FOTO: VITOR PARENTE/KAPTA+
Nos últimos anos, o lateral esquerdo Jorge foi um dos Garotos do Ninho que mais teve sucesso no profissional do Flamengo. Não a toa, o atleta se tornou o segundo jogador mais caro já vendido pelo clube da Gávea, quando saiu para o Mônaco, em 2017, por cerca de R$ 30 milhões. Contudo, a realidade atual do defensor é diferente, uma vez que ele está no time B do Porto.
A estreia dele pela equipe secundária do clube português ocorreu no último sábado (22), quando o Porto B ficou no empate por 1 a 1 contra o UD Oliveirense. Segundo a reportagem do Uol, o técnico da equipe principal, Sérgio Conceição, não vê Jorge pronto para integrar a equipe principal.
Ainda assim, a tendência é que o ex-jogador do Flamengo passe a ser utilizado pelo treinador no mês de dezembro. Isso porque, nesse período, a quantidade de jogos é maior, necessitando de um maior rodízio entre atletas e, consequentemente, abrindo brechas para que mais jogadores tenham oportunidade.
Apesar de ainda não ter o espaço que deseja, Jorge está nos planos do Porto para um futuro breve. Isso acontece por conta da provável saída de Alex Telles, titular absoluto da equipe, que é procurado por clubes maiores da Europa. Vale frisar também que o retorno ao futebol brasileiro não é cogitado pelos agentes de Jorge atualmente.
Flamengo enfrenta o Internacional no próximo domingo (01), no Maracanã O Flamengo entra em campo…
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Ver comentários
Pessoal tá fazendo de tudo para queimar o garoto, ele chegou no time há pouco tempo e vai disputar posição com o Alex Telles. A demora para definir o futuro dele no Monâco, aonde quase foi parar no Newcastle e não deu tempo para concretizar a transferência com o fim da janela, fez ele chegar após a pré-temporada no Porto.
Estranha decadência. Em setembro de 2017, chegou a ser considerado o melhor lateral da Europa, numa seleção de estrangeiros, ao lado de Messi, Neymar, Vidal e Dybala.
Desperdício!!! Seria uma boa repatria-lo.
Faz falta no Mengão!
Tudo indica que esta sendo mal assessorado, pois depois de um bom inicio no Mônaco, ser rebaixado ao time "b" e com a recomendação do treinador que "ainda não está pronto"? E os agentes ainda falam que ele não pensa em voltar. É pensar pequeno, pois sua carreira que era promissora e já se falava até em seleção Brasileira , agora disputar partidas pelo time "b" ,é marcar passo. Se ainda fosse o time b do Barcelona ou Real Madri, tudo bem, mas Porto?? Bem fez o Gabi gol, que veio ganhar menos no Santos, para recuperar sua auto estima e futebol ,que o levou a seleção brasileira. Seus empresários devem jogar no mesmo time dos empresários de Ganso, que prefere ser ridicularizado , taxado como pior estrangeiro da liga, mas ganhar dinheiro (encher o bolso dos empresários e do atleta) e estagnar sua carreira que era tida como um crack ao lado de Neymar.
O Ganso ficou um bom tempo no Brasil e não conseguiu mais se destacar também. Apenas em seu ultimo ano pelo São Paulo foi um jogador importante, mas nunca voltou a ser o que era após a primeira lesão séria. Não acho que foi culpa dos empresários.
No Mengão chamavam ele de "sem sangue"... Acho o Jorge um tanto morno, aliás no espírito de alguns jogadores desse nosso elenco...
Alex Telles e Jorge de laterais esquerdos. Isso sim é estar bem servido.