Gramado do Maracanã recebe tratamento especial para semi da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Maurício Barbieri reclamou novamente da condição do gramado do Maracanã, na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre a Chapecoense. Porém, de acordo com o Globoesporte.com, o Estádio Jornalista Mário Filho está recebendo um tratamento que vai ser notado no jogo contra o Corinthians, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A grama do Maraca tem recebido alguns ajustes, mas, dessa vez, passa por uma espécie de aplicação de areia, a qual é chamado de ‘top dresser‘. A técnica é usada para nivelar as imperfeições do campo, e começou a ser feita na terça-feira (04) da última semana. Porém, demora cerca de uma semana para poder surtir efeito.

Neste período, a areia fica bastante perceptível. O resultado, no entanto, já deve ser sentido diante do clube paulista, na fase decisiva do torneio mata-mata. O jogo terá início às 21h45, horário de Brasília. Este duelo, contudo, será o 6° confronto disputado nos últimos 11 dias. O excesso de jogos é uma das justificativas usadas pela Concessionária do estádio para que a grama esteja em más condições.

No próximo mês, deve haver outra troca de trechos do gramado do Maraca. O intuito é que, para 2019, o Consórcio volte a fazer investimentos no cultivo da grama, que foi feita para a Copa do Mundo de 2014, em uma fazenda de Saquarema, interior do Rio de Janeiro. A Greenleaf, empresa que cuida do campo, recebeu uma encomenda de lâmpada artificial, que ajuda no crescimento da grama.

Na última declaração de Barbieri sobre o gramado, o treinador frisou o fato de não contribuir para o estilo de jogo do Rubro-Negro. Além disso, o técnico ponderou sobre os outros clubes também reclamarem bastante do estado do campo. Por fim, ele voltou a dizer que o estado da grama atrapalha o Flamengo, pois o time tem como característica buscar o ‘último passe‘.

— O gramado não contribuiu para nosso tipo de jogo. Os adversários também reclamaram bastante. Isso nos atrapalhou muito, principalmente para quem busca o último passe.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai sim, pelo jeito vão colocar uma areia verde, pra ficar menos feio.

  • KKKKKKKKKKKKKKK ja deu pra notar… tá lindo, parecendo o poeirão que tem aqui perto de casa. Paciência, parceiro. isso não é tratamento de gramado , isso é puramente cosmético, pode dar o nome bonito que quiser.

Comentários não são permitidos.