Flamengo x Corinthians – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (12), com a missão de vencer o Corinthians no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil e construir um bom resultado. Como nesta competição não existe gol qualificado é importante também não se importar com diferença  de gols e sim em ser superior ao adversário dentro de casa.

Para o embate, Maurício Barbieri poderá contar, praticamente, com força total. Fora Juan que passou por operação no meio da semana e segue em recuperação, o único desfalque é Marlos Moreno que levou uma joelhada nas costas durante o jogo contra a Chapecoense. Lucas Paquetá e Gustavo Cuéllar que estavam servindo as Seleções Brasileira e Colombiana tiveram operação especial de retorno ao país para enfrentar o time de São Paulo. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Veja agora as expectativas dos nossos colunistas:

Anderson Alves

Palpite: Flamengo 2 x 0 Corinthians 

Contra tudo e contra todos! O Flamengo pega o Corinthians em casa e o adversário vai certamente jogar fechadinho por uma bola. Todos fazem isso e o que não fez saiu na fase passada. Todo mundo sabe que essa é a dificuldade do Time e não faz sentido o Corinthians mudar, mas eles estão tentando se reconstruir e nós jogamos a melhor probabilidade de título. Temos que fazer ao menos 2 gols. Vamos para cima dando sequência às vitórias.

Twitter: @alvesotimista


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Fabrício Chicca 

Palpite: Flamengo 3 x 1 Corinthians 

Jogo difícil com se imagina uma semi-final de copa do Brasil. Acredito que o Jair deva fechar o botaf… digo Corinthians para jogar com 11 homens atrás da linha da bola. Quando marcarmos os primeiro gol temos que continuar pressionando.

Twitter: @fafochicca


Pedro Sampaio 

Palpite: Flamengo 1 x 0 Corinthians 

Não vou mentir para vocês, acredito que o jogo será bem chato. O Corinthians, devido ao seu padrão de jogo e à falta de qualidade dos seus jogadores, deve entrar totalmente focado em não cometer falhas defensivas. O time paulista não deve se expor e partir para o ataque em nenhum momento do jogo. Por outro lado, o time do Flamengo habitualmente tem a posse de bola sem conseguir ameaçar, de fato, o seu adversário. Acredito que o “Mais Querido” jogará grande parte do jogo no seu campo de ataque. A questão é se conseguiremos furar o bloqueio defensivo montado pelo técnico Jair Ventura. Jogando em casa,  aposto na vitória com placar magro.

Twitter: @Pedro10Sampaio


Rodrigo Coli 

Palpite: Flamengo 3 x 0 Corinthians 

A partida de hoje já está acontecendo há dias com as políticas de bastidores agitadas e, como de praxe, beneficiando nosso adversário. A jogatina da CBF tem que acabar em campo: nem pseudo lesão, nem arbitragem polêmica ou data controversa devem nos parar em campo. Que possamos utilizar cada um dessas obstáculos como motivação pra ultrapassar esses paulistas, tanto hoje como no jogo de volta.

Twitter: @_rodrigocoli


Matheus Brum 

Palpite: Flamengo 3 x 1 Corinthians

Hoje, não tem desculpa! É a chance do Flamengo se redimir com o torcedor que ainda lamenta a eliminação da Libertadores e aquela partida sofrível contra o Cruzeiro.

O Maraca vai tá lotado, a torcida vai apoiar até o fim e o resultado precisa vim, pra irmos pra SP menos pressionados.

Twitter: @MatheusTBrum

Compartilhe com os amigos

Veja também