Lincoln pode ganhar chance entre titulares

Compartilhe com os amigos

Lincoln é mais um da nova safra de jóias entre os Garotos do Ninho. O atacante, que é da mesma geração de Vinicius Júnior – hoje no Real Madrid -, chama atenção dos torcedores por conta do porte físico que ainda desenvolve. Na coletiva de imprensa desta terça-feira (04), no Ninho do Urubu, o treinador Mauricio Barbieri falou sobre a utilização do atleta em mais jogos dos campeonatos que ainda estão em disputa:

A gente já vem amadurecendo a ideia há muito tempo. Lincoln tem 17 anos, é muito jovem. Estamos preparando, ao longo da temporada, para que ele possa jogar. Ele bem entrando em muitos jogos. A gente tem procurado usar os atacantes conforme as características do adversário. O Lincoln, se puder nos ajudar desde o início, dependendo do jogo, vamos usar sim.

A contratação de Fernando Uribe fez com que os torcedores rubro-negros acreditassem que o garoto fosse movido para última opção no elenco, que ainda conta com Henrique Dourado, goleador do Brasileirão 2017, e Vitinho, que jogou de ‘falso 9’ no último compromisso pela Libertadores, contra o Cruzeiro. Apesar disso, não foi o que aconteceu. Lincoln ganha minutagem constantemente, entrando ao final dos jogos.

Mesmo sendo reserva, a jovem promessa tem os melhores número dentre os centroavantes. De acordo com dados do site WhoScored, especializado em estatísticas de futebol, o camisa 29 ostenta a marca de 83,3% de passes certos no Brasileirão. O mais próximo dele é Guerrero, com 79,8% de índice de acertos. O terceiro é Fernando Uribe, com 77,9%. Por fim, vem Henrique Dourado, que acertou 75,8% de todos os passes que tentou na competição.

Para o próximo embate, o técnico ainda não definiu quem será titular, mas a tendência é que Dourado siga como primeira escolha para a vaga. O adversário da vez será a Chapecoense, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 21h do sábado (08), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porra tem que pegar a estatística de dominada de bola, pq qndo chega no Uribe e no Dourado igual a chutar na parede.
    Repito mais uma ver: é um absurdo o Lincoln não ser titular nesse time

  • É visível demais o despreparado da direção e da comissão técnica do Flamengo, onde os garotos da base só são lembrados quando a merda está feita, e assim entram na fogueira onde qualquer erro compromete o crescimento deles. Não vi até agora, apesar da excelente safra da qualidade técnica dos garotos, um crescimento no aproveitamento dessa molecada. O maior exemplo VJ, q apesar da sua habilidade, ainda tem muito q aprender. SRN.

  • Tadinho…mais um pra ser derretido na fogueira Flamengo…eu falei isso aqui a uns 6 meses…todos endeuzando Paquetá…eu falei…” Espera só uma sequência ruim,vai ser vaiado…e a partir daí só vai cair o rendimento…até ser vendido por uma ninharia e arrebentar lá fora” acertei miseravi

Comentários não são permitidos.