Jorge, ex-Flamengo, é utilizado em time B do Porto

Compartilhe com os amigos

FOTO: VITOR PARENTE/KAPTA+

Nos últimos anos, o lateral esquerdo Jorge foi um dos Garotos do Ninho que mais teve sucesso no profissional do Flamengo. Não a toa, o atleta se tornou o segundo jogador mais caro já vendido pelo clube da Gávea, quando saiu para o Mônaco, em 2017, por cerca de R$ 30 milhões. Contudo, a realidade atual do defensor é diferente, uma vez que ele está no time B do Porto.

A estreia dele pela equipe secundária do clube português ocorreu no último sábado (22), quando o Porto B ficou no empate por 1 a 1 contra o UD Oliveirense. Segundo a reportagem do Uol, o técnico da equipe principal, Sérgio Conceição, não vê Jorge pronto para integrar a equipe principal.

Ainda assim, a tendência é que o ex-jogador do Flamengo passe a ser utilizado pelo treinador no mês de dezembro. Isso porque, nesse período, a quantidade de jogos é maior, necessitando de um maior rodízio entre atletas e, consequentemente, abrindo brechas para que mais jogadores tenham oportunidade.

Apesar de ainda não ter o espaço que deseja, Jorge está nos planos do Porto para um futuro breve. Isso acontece por conta da provável saída de Alex Telles, titular absoluto da equipe, que é procurado por clubes maiores da Europa. Vale frisar também que o retorno ao futebol brasileiro não é cogitado pelos agentes de Jorge atualmente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alex Telles e Jorge de laterais esquerdos. Isso sim é estar bem servido.

  • No Mengão chamavam ele de “sem sangue”… Acho o Jorge um tanto morno, aliás no espírito de alguns jogadores desse nosso elenco…

  • Tudo indica que esta sendo mal assessorado, pois depois de um bom inicio no Mônaco, ser rebaixado ao time “b” e com a recomendação do treinador que “ainda não está pronto”? E os agentes ainda falam que ele não pensa em voltar. É pensar pequeno, pois sua carreira que era promissora e já se falava até em seleção Brasileira , agora disputar partidas pelo time “b” ,é marcar passo. Se ainda fosse o time b do Barcelona ou Real Madri, tudo bem, mas Porto?? Bem fez o Gabi gol, que veio ganhar menos no Santos, para recuperar sua auto estima e futebol ,que o levou a seleção brasileira. Seus empresários devem jogar no mesmo time dos empresários de Ganso, que prefere ser ridicularizado , taxado como pior estrangeiro da liga, mas ganhar dinheiro (encher o bolso dos empresários e do atleta) e estagnar sua carreira que era tida como um crack ao lado de Neymar.

    • O Ganso ficou um bom tempo no Brasil e não conseguiu mais se destacar também. Apenas em seu ultimo ano pelo São Paulo foi um jogador importante, mas nunca voltou a ser o que era após a primeira lesão séria. Não acho que foi culpa dos empresários.

  • Faz falta no Mengão!

  • Desperdício!!! Seria uma boa repatria-lo.

  • Estranha decadência. Em setembro de 2017, chegou a ser considerado o melhor lateral da Europa, numa seleção de estrangeiros, ao lado de Messi, Neymar, Vidal e Dybala.

  • Pessoal tá fazendo de tudo para queimar o garoto, ele chegou no time há pouco tempo e vai disputar posição com o Alex Telles. A demora para definir o futuro dele no Monâco, aonde quase foi parar no Newcastle e não deu tempo para concretizar a transferência com o fim da janela, fez ele chegar após a pré-temporada no Porto.

Comentários não são permitidos.