Flamengo não aproveita fator casa e fica no empate contra o Corinthians

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Marvin Machado

Flamengo e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (12), no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil. Apesar de jogar em casa, diante de 50 mil torcedores, o Rubro-Negro não aproveitou o apoio da Nação e apenas ficou no 0 a 0 diante da equipe paulista. Os últimos 90 minutos serão disputados no dia 26 de setembro, na Arena Corinthians.

O JOGO

A partida começou como de fato era de se esperar: Flamengo pressionando e Corinthians acuado no campo de defesa. A primeira chegada do clube da Gávea foi logo aos três minutos, com Vitinho. O atacante recebeu na esquerda e, mesmo com pouco ângulo, resolveu testar o goleiro Cássio. O chute saiu fraco, e o arqueiro não teve dificuldades na defesa.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Pressionando cada vez mais e com muita posse de bola, o Fla voltou a assustar aos 12 minutos. A defesa da equipe paulista errou e a bola acabou sobrando para Vitinho, na entrada da meia lua. Em boas condições de finalizar, o camisa 14 arrematou para fora, passando com perigo pelo gol adversário.

O clube do parque São Jorge somente chegou aos 23 minutos. Paquetá bobeou no meio de campo, Clayson roubou e arrancou. O atacante invadiu a área flamenguista, mas chutou para fora.

Após a primeira chegada ao ataque, o Corinthians começou a trocar os passes no meio de campo. Aos 25, em bela trama entre Jadson e Clayson, a bola sobrou para o volante Douglas na área que, em ótima condições de finalizar, acabou concluindo mal.

A pressão da equipe paulista logo cessou. O Rubro-Negro voltou a tomar a iniciativa e estabelecer pressão no Maracanã. Após escanteio cobrado por Everton Ribeiro, aos 31, a bola sobrou para Paquetá, que chutou cruzado. Cássio se esticou para fazer uma grande defesa.

O camisa 11 da Gávea novamente teve chances de abrir o placar, aos 38 minutos. A zaga do Corinthians vacilou e a bola novamente sobrou para o Garoto do Ninho, que finalizou de primeira. A bola, no entanto, passou com perigo à direita.

O Flamengo terminou o primeiro tempo pressionando mais, com mais iniciativa, mas pecava no último passe. Nos minutos finais, ainda viu a equipe corintiana assustar em dois lances, mas logo controlou o jogo.

A segunda etapa começou novamente com o Fla pressionando. Barbieri optou por manter a mesma escalação que iniciou o jogo.

Apesar de pressionar intensamente a equipe paulista, o Rubro-Negro não conseguia penetrar na forte marcação adversária. Fernando Uribe, muito isolado no ataque, pouco aparecia e não dava opções no ataque.

Percebendo a pouca movimentação da equipe no ataque, Diego Ribas tentou jogada individual na esquerda, aos 16 minutos. O camisa 10 carregou até o meio e bateu forte, para a boa defesa do goleiro Cássio.

Com quase 70% de posse de bola, mas com pouco espaços, Barbieri chamou Willian Arão e Henrique Dourado. Os jogadores entraram no lugar de Lucas Paquetá e Fernando Uribe, respectivamente.

Já aos 35 minutos, o comandante rubro-negro arriscou mais um atacante. Lincoln entrou, para a saída de Vitinho, que pouco apareceu no jogo. Tentando chegar ao ataque, Arão cruzou na área, para o corte da defesa corintiana. A bola sobrou para Diego Ribas próxima à pequena área. O meia chutou, mas a bola acabou parando na zaga adversária.

Nos momentos finais de jogo, o Fla estabeleceu ainda mais pressão. Entretanto, a forte entrega na marcação da equipe paulista dificultavam uma chegada mais aguda do Rubro-Negro, que não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar no Maracanã, frustrando os 50 mil torcedores presentes no estádio.

Com o resultado, o Flamengo leva a ‘decisão’ para a Arena Corinthians. A partida, contudo, será disputada somente no dia 26 de setembro, como informando inicialmente. Antes disso, a equipe carioca entra em campo no próximo sábado (15), pelo Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea enfrenta o Vasco, no estádio Mané Garrinha, em Brasília.

Veja também

  • Pelo amor de Deus, coloca a mulecado do ninho para jogar, chega de Uribe, Rosinei, Arão, H. Dourado e entre outros…
    Coloca os os muleques para jogar, esse tal de Barbiere é uma merda…
    Esse time do Corinthians é uma merda, só quero ver lá na casa deles, se vier pra cima vai tomar um monte…

Comentários não são permitidos.