FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Por: Marvin Machado
O Flamengo visitou o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Barasileiro, tentando encontrar o caminho das vitórias. Entretanto, o clube da Gávea novamente decepcionou e acabou sendo derrotado pelo Colorado, pelo placar de 2 a 1. O resultado jogou a equipe carioca para a quarta colocação no Brasileiro, ficando ainda mais distante do título nacional.
O JOGO
A partida rolou com a defesa do Flamengo se complicando. Logo nos minutos iniciais, o Rubro-Negro cedeu dois escanteios em lances de erro do setor. O Internacional se aproveitou da situação e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Edenílson fez levantamento para Willian Pottker, que recebeu com tranquilidade na área, matou no peito e mandou para o fundo da rede. A bola ainda bateu em Léo Duarte antes do camisa 99 finalizar.
Com o tento prematuro, o Fla teve que sair mais para o jogo e assim o fez. A defesa colorada, no entanto, fechava bem os espaços e não dava chance para uma finalização da equipe carioca.
O clube da Gávea chegou perto de empatar somente aos 20 minutos, com dois lances protagonizados por Marlos Moreno. No primeiro, o jogador cabeceou após bom cruzamento de Pará pela direita. Já no segundo, em lance parecido e novamente com o cruzamento de Pará, o camisa 17 testou a cabeçada, obrigando Marcelo Lomba a fazer uma ótima defesa.
Dourado e Cuesta apareciam bem pelo lado da equipe de Porto Alegre. Os jogadores conseguiam neutralizar as principais chegadas do Flamengo, que não encontrava formas de penetrar na defesa adversária.
Os momentos finais do primeiro tempo foram marcados pela grande posse de bola do Rubro-Negro – chegando aos 60% -, mas, assim como nas partidas anteriores, não chegava a agredir ou testar o goleiro colorado, que pouco trabalhou nos 45 minutos iniciais. O Fla terminou com quatro finalizações a gol, contra duas do Internacional.
O Mais Querido precisava entrar mais ligado na segunda etapa, porém quem voltou melhor foi o Internacional. A equipe pressionava o clube da Gávea e nos minutos iniciais já incomodou o goleiro Diego Alves por duas vez.
A primeira chegada foi com Nico López, que recebeu lançamento e tentou encobrir Diego Alves. Já na segunda, foi a vez do volante Patrick arriscar. O jogador recebeu cruzamento dentro da área e chutou forte, para a boa defesa do camisa 1 da Gávea.
Barbieri percebeu o momento desfavorável e sacou Piris da Motta, dando oportunidade para Willian Arão. A alteração acabou dando certo. Aos 11, o volante disparou pela direita e tocou para Everton Ribeiro, que encontrou Vitinho na esquerda. O camisa 14 chutou de primeira e marcou um golaço no Beira-Rio. A bola ainda bateu na trave, sem tocar na rede.
No entanto, o Rubro-Negro não admistrou e sofreu o revés logo aos 13 minutos, após escanteio pela direita. Rodrigo Dourado ganhou a disputa com Léo Duarte e cabeceou bem, sem chances para Diego Alves.
Maurício Barbieri novamente arriscou e tentou Uribe e Matheus Savio, nos lugares de Lincoln e Marlos Moreno. Entrentanto, nenhuma mudança de postura foi observada e o Fla continuou dando espaços para o Inter, ao sair nos contra-ataques para tentar o empate, mas as tentativas não ameaçavam a equipe de Porto Alegre.
O Flamengo ainda teve grande chance de empatar o jogo, com Uribe, aos 44 minutos. O centroavante recebeu sozinho na frente, mas parou na ótima defesa do goleiro Marcelo Lomba, que fechou bem o espaço do camisa 20 e garantiu a vitória do Internacional. Com o resultado, o Fla caiu para a quarta colocação, sendo ultrapassado pelo Palmeiras.
A equipe carioca volta a campo já no próximo sábado (08), contra a Chapeocoense, no Maracanã. A bola rola no palco a partir das 21h (horário de Brasília).
Ver comentários
Nossa como esse Renê e ruimmmmm
Por incrível que pareça Rômulo e Arão jogaram bem, o restante não dá pra saber qual foi o pior !!
Que time horrível¡!!!
Ridículo, essa e a palavra que define esse time sem sangue... Jogadores horríveis... Laterais, os centro avantes, Rômulo, entre outros... Tá de sacanagem com a cara do torcedor... Até a própria diretoria já deu... O Bandeira agora estará preocupado com sua candidatura nas eleições... E o Flamengo... Só caindo!!!
Difícil até de falar, mais eu abandonei não consigo mais torcer pra esse catado de jogador.
O LEO DUARTE VIROU UMA MERDA PELO ALTO
Romulo se salvou e Leo Duarte mais uma vez entregou o jogo
O Arão entrou bem
Manda esse técnico embora pelo amor de Deus
Mais uma vez o gol foi em cima do Léo Duarte Tá entregando doce direto