João Luis Jr.: “O Flamengo está tentando transformar o fracasso em rotina”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Na série “Arrested Development”, exibida pelo canal Fox entre 2003 e 2006 e depois revivida pela Netlflix em 2013, existe um episódio em que o protagonista, Michael Bluth, encontra dentro da geladeira um pacote de papel pardo onde se lê “pombo morto – não coma” e, após abrir o pacote e verificar que dentro dele realmente se encontra um pombo morto, ele olha para o infinito e, com um olhar ao mesmo tempo triste e resignado diz “eu não sei o que eu esperava”. E por mais que “Arrested” seja talvez uma das séries menos relacionadas a futebol de que se tenha notícia, essa cena é talvez a que melhor descreveria o que foi, para o torcedor rubro-negro, o Flamengo x Internacional dessa quarta-feira.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Afinal, era complicado esperar muita coisa. Com um Flamengo desfalcado, sem Diego, Paquetá, Réver e numa situação tão precária que não apenas Rômulo era titular como a torcida chegou àquele que talvez seja um dos maiores sinalizadores de desespero na história do futebol, que é achar que a entrada de Pará pode representar alguma melhoria no time, ficava claro que acreditar numa vitória fora de casa contra o Internacional, atual 2º colocado do Brasileirão, era sim um grande exercício em termos de otimismo.

Mas mais uma vez, por mais que a torcida esperasse muito pouco, o Flamengo conseguiu oferecer menos ainda.

Barbieri no exato momento em que notou que não valeu a pena trancar a faculdade pra ser treinador de futebol (Foto: Gazeta Press)

Menos ainda porque novamente tomamos dois gols que foram muito menos mérito do adversário do que fruto da capacidade do atual time rubro-negro de complicar situações que, por mais difíceis que sejam, não precisavam ser tão complicadas assim. Menos ainda porque mais uma vez ficou claro que, num campeonato tão complicado quanto o Brasileirão, você é do tamanho do elo mais fraco da sua corrente, e o Flamengo segue colocando em campo alguns jogadores que não poderiam nem mesmo fazer parte do elenco, quanto mais serem titulares de uma equipe que espera brigar por algum título esse ano.

E isso leva ao cenário atual. Um time em queda livre, que passou rapidamente de favorito ao título à competidor pelo G6, já que está 5 pontos atrás do líder mas apenas 1 ponto à frente do 5º colocado, que tem um jogo a menos. Três jogos sem vencer no Brasileirão, incluindo uma derrota dentro de casa para o Ceará, uma eliminação na Libertadores nas costas e na próxima quarta-feira um duelo de vida ou morte contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Na próxima rodada? Um duelo que em tese deveria ser fácil, dentro de casa, contra a Chapecoense, penúltima colocada. Mas com o Flamengo que temos hoje, como saber o que é fácil ou não? Como saber qual partida é tranquila, qual partida será brigada, qual partida tem potencial para a tragédia? Afinal, o Flamengo de 2018 parece ter se especializado em complicar situações, buscar problemas onde eles não existem, lutar pela derrota mesmo quando a vitória parece ser a opção mais fácil. Por mais que o Flamengo, enquanto clube, tenha em seu DNA a busca pela vitória, cada vez fica mais claro que atualmente o Flamengo, enquanto time, tem um código genético totalmente diferente. E por isso por mais que derrotas como a dessa quarta-feira sigam sendo doloridas, fica evidente que cada vez menos elas podem ser chamadas de surpresa.

Reprodução: João Luis Jr. | Blog Isso Aqui é Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Oh torcida rubro negra carioca, tá na hora da torcida com ameaça cheio pedir a cabeça desse amador barby. Fora barby. Essa torcida do Rio de Janeiro é conformada demais. Olha o q fizeram com o amador do Corinthians. Rua

  • Técnico amador, pode até ganhar a copa do Brasil, mas continua sendo amador, não tem cacife pra ganhar libertadores, por exemplo.fora barby

  • Bandeira de M, vai se F, o Flamengo precisa de um Técnico de futebol, um bom lateral esquerdo, mas você com esse DNA de pé frio e temoso, em seis anos gastou tanto dinheiro contratando jogadores inúteis e sem nenhuma raça pra vestir o MANTO RUBRO NEGRO.

  • O torcedor do Flamengo ainda não percebeu ou é burro mesmo, esse presidente só muda algo quando o questionado, quando tá tudo perdido, fim de papo, Zé finir, eliminado de tudo, caixão fechado.

  • Um amador, que tem a presunção de achar que tem nível para dirigir o CRF. Nem deveria ter aceitado, e deveria ter a dignidade de pedir demissão. Isso é pedir muito eu sei, mas seria o mais coerente. Ele é o reflexo da péssima gestão DO FUTEBOL do CRF. Mentalidade curta, e que nada sabem de futebol. Jogadores, que não são cobrados dentro e nem fora, fazem o que querem e existe um ar de tudo bem, que irrita qualquer um. Um time “mandreque” enganador, quando pensa que vai engrenar, vem a decepção e vem forte, com ar de crueldade, gerando decepção e frustração na torcida, que já não aguenta um time do quase e enganador. O pior é que o erro é recorrente…porra não aprenderam nada com o primeiro estagiário que trouxeram? Tem que trazer outro e ainda pior a meu ver…isso chega a ser desrespeitoso com a torcida, um tapa na cara de quem conhece Flamengo e manja de futebol. Uma mentalidade amadora.

    O pior é que vai continuar a ilusão se vencer o jogo contra a Chape (time fraco), como eram América-MG, Atlético-PR, Ceará…então não se pode confiar. 9 pontos jogados fora e que representariam a liderança folgada da competição. Piada. Um grupo bom, mas elenco limitado. Olhem bem para as opções…Arão, Rômulo, Pará/Rodinei…brabo.
    Time é na teoria muito forte: Diego Alves, Rever, LD (ai ferra: Rodinei e Renê), Cuellar, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Vitinho, Paquetá…ai o time é forte e muito na TEORIA. Mas é DESEQUILIBRADO. Eis a questão, e para piorar ainda trazem um aprendiz. Querem o quê? Vai dar ruim mesmo. Bom, é minha visão. Eu não me iludo mais com o Flamengo esse ano e que em 2019 venham outras cabeças e que as coisas mudem de fato para melhor. Já deu para mim.

  • Parece q o Barbieri colheu o q o Rueda e o Carpeggiani plantaram e não plantou nada no lugar.

  • Pelo bem do flamengo ele era pra pederesponder para sair já chegou o limite ESA diretoria tá esperando o que

Comentários não são permitidos.