FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O Flamengo teve um primeiro semestre acima da média no futebol nacional. Poucas derrotas, líder do Campeonato Brasileiro, classificado para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores e também para as quartas da Copa do Brasil. Desde que retornou da pausa para a Copa do Mundo, o desempenho despencou, o time foi eliminado da Libertadores e caiu para quarto no Brasileiro. Léo Duarte, no entanto, justificou a oscilação.
Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o zagueiro apontou como um dos principais fatores para a queda de rendimento da equipe o desgaste físico. O defensor disse que os atletas tiveram apenas três folgas em 60 dias, o que é uma maratona e que faz com que os jogadores cansem e se desgastem.
— Um dos principais fatores é o desgaste físico. Time titular mudou pouco, foram três folgas em 60 dias. Uma maratona. O jogador acaba cansando. Jogos desgastantes. Muito difícil um time manter a regularidade o ano todo. Isso aconteceu com a gente, não queríamos essa baixa de rendimento. Vamos treinar forte essa semana para domingo sair com a vitória —, disse o zagueiro.
Léo Duarte ainda foi questionado sobre os atacantes estarem a mais de um mês sem marcar. Para ele, contudo, não dá para centralizar a culpa em cima dos atacantes, pois os defensores também tiveram oportunidades para balançar as redes e não fizeram. Por isso, Léo espera que os jogadores aperfeiçoem a pontaria e treinem finalização e cabeceio, para que a bola possa entrar.
— Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. A bola não está entrando, mas a zaga também perdeu oportunidades. Temos que treinar finalização e cabeceio, para fazer a bola entrar. Que essa fase passe logo —, finalizou o atleta.
A próxima oportunidade que os atacantes do Flamengo terão em fazer gol vai ser no domingo (23), diante do Atlético-MG. A partida vai ser realizada no Maracanã, às 16h, horário de Brasília. O confronto é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fla está em quarto na tabela de classificação, com 45 pontos, o time mineiro está em sexto, com 42, o que dá ar de decisão para este clássico interestadual.
KKK.ficaram um mês na parada da copa
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Vá a merda né. O Palmeiras está em três competições cara e vem bem…conta outra.
Brincadeira dele, falar isso! Porque eles ficaram parados um mês e quando entraram em campo, mostraram aquele futebol patético contra o São Paulo, lembrando que essa maratona de jogos, só veio um mês depois da copa do mundo.desculpa, esfarrapada. o Léo Duarte o trabalhador, aqui fora do mundo do futebol trabalha o ano inteiro e muitas vezes, trabalho mais cansativo e não cai de produção na sua área de trabalho, essa não cola!!!!
E os jogadores dos outros times. Não sofreram desgaste? Conversa fiada!
Esses merdas! Sao apenas um reflexo do jogador perdedor!! Igual o banana do nosso presidente ebm!! Ele jae o maior presidente perdedor títulos, da história do flamengo!!