Lomba admite propostas por Rodinei e afirma: “Com ele, Everton Ribeiro sobe de produção”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Higor Neves

Desde que iniciou sua trajetória no segundo semestre de 2018, o Flamengo não tem conseguido engrenar boas sequências. Parte da torcida credita isso à má fase de alguns jogadores, como é o caso do lateral direito Rodinei. Entretanto, para Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol e candidato à presidência do clube, o defensor passa longe de ser um dos grandes problemas do Fla. Em entrevista ao Blog Ser Flamengo, o dirigente saiu em defesa do atleta, afirmando que Rodinei é um dos responsáveis pela crescente de Everton Ribeiro em campo. Além disso, Lomba garantiu que o clube da Gávea recebeu proposta pelo lateral.

Isso foi feito com Piris, com o Vitinho, com o Cuéllar também (ao ser questionado sobre o contrato recém renovado com o lateral, que irá até 2022). Parece que agora o Rodinei virou a bola da vez, virou o carrasco, e tudo que acontece de ruim no Flamengo passa pelos pés dele. Eu acho que, inclusive, quando o Rodinei está em campo, o Everton Ribeiro sobe de produção. É um jogador que teve proposta para sair —, disse ele.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Apesar de sair em defesa do jogador, Ricardo Lomba admitiu que Rodinei não tem rendido o esperado. Em seguida, ele ratificou o que tinha falado anteriormente na mesma entrevista, sobre a possibilidade de contratar novos laterais para o Flamengo.

— Realmente é um atleta que não atravessa sua melhor fase, mas eu não concordo com aqueles que criticam o Rodinei, como sendo o principal problema do Flamengo. Repito: temos que ter os melhores jogadores, sem dúvida. Mas temos que ter responsabilidade com o dinheiro do clube, para fazer as movimentações dos recursos que nós temos.

CONFIRA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo nunca fez um gol em cruzamento dessa praga. Vende isso baratinho q tá no lucro!

  • O futebol de um jogador não pode ficar diretamente atrelado a escalação de outro.

  • Kkkkk isso é bricandeira né?!

  • Mas é claro que o Ribeiro sobe de produção com o Rodnei em campo. O Ribeiro é obrigado a jogar por dois.

  • Parei em: ‘o presidente saiu em defesa do atleta ‘…..Mais um seguidor do sr. Derrotado Bandeira de Melo (derrotado no futebol). Jogador super limitado que só sabe correr em linha reta, sem nenhuma característica defensiva, ou seja, não sabe marcar. É o tipo do jogador que precisa da cobertura do Everton Ribeiro ou do setor defensivo pra ele se livrar da bola qdo sofrer uma marcação, diferente do Renê que parte pra cima e tem melhor aproveitamento, inclusive em lançamentos.
    É hora de darmos uma oportunidade aos dissidentes para ver do que eles são capaz. Landim neles…/2019.

  • Não sabe cruzar. Incrivelmente Nesse ponto Pará é melhor q ele. Desde o ano passado a torcida alertava sobre a vulnerabilidade das laterais. Não adianta reclamar agora.

  • Ta bom…nada a ver. Everton Ribeiro tem talento e joga de forma totalmente diferente e em posição diferente, nada tem a ver com o Rodinei estar ou não em campo. Isso teria mais relação com atacantes, que dependem de cruzamentos dos laterais. Lomba tu sabe muito de futebol em…Rodineir há muito tempo vem mal, que r que a torcida aplauda? Renê o mesmo. SÃO LATERAIS FRACOS MEU CARO. Fato. Você declarou que o Barbiere não quis a contratação de lateral…ué, porque não interviu e trouxe? A cegueira é geral mano! Agora toda declaração tem cunho politico. Claramente o lomba está fazendo isso. O CRF fica em segundo plano. Quero ver se tem peito de mandar embora esse aprendiz…pago para ver, pois vai jogar contra o fraquinho do vice da gama, e ai ganha e pronto vão empurrar esse aprendiz do Barbiere.

    • Ganhar do Franguinho da Gama? Esse time conseguiu perder pontos para os lanternas. Vc acha que vamos passar pelos ‘Frangos’ com facilidade? Sei não….

  • Jogador mediano, para coordenar elenco e renovam o contrato por mais 4 anos??? Diretoria levando uma grana por fora em vários contratos, com certeza

  • É um fanfarrão!!!!!

  • O imbecil contrata esse tiriça do Vitinho por 43 milhões de reais e quer falar de responsabilidade com o dinheiro do clube… Péssimo investimento! Não toca pra ninguém, não acerta jogada nenhuma e não corre por ninguém. Um a menos em campo. Ganhou o que na carreira pra valer isso? É ídolo em algum clube? Ganhou títulos? Foi protagonista?

    Essa diretoria não entende nada de futebol e não viu o péssimo ano feito pelo Internacional em 2016. Ano do único rebaixamento deles. Quem era um dos principais jogadores desse time? Vitinho. E já era um a menos…

    O Flamengo que precisava de um ponta esquerda depois da saída de Vinícius Júnior ainda precisa de um jogador na posição. Só que agora está 43 milhões mais pobre…

    Seria cômico se não fosse trágico.

    SRN

    • 90% da torcida cobra que o Vitinho viesse… Agora que não está dando certo a culpa é de quem contratou? A torcida então que fale menos!!

      • Nunca valeu e nunca valerá essa grana toda. Péssimo negócio!

  • Flamengo precisa urgente de lateral direito,Para,Ruidinei nem da meio lateral.

  • Vende logo essa merda não joga nada sempre dar condições aos adversários

  • Ele é péssimo igual ao Banana de Mello.
    Financeiro eles entendem, agora de futebol não entendem de nada. Pq vcs acham que Flamengo caiu de produção???
    E até agora não ganhou nada com investimos de milhões e milhões no futebol!
    Sério mesmo, queria que EBM tivesse só guardado dinheiro e pago contas nesses 6 anos. Pq aí hoje estaríamos com dívidas quase zeradas e os mesmos número de títulos que estamos!
    Gastaram demais à toa!
    E agora querem vender e fazer limpa pq estamos saindo. Querendo vender Paqueta de qualquer jeito. Deixa para o próximo seus inteligentes!!’

  • Que venha o landim.

  • Deve ser cego esse lomba deicha esse cara ir embora logo

  • Infelizmente essa diretoria no Futebol não deu certo..Que venha Wallim , Renato Gaúcho e fora maraca que nunca foi e nunca sera nosso

  • Esse Lomba é um fanfarrão ou um comediante?

  • ????? O ER7 CANSOU DE TOCAR A BOLA PARA ELE EM PROFUNDIDADE E ELE NÃO CRUZA UMA BOLA DE PRIMEIRA, SEMPRE PARA TOCA DE VOLTA E AI O ER7 CRUZA NA ÁREA. ISTO É FATO É SÓ VER O VT DOS JOGOS, E QDO TENTA CRUZAR A ZAGA CORTA OU VAI PARA FORA. COMO PODEMOS COBRAR DOS CENTRO AVANTES SE OS LATERAIS NÃO CRUZAM???? VAI TER QUE JOGAR COM UM FALSO 9, E POR INCRIVEL QUE PAREÇA O ARÃO NA DIREITA ESTA MAIS EFETIVO QUE O RODINEI, APOIA E CRUZA MELHOR AS BOLAS. DEVERIA TESTAR O TRAUCO NO LUGAR DO RENE, COM COBERTURA E TESTAR ALGUÉM NO LUGAR DO RODINEI. A BOLA TEM QUE CHEGAR NA ÁREA, SENÃO NINGUÉM FAZ GOL, E COM ESTES LATERAIS ELA NÃO CHEGA.

    • Quantas quantas bolas foram cruzadas ontem e nao apareceu ninguem nem pra tentar alguma coisa

  • Esse tal Lomba desconhece mesmo futebol. Alegar essa importância toda do futebol do Ruindinei é dose para mamute enfurecido, picado por abelhas africanas.

    • Comparando com o Pará, o ER cresce de produção com o Rodinei, isso é fato.
      Agora imagina como o ER jogaria com um lateral direito que fosse agudo como o Rodinei só que sabendo jogar bola de verdade.

Comentários não são permitidos.