Flamengo pode sair do G-4 do Brasileirão pela primeira vez em 2018

Compartilhe com os amigos

A queda de rendimento no segundo semestre de 2018 já causou grandes danos ao Flamengo, que vão ficando cada vez mais evidentes. Cinco pontos atrás do São Paulo, atual líder, o time comandado por Mauricio Barbieri pode, pela primeira vez no ano de 2018, sair do G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe só esteve fora do grupo dos quatro melhores na primeira rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Vitória.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Isso acontece porque, no próximo domingo (23), o Fla encara o Atlético-MG, rival direto na disputa pelas primeiras posições, que tem apenas três pontos a menos. Logo, com uma vitória do adversário, a quantidade de pontos se igualaria. Entretanto, apenas com um triunfo por dois gols de diferença a equipe atleticana passa o Rubro-Negro na competição, uma vez que teria o saldo de gols superior.

Além do time atleticano, outro que visa tomar a posição do clube da Gávea é o Grêmio, que já tem a mesma quantidade de pontos do Fla, mas fica atrás no primeiro critério desempate: a equipe gaúcha tem 12 vitórias, enquanto o Flamengo tem 13. Com tal cenário, o Rubro-Negro só pensa na vitória para não correr o risco de sair do pelotão de cima, afinal, até mesmo um empate pode fazer o clube da Gávea perder posição, caso o Grêmio vença o Ceará.

O embate entre Flamengo e Atlético-MG está marcado para as 16h do domingo (23), no Maracanã. Para o duelo, o técnico Mauricio Barbieri não vai contar com o meia Diego Ribas. O camisa 10 foi expulso no clássico contra o Vasco e cumprirá suspensão automática.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • @Bira100. Quando o Fla faz 1×0 o que ele faz? 2×0, 3×0, ele vai pra cima pra matar o jogo né? Claro que não, é uma apatia de doer na alma, toda hr vc fica imaginando que horas o outro time vai empatar? Se faz o gol cedo, logo vem o empate. Apatia sim pra não dizer outra coisa, uns mortos em campo. Viu o que os porcos fizeram ontem, com o técnico que a torcida não queria pq levou de 7×1? Os caras fizeram 1×0 e foram buscar o 2×0, tipo gremio…se fosse nosso time. Esquece. Não consigo achar outra palavra a não ser apático.

  • Essas “reportagens” sobre o Flamengo são integralmente assim: realçando que alguma coisa negativa pode acontecer. Vi agora uma reportagem na imprensa enaltecendo o Botafogo na derrota para o Bahia. Outro dia o São Paulo foi eliminado e a imprensa foi unânime em dizer que a eliminação foi ótima para o time. O Grêmio voou da Copa do Brasil, idem: melhor para o time para poder se concentrar na Libertadores. São vários os exemplos. Agora, com o Flamengo é sempre: “Se perder, o mundo ae acaba”. “Ganhou, mas aerá que ganhará o próximo?”. “Empatou e instala a crise”. “Dominou a partida, mas não teve competência”. “Ganhou, mas…”. Abre uzói, torcida!

  • Da leo duarte e trulher, laterais direito e esquerdo, Cuellar e Piris Diego e Everton Ribeiro, berrio e Vitinho , Paquetá

  • Não ficarei nem um pouquinho frustrado se isso acontecer, eu acredito que o Fla com o Barbieri consiga, nesse ano, apenas, uma vaga na pré libertadores, corre o risco de ficar de fora da pré. Não passa pelo corinthians…Pq não temos técnico, só por isso. Temos um elenco que manda no clube e que não conquista nada, um amontoado de derrotados que ganham astronomicamente bem pra enganar a torcida. Um técnico resolveria. Classificaria o time pra final da CB e voltariamos a ter chances de título no Brasileiro. Mas, como isso não vai acontecer, de vir um Abel ou Renato, já estou pensando no ano que vem. Não sou pessimista heim, apenas sei que nosso time é apático, sem atitude, não consegue fazer gol em time retrancado, nos jogos que ganha quem erra menos nós saimos perdendo sempre, o técnico não manja fazer substituições e não consegue reverter um placar com o elenco que tem, laterais? Centroavante? Paquetá em má fase…. Não tem como ser otimista né! Agora se ganhar do Curinthia, só resta torcer, vou comemorar muito. SRN.

    • A equipe não é apática, amigo. Corre bastante e briga pela bola o tempo todo. A questão é a eficácia.
      Os atacantes não conseguem fazer gols, às vezes fáceis, e os zagueiros acertam quase tudo, mas falham em bolas bobas.

  • O mais engraçado é que o clube hj é cobrado mesmo estando sempre nas cabeças. Sinal que as coisas melhoraram muito, pois antes brigávamos para não cair, e essa situação perdurou por décadas. Agora talvez essa seja a maior contribuição que essa gestão tenha nos dado, (no campo esportivo), entre erros e acertos que certamente ocorreram. Agora é a hora de avançar mais uma etapa, e por isso se faz necessário uma nova mudança no comando do clube para poder dar o salto esportivo que estamos almejando.

Comentários não são permitidos.