Juan conta história curiosa na chegada de Dourado ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Henrique Dourado foi o artilheiro do Brasil em 2017, além de ter sido o goleador do Campeonato Brasileiro daquele ano, época em que atuava pelo Fluminense. Os embates do tricolor carioca contra o Flamengo sempre foram quentes, e o zagueiro Juan contou uma história curiosa de Ceifador, de quando ele chegou ao Rubro-Negro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, o defensor elogiou o companheiro de Fla, mas aproveitou para revelar que tanto Réver quanto ele, chegavam mais forte no centroavante. Por isso, ao chegar no Centro de Treinamento Ninho do Urubu pela primeira vez, o atacante agradeceu por não ter que jogar contra os zagueiros rubro-negros novamente.

— Além de termos jogado contra, a gente se batia muito. O estilo de jogo do Dourado é de muito contato, e o Réver e eu descíamos a lenha nele, porque é um cara difícil de marcar. No primeiro dia que ele chegou no CT, falou: ‘Graças a Deus, agora não vai ter mais aquela pancada’ —, contou o zagueiro.

Henrique Dourado foi contratado pelo Fla em janeiro de 2018. O custo da negociação girou em torno de R$ 16 milhões. Até então, Ceifador entrou em campo em 34 oportunidades e balançou as redes adversárias dez vezes em partidas oficiais. O jogador é o artilheiro do time na temporada, ao lado de Vinicius Junior, que está defendendo o Real Madrid, da Espanha.

Juan, por sua vez, foi contratado em 2016 e, desde que retornou ao clube que o revelou, fez 81 jogos com o Manto Sagrado, marcando três gols. Ao todo, o defensor tem 326 confrontos disputados pelo Flamengo e assinalou 32 tentos. Com isso, se transformou no maior zagueiro artilheiro do Mais Querido, ao lado do ex-jogador Júnior Baiano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Também tenho essa opinião de que H.D é um centro Avante de área.entao amigo com esses laterais que temos, difícil é fazer gol mesmo.mais ainda acredito que dourado vai se achar dentro do Flamengo e ainda vamos gritar muitos gols dele.pra cima deles ceifador.

  • ele dentro das suas limitações ainda é melhor do que os outros, não vão esperar saida da area para tabelas e coisas e tais, Dourado é jogador de grande area, joguem pra ele e ele irá responder bem.

  • Falou tudo Maycon!

  • Fluminense jogava pra ele. Tinha meias, laterais e pontas que iam ao fundo e cruzavam. Os nossos laterais não sabem cruzar, nossos meias só fazem infiltração e nossos pontas cortam pro meio e chutam. Nenhum atacante de área vai marcar gols assim, a bola não chega nunca.

  • Acho que ter ritmo para nossos atacantes, porque a cada jogo tem uma escalação diferente eo ritmo cai…
    O Fla precisa urgente de um lateral direito que saiba cruzar bola na área.
    Vamos pra cima da Chape.

  • Não acredito que tenha gente cobrando do Ceifador jogadas de efeitos. Ele é um centroavante de um toque na bola, ele é um trombador, acho que temos sim que ter um cara desse no elenco. O problema dele foi o custo que envolveu a negociação.

  • Difícil de marcar porque ele mesmo se marca.

Comentários não são permitidos.