FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Na manhã desta sexta-feira (28), o Flamengo comunicou a demissão do técnico Mauricio Barbieri. A saída do treinador foi o resultado de uma “queda de braço” vencida por Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol. O cartola, inclusive, conversou com a reportagem da ESPN e revelou ter feito proposta para que Barbieri seguisse na equipe, porém, como auxiliar técnico.
A ideia de Barbieri voltar ao cargo que ocupava anteriormente foi apresentada na noite da última quinta, justamente quando a demissão foi definida. Barbieri, entretanto, afirmou que precisava de “voos mais altos”. O Fla, por sua vez, não insistiu para que o treinador repensasse sobre a proposta.
Aos 37 anos de idade, a passagem de Barbieri como treinador do Flamengo durou por exatos 38 jogos oficiais. Nestes, ele obteve 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas, totalizando o aproveitamento de 57,9%. O técnico deixa o Fla com 48 pontos no Brasileirão – única competição em que o Mais Querido ainda pode disputar título na temporada –, ocupando a quarta posição, sendo três a menos que o líder São Paulo.
Agora, o Rubro-Negro tem a contratação de Dorival Junior bem encaminhada. A ideia é que Dorival assuma o comando do plantel até o fim do ano, na tentativa de comandar uma arrancada para a conquista do Brasileirão, uma vez que o Fla já não disputa Libertadores e Copa do Brasil.
Vôo de galinha o estagiário
Bom treinador poderia ficar ate o fim do ano em breve vomos ouvir
Volta volta BARBIERR
Tambem torćo pelo suscesso dele pra onde ele for
Tira Batbieri e coloca QUEM no lugar?
Infelizmente, agora é que tudo ficou mesmo pra 2019.
Esses safados estão manchando a história do Flamengo deixasse o Barbieri de técnico mesmo se fosse pra trazer o Dorival. Como se trás um cara que tem uma ação contra o clube? Só essa diretoria mesmo pra fazer nos passarmos por mais essa humilhação , Banana de Mello e sua trupe mais uma vez expondo o Flamengo ao ridículo.
Mauricio Barbieri antes da copa se aproveitou de um trabalho iniciado pelo Paulo César Carpegiani onde formatou o Flamengo e um padrão de jogo, mas simplesmente por questões politicas tiraram o mesmo, onde ele foi contratado para outra função, e o menino Vinícius Jr quebrando toda a marcação dos adversários, quando chegou a copa e as perda iminente do menino os problemas apareceu e Barbieri não sabia como resolver e não tinha peito para barrar alguns jogadores que vinha de chinelinho e caiu de rendimento, mas a culpa não é do Mauricio, mas sim de uma diretoria que não viu que mesmo tinha condição comandar o Clube como Flamengo e mesma diretoria vem se escorando pois a mesma não sabe o que fazer, temos uma diretoria amadora em clube de tanta tradição como nosso Flamengo, onde não tem uma torcida, mas sim uma nação de apaixonados. SRN.
Orgulhoso, poderia ficar e mostrar a grandeza da humildade, mas esta achando que já sabe tudo, vai pretenso sonhador.
Barbiere , ainda vai mostrar quão bom ele é!
nao tosso pelo sucesso dele nao ele e muito ruim nao volte mais
Olá boa tarde a todos,venha conhecer Futebol Notícias News … https://futebolnoticiasnews.net/
O maior culpado é a diretoria do Fla que fez reposição de jogadores errada.ficamos sem atacantes.
Acho que vai ser um tiro no pé…
Infelizmente essa Diretoria não tem critérios, gasta uma grana com contratações e na hora do treinador efetiva uma pessoa sem experiência. Perdemos um ótimo auxiliar para a comissão técnica.
Falta de humildade ao não reconhecer suas limitações, realmente está indo pelo mesmo caminho do Zé Ricardo.