Flamengo volta a jogar mal e tropeça diante do Bahia

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Marvin Machado

Bahia e Flamengo se enfrentaram na noite deste sábado (29), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando se manter na cola do líder São Paulo, a equipe carioca pouco ameaçou e apenas ficou no empate em 0 a 0 com o Tricolor, perdendo a oportunidade de dormir na liderança da competição.

O JOGO

A partida iniciou de maneira equilibrada. Precisando do resultado, o Flamengo tentou tomar as iniciativas, mas o Bahia, diante de sua torcida, se resguardava e saia com mais perigo nos minutos inciais.

Errando muitos passes, a equipe de Salvador foi quem teve a primeira chegada de mais perigo. Aos 12, Bruno fez levantamento na área e a bola acabou sobrando para Gilberto na cara do gol. Pará, no entanto, cortou e evitou o que seria o primeiro gol do jogo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O Fla voltava a ter dificuldades de penetrar na defesa adversária e levava sufoco do Bahia. Aos 23 minutos, mais uma chegada da equipe da casa, desta vez partindo em contra-ataque após erro de passe do clube da Gávea. Bruno fez o cruzamento, Léo Duarte não conseguiu afastar e a bola sobrou para Léo. O jogador, na entrada da área, arriscou o chute, que passou com muito perigo rente à trave direita defendida por César.

O Tricolor era melhor no jogo e pressionava o Rubro-Negro, que até então somente se defendia. Em mais uma chegada, aos 37, o jovem Ramires recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola passou com muito perigo à meta dos cariocas.

Aos 43, nova chegada do Bahia. Zé Rafael tabelou e recebeu na entrada da área do Fla. O meia não pensou duas vezes e arrematou, mas a bola saiu com perigo pela linha de fundo.

O primeiro tempo acabou sendo marcado pelo baixo nível técnico apresentado pelo clube carioca e poucas oportunidades de abrir o placar. O mandante do jogo, por sua vez, dominou todas as ações no primeiro tempo, enquanto a equipe comandada por Dorival Júnior se defendeu e pouco ameaçou.

O Flamengo retornou para a etapa complementar com a mesma sonolência observada durante os 45 minutos iniciais. Apesar de chegar a 63% de posse de bola, era pouco objetivo e errava insistentemente no campo de ataque. O volante Cuéllar se destacava na marcação e evitava as chegadas com mais intensidade da equipe da casa.

O Mengão somente conseguiu apertar a equipe de Salvador aos 27 minutos. A pressão era exercida com cruzamentos pelos lados de campo e troca de passes no ataque, mas ainda sem chances claras. Para tentar mudar o panorama, Dorival sacou o jovem Lincoln e lançou Marlos Moreno na ponta.

A pressão do Bahia retornou aos 35 minutos. Enquanto o Fla não se acertava no ataque, o Bahia chegava com mais liberdade. Zé Rafael recebeu em boas condições na esquerda e arriscou o chute, que saiu muito próximo do gol defendido por César.

O Mais Querido tentou uma última chance, lançando Berrío no lugar de Vitinho, aos 42, que novamente não conseguiu mostrar o seu bom futebol. Entretanto, poucas foram as chances que o colombiano teve para modificar a situação da partida. Com muitas faltas marcas na intermediária, o jogo se encaminhou para um trágico 0 a 0, em mais uma atuação ruim do Fla.

Com o resultado, o Rubro-Negro cai uma posição e agora ocupa a quinta colocação, com 49 pontos conquistados. A equipe carioca volta a campo na próxima sexta-feira (05), diante do Corinthians, desta vez pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena Itaquera, às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 2018 acabou. Ficou tudo pra 2019. Que venha a classificação pra fase de grupos da Libertadores, e olhe lá.

  • Nem tenho ânimo mais para ver os jogos do flamengo.time de bananas…

  • Empatou com Bahia, esquece!!!!
    Essa por ra desse time não faz gol.

    Adeus ano velho!!!

  • Vitinho não fez nada e jogou quase o jogo inteiro, 1ºtempo mandou 300bolas para a linha d fundo, nem era pra ter entrado, como entrou deveria ter sido substituído no intervalo, tem q vê se os Russo não o querem d volta, acho q nunca jogará bem, não temos avante, ER7 caiu bastante, o ano já era, SRN

  • Não consigo nem sentir raiva mais, sério mesmo, da tristeza ver o Flamengo nessa situação

  • Galera com EBM não se ganha nada. Ele não deixa cobrar as meninas dele!!! Cobrar as jogadoras do Flamengo é pecado na Gávea do EBM.
    Acho até estranho essa super proteção!!!

  • Lincoln,Dourado,Vitinho,Uribe,Marlos,Berrio….Esses 6 perebas eu trocaria por Hernane Brocador e Obina. Com um ataque de jogadores mediocres iguais esses nossos, nao da pra ganhar nem um carioquinha.

  • Treinador fidp espera jogo acabar p subtituir

  • Mais uma vergonha!
    Time sem coração e vibração. Com cara de Banana do seu Presidente Covarde!
    Um time milionário que perdeu tudo e está em 5 lugar.
    VERGONHA!
    O que as BANDEIRETES será vão falar???
    Bandeiretes esquecem que esse time é milionário e com uma das maiores folhas do país.
    EBM ainda bem que final está bem aí. Tchau ser covarde!!! Flamengo é time para Homens e não para suas meninas ou será que vc que é a menina deles?!
    Tchau!

  • Time com DNA de perdedor não sabe dar um chute de fora da área.

  • Time água de salsicha. Ano acabou.

Comentários não são permitidos.