Flamengo prepara logística para contar com convocados na semifinal da Copa do Brasil

FOTO: GILVAN DE SOUZA/ FLAMENGO

Por: Carla Araújo e Venê Casagrande

O Flamengo não mediu esforços para contar com Cuéllar, Lucas Paquetá e Trauco contra o Corinthians, no dia 12 de setembro, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. Os atletas foram convocados para suas respectivas seleções e só voltariam no próprio dia 12.

A primeira atitude tomada foi pedir a liberação de Cuéllar e Paquetá. A CBF descartou e quer contar com o meio campista. A federação colombiana ainda não respondeu, mas o Flamengo está pessimista e não espera um “sim” como resposta. O mesmo vale para Trauco.

Solução? Como o volante e o meia vão participar de amistosos no mesmo país, nos Estados Unidos, a diretoria vai preparar uma logística especial para ter os dois atletas a tempo na “decisão” da Copa do Brasil. Um avião fretado deve ser disponibilizado para que os atletas, que têm jogo no dia 11, cheguem ao Rio de Janeiro no dia 12 cedo. Assim, daria tempo de se juntarem à delegação a tempo da partida, que ocorre na noite de quarta-feira.

Como o lateral-esquerdo Trauco vai estar na Europa e é considerado reserva, o peruano provavelmente não vai entrar na força tarefa preparada pelo Flamengo para retornar o quanto antes ao Brasil.

A cartada final aconteceu após a eliminação do Flamengo na Libertadores. Com a queda do time na competição internacional (o mesmo aconteceu com o Corinthians, adversário na Copa do Brasil), a diretoria solicitou à CBF que o jogo fosse transferido de 12 para 19 de setembro. Mas, a entidade máxima vetou, conforme publicado primeiramente pelo Coluna do Flamengo, na última quinta-feira (30).

A negativa da CBF não caiu bem no Flamengo. O presidente Eduardo Bandeira de Mello viu má vontade por parte da entidade e também do Corinthians, que não apoiou na solicitação de mudança de data da semifinal.

Data da liberação:

Paquetá e Trauco serão liberados pelo Flamengo para se apresentarem às seleções após o jogo de domingo (02), contra o Ceará, no Maracanã. Cuéllar também seria, mas, como o colombiano está suspenso para esta partida, a diretoria decidiu dispensar o volante depois do treino deste sábado (01).

  • Esquema tá forte pra beneficiar Corinthians agora Renato pediu dispensa kkkkk vão botar Paquetá pra se cansar

  • Vamos ganhar com eles em campo ou não

  • Gente, alguém aí do Rio precisa ir ao Plantão Judiciário e pedir o adiamento da partida do dia do jogo. O princípio da isonomia não está sendo respeitado. O Flamengo têm 2 convocados pelo Brasil e 2 por outras seleções.

  • Se fizesse isso, poderíamos nos sentir menos dependentes dos titulares pra encarar esse time dos gambás que não é nenhuma cocada preta.

  • O que o Fla precisa é que o técnico se dedique nos treinos dos reservas, principalmente, na orientação aos principais candidatos à substituir nossas peças chaves de meio campo. Já era hora do time do Fla ter a capacidade de vencer um Ceará da vida, jogando sem pelo menos 2 titulares do meio, ou até mesmo com todo o meio reserva.

  • Freta a porcaria de um jato, quer que a torcida pague?

  • Aposto q o Paquetá não entrará em campo contra os EUA q será o 1ºjogo e jogará contra El Salvador para ficar cansado e ficar quase impedido d jogar um dia depois!!! revelar jogadores é uma faca d 2 gumes, por um lado é bom, quando o garoto é craque ajuda o time eé vendido por uma fortuna, mas o garoto é vendido no meio da temporada quando vc já está se acostumando com ele!!! tem uma parte super pior, quando o garoto da base não joga nada, mas os leigos acham q ele é craque, engana até técnicos, o pena d pau quase nunca joga e fica em stand by, ai no mata mata quando um jogador é suspenso, na hora mais importante o perna d pau q veio da divisão d base aparece e adeus classificação!!! só q não pode critica-lo, senão o torcedor leigo te xinga!!! lógico q tem perna d pau já velho como o Romulo q não deveria entrar nesse jogo d jeito nenhum, contrato d 4 anos e 600mil d salário, ninguém vai querer isso, eé por isso q ele ri a toa, a melhor profissão, não joga e ganha uma fortuna!!!

  • Meu sonho era que alguem jogasse uma bomba na CBF com todos os diretores e Presidente la dentro ai acabavam com essas pragas que estam destruindo o Flamengo

Comentários não são permitidos.