FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO, DVG
Na última quarta-feira (05), o Flamengo foi derrotado pelo Internacional, no Beira-Rio, e acabou sendo ultrapassado pelo Palmeiras na tabela do Brasileirão. A equipe carioca, no entanto, se “livrou” de cair mais uma posição na competição nacional, se mantendo permanentemente na quarta colocação. Isso porque o Grêmio tropeçou diante do Santos, no Pacaembu, e não saiu do 0 a 0 com o time paulista.
O técnico Renato Gaúcho optou por escalar um time misto contra o Alvinegro. Por sua vez, Cuca colocou o que tinha de melhor no elenco, tentando seguir com a sequência de vitórias. Entretanto, a partida foi morna e sem grandes oportunidades de gol dos dois lados. Com o resultado, a equipe de Porto Alegre igualou o número de pontos do Fla, ambos com 41, mas não ultrapassou os cariocas por conta da quantidade de vitórias no torneio.
O Rubro-Negro tenta uma recuperação no Campeonato Brasileiro e já retorna a campo no próximo sábado (08) para enfrentar a Chapecoense. A partida será disputada no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 21h (horário de Brasília). Desfalque contra o Colorado, Diego Ribas deve voltar ao time titular do Mengão. Lucas Paquetá e Cuéllar, porém, continuam como baixas, já que estão com as seleções brasileira e colombiana, respectivamente.