Juan quer ser maior zagueiro artilheiro da história do Fla: “Espero que saia mais um gol”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/JR. BAIANO

Juan é um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo. O fato de ser um zagueiro bastante técnico ajudou a consolidá-lo, mas uma marca também é bastante significativa em sua carreira pelo clube da Gávea: ele é o zagueiro que mais marcou gols pelo Fla, ao lado de Júnior Baiano. O experiente defensor, que ainda está em atividade, falou sobre o assunto.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, no canal Desimpedidos, o camisa 4 foi questionado se há uma fixação ou uma cobrança pessoal para que se torne o zagueiro mais goleador do Rubro-Negro. O atleta garantiu que não é algo que diga ou pense, mas revelou que tem como meta bater a marca do amigo e ex-companheiro de Mais Querido.

— Eu não falo isso, não penso assim: ‘eu tenho que ser’. Claro, a minha meta é bater ele, porque sou jogador ainda. Quando estamos dentro de campo sentimos vontade de ajudar o time de qualquer forma. Mas não tem essa ideia fixa na cabeça. Está difícil de sair mais um golzinho, espero que saia, mas se não sair está valendo também. Somos dois jogadores formados no clube, atletas de seleção. Tomara que sobre mais uma bolinha, mas se não sobrar, vamos ficar empatados mesmo —, disse o zagueiro.

Juan, ao lado de Júnior, balançou as redes adversárias em 32 oportunidades. O defensor, inclusive, sempre se destacou por ser forte na jogada área, seja defensiva ou ofensivamente, apesar de medir apenas 1,82, estatura considerada baixa para a posição em que atua. Jr. Baiano, por sua vez, tem 1,93 de altura.

São 81 jogos disputados em sua segunda passagem no Mais Querido. No total, desde quando subiu aos profissionais, em 1996, somam-se mais de 320 partidas de Juan pelo Urubu. Foram mais de 16 títulos vestindo as cores do Fla, dentre eles, a Copa Mercosul, o último título internacional do clube. Há a expectativa de que a quantidade de troféus aumente, isto porque o Rubro-Negro está vivo em duas competições, sendo que no Brasileirão está a cinco pontos do líder, que é o Internacional, e na Copa do Brasil já se encontra na semifinal.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • JÁ ERA !!! Contusao tira ele até fim do ano. Não se preocupe em “igualar J Bainao, pq vc é MUUUUUUUUUIIIITO mais ídolo q ele, que tb é ídolo. Porra irmão, tá de sacanagem????? 16 ( DEZESSEIS) TÍTULOS com o MANTO !!!!! Tá?

  • Só voltou pró Flamengo que ninguém queria esse apusentado para logo pró bem do Flamengo

  • Na hora pra voltar ele preferiu o inta agora vem com negócio de ídolo vai se ferrar juan

  • Vai a me Juan!

  • Juan representa a história de um Flamengo de verdade, em que tínhamos ídolos como ele, que honravam e como ele honra o manto e muito. Saudades enormes de ver um Flamengo digno, que se indignava om as derrotas e que impunha respeito aos adversários. Hoje? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Um bando de arame liso, que envergonham a história do CRF, uma mentalidade perdedora e conformista, que é motivo de chacota de todos (ESSE FLAMENGO AI NÃO ME REPRESENTA EM NADA E NÃO ME IDENTIFICO COM ISSO AI QUE CHAMAM DE TIME). São lados totalmente opostos e paradoxais da história do CRF.

Comentários não são permitidos.