Flamengo inicia briga pelo 13° título do Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

Agora é decisão. Nesta terça-feira (25), às 20h, o Flamengo vai ao Tijuca Tênis Clube para enfrentar o Botafogo pela grande final do Campeonato Carioca de Basquete 2018. Buscando o décimo terceiro título seguido do Estadual, o Mais Querido terá duro desafio e tenta manter a invencibilidade na primeira competição da temporada.

O Rubro-Negro soma oito vitórias em oito partidas disputadas na temporada. Derrotando todos os adversários do Carioca até aqui, o time da Gávea tem 100% de aproveitamento.

O adversário
O Botafogo soma nove jogos, seis vitórias e três derrotas. A equipe foi derrotada pelo Flamengo duas vezes e pelo Vasco na segunda partida da semifinal do Estadual.

No retrospecto da atual edição da competição, o Mais Querido venceu por 67 a 57 fora de casa. Já no Tijuca Tênis Clube, o duro confronto terminou com vitória rubro-negra por 73 a 69.

Confira como foi a vitória na semifinal

Formato de disputa
O torneio será realizado em turno e returno, com todas as equipes se enfrentando dentro e fora de casa. Depois, a semifinal será feita em disputa melhor de três jogos, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo encarando o terceiro. A decisão começa no dia 25 de setembro e também será em no máximo três partidas.

O Flamengo
O técnico Gustavo De Conti terá elenco completo para as finais.

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho
Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi
Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos
Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt
Pivôs: Anderson Varejão, João Vitor e Rafael Mineiro

Ingressos
Ingressos estão à venda em www.guicheweb.com.br/flamengo . Os valores são os de sempre, R$20 (10 meia/ST).

Vendas no dia a partir das 17h nas bilheterias do Tijuca Tênis Clube.

Calendário
25/09 – Flamengo x Botafogo, às 20h, no Tijuca Tênis Clube
27/09 – Botafogo x Flamengo, às 20h, em General Severiano

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram , curta nossa página no Facebook . A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Decimo terceiro titulo ?? Putz… Flamengo deve ter uns 50 titulos cariocas de basquete… 13 titulo seguido, esse seria o correto p colocar no titulo !

Comentários não são permitidos.