Lomba explica motivo de Flamengo não ter contratado laterais

Compartilhe com os amigos

As laterais tem recebido muitas críticas da torcida do Flamengo. A Nação anseia por contratações para as posições, tanto para o lado direito quanto para o lado esquerdo. Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol, falou sobre o assunto e explicou o motivo do clube não ter contratado jogadores para as posições.

No programa Expediente Futebol, da Fox Sports, o dirigente afirmou que o treinador Mauricio Barbieri não viu o setor como prioridade, por isso não houve procura do Fla por laterais. Lomba também garantiu que a responsabilidade dele não é questionar ou avaliar os atletas, mas sim o trabalho do técnico e do diretor.

Agora virou, realmente, artilharia voltada para os laterais, os quatro laterais. Como eu disse, no processo de contratação houve a hierarquia estabelecida pelo treinador, em termos de prioridade, posições que ele via como carência. A gente trabalhou em função do que o treinador solicitava. Como dirigente, eu sou vice-presidente de futebol não sou treinador, não estou ali no dia a dia acompanhando os treinos, escalando jogador, fazendo substituições, a nossa função é um pouco mais estratégica e de gestão de pessoas que comandam diretamente o futebol. Então, é escolha do treinador, não tenha dúvida. Eu não vou questionar se o jogador A, B ou C está performando, merece ser titular ou reserva. Eu tenho que avaliar o trabalho do treinador, o trabalho do diretor, enfim… Nesse cenário, o que nos foi colocado, é que laterais não estariam como as necessidades principais. Por isso, não mexemos nas laterais —, disse o VP.

O rubro-negro carioca tem Rodinei e Pará para o lado direito, e Miguel Trauco e Renê para o esquerdo. Os quatros recebem bastante críticas por parte da torcida, por motivos diferentes. No começo do ano, o Mais Querido chegou a negociar com o lateral Zeca, ex-Santos e agora no Internacional, mas o valor pedido pelos seus empresários emperraram a negociação.

Se Renê é titular absoluto, o mesmo não dá para cravar na lateral-direita. Na derrota por 1 a 0 para o Ceará, Pará foi o titular e colocou Rodinei, então dono da posição, no banco de reservas. Na partida diante do Inter, nesta quarta-feira (05), no Beira-Rio, não se sabe quem irá assumir a posto. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 21h45, horário de Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lascou o Barbieri nessa entrevista jogou uma granada na mão dele se perder pro inter vai explodir

  • So c ontrata jogador sem custo ai a transacao se arrasta e quando consegue o campeonato ja acabou.

  • Tirou o dele da reta e jogou no “colo” do Barbieri. Ele como VP de futebol tem o poder de analisar o rendimento do time e de alguns atletas específicos. Mas ele é um bunda mole banana igual ao presidente. A torcida e a imprensa já detectou q esses laterais são fracos/mediano apenas ele não percebeu. Ele não assiste os jogos?

  • Não tem desculpas, o Cara que disse não precisar de Laterais saiu a muito… e quase 5 meses após isso a janela se fecha e não contratam laterais. Estão se mostrando mais incompetentes do que parecem.

  • Como é que é? Um estagiário, aprendiz, tem a palavra final? PIADA. Esse merda não entende nada de futebol, é um aprendiz cara, como podem deixar nas mãos dele alguma decisão…PAPO FURADO. Que venha logo 2019 cara, não dá mais para aturar tanta incompetência juntas. Já deu. Que sumam todos e que venham novas cabeças.O ano foi para o lixo. VERGONHA.

  • Essa hierarquia tá furada, desde quando o treinador tem que definir as contratações? Quem tem que fazer essa avaliação é o departamento de futebol. O treinador, no máximo, tem que comunicar ao departamento de futebol se ele acha que tem algo faltando apesar das contratações já feitas, agora deixar que ele defina onde o elenco vai se reforçar é um absurdo gigantesco, treinador daqui a pouco sai e os “filhos” dele continuam aqui, aí faz o quê?

  • Fora Lomba incompetente

  • Não assume os erros… O problema era extremamente evidente. Independente de técnico. Todos sabiam..

  • Covarde!!
    Como assim não tá no dia a dia nos treinos ?! Sua função é estratégica? Kd as soluções? Estratégias??
    Flamengo é maior que tudo e qm manda é a torcida !!!! Zeca é caro ?
    Flamengo tá parecendo mais time de empresário. Uribe, Henrique dourado, Rômulo, berrio, geuvanio, Rodnei, para….. tudo caro, $$$ jogado fora e não pode pagar um lateral bom ??????

  • E Volta a farra das contratações, departamento de futebol não entende nada e parte da torcida muito menos…. Sobe a base, bato nessa tecla, no dia que subirem veremos o Flamengo campeão.

  • Barbiere é o menos culpado por essa situação de hj.
    Tem q colocar a culpa sim no Elenco e Direção.
    Barbiere foi o último a chegar, passou vários técnicos antes, mas a Merda continua do mesmo jeito.

    Pra mim não é treinador, é falta de talento e cobrança no Elenco.

  • Covarde! Jogou no colo do treinador.
    Quanto tempo Rodinei, Para, René e Trauco não vem bem.
    Treinadores passaram por lá e ele não disse nada, esperou pra falar quando um coitado, novato tá lá.
    Assuma os erros, diretoria fraca.
    Quem contratou ou quem pediu os reforços foi o treinador.

    Garanto q Barbiere não indicou nenhum nome do elenco de hj.

    Quem colocou os perebas q hj estão lá foram essa diretoria incompetente.

  • Manda a porra do barbiere embora então compra outro tecnico melhor

  • esses caras estão brincado com a cara da torcida! todo menino consegue ver que o flamengo não tem laterais, como o Henrique Dourado faz gol se ninguém sabe cruzar a bola na área ? passou da hora de demitir esse técnico.

  • Se o técnico não viu como prioridade as laterais pode e mandar ele embora, pq ele não entende de futebol!!!

  • Alguém tem que ser o bucha nessa história…um show de horrores!!

  • Motivo 1- Não sabe nada de Futebol. Todos pediam laterais e centroavantes, e agora o que nos falta?

  • O problema desse time não é A,B,C ou D o problema é comando nosso técnico não e ruim assim não o problema é a torcida vai muito na onda da imprensa brasileira, tem que voltar com esquema de dois volantes para cobrir os laterais e os laterais melhores trabalharem ofensivamente

  • Caralho é sempre assim joga a culpa no filho da puta mais fraco ou seja no muleke que até entendo que esta cometendo alguns erros mais no geral esta muito bem ate agora melhor que esses ditos medalhões, cara na moral enquanto esse grupo do Bandeira tiver no futebol estamos fudidos não entendem mesmo de nada e enquanto isso culpa o técnico né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Acho q o Lomba já cavou a sua própria cova pra eleição. Vejo que vários torcedores assim como eu nao estão do lado dele .

  • O VP dizer que não influi na escalação é uma coisa, agora, ele está vendo que as laterais são uma porcaria, o treinador diz que está tudo bem, e ele aceita que está tudo bem?! É o mesmo que você estar vendo uma criança brincando em um precipício e você não faz nada porque a criança está sorrindo. Porra, tu tá vendo que vai dar merda, se não faz nada você é omisso, e responde pelo mal que aconteça aquela criança. O técnico é incompetente ou mal intencionado por não ter pedido os laterais, e o VP de futebol é omisso. Tem que sair os dois!

  • É vice-presidente e não o treinador, certo… Quer dizer então que isso é desculpa por não saber que esse time precisa de laterais? Assiste aos jogos do Flamengo não? pqp -_-

  • Apesar de ter dinheiro o Flamengo, ainda temos muitas dívidas e necessidade de empréstimos para cobrir eventualmente o caixa, não temos um cheque em branco como no Palmeiras, que contrata quem quiser e pagando à vista, essa é a nossa realidade. Com a saída de VJ, Vizeu, Guerrero, Everton e Jonas, se todos pararmos para pensar, a prioridade passou a ser um atacante que jogasse pelas laterais, um centro avante e um 1o volante. Trouxemos jogadores que acreditávamos ser a solução para os nosso problemas: Vitinho, Uribe e Piris, que infelizmente não tem rendido o que esperávamos. O triste é ver dinheiro jogado fora em contratações pífias, pagamento de altos salários e contratos de longo prazo o que dificulta a transferência de alguns jogadores atuais que além de liberar a folha, ainda serviriam de moeda de troca: Arão, Rômulo, Dourado, Pará, Rodinei, Trauco, Ronaldo, Berrio e mais os que vão embora em breve, Juan, Rever, Marlos e Geovânio. Pra mim essa é a barca 2019! Tomara com a nova administração, sobra de caixa por se desfazer desses malas e mais competência no futebol, consigamos montar um time mais competitivo ano que vem, esse ano nos resta lutar apenas por uma vaga na Liberta e ter sorte pra ganharmos a CB.

  • pqp pariu Desde qd este cara é um técnico para formar equipe, onde ele foi técnico p dar seu aval em um time do tamanho do Flamengo, falando pelos cotovelos, este Lomba está querendo justificar , que o Barbiere é fraco a gente sabe mas não acredito que foi dele a decisão de não contratar laterais. Vamos de dandin, Lomba não

  • COVARDE!
    BANANA!
    MEDÍOCRE!

  • Revoltado com essa entrevista COVARDE!
    Isso não admito!
    E tem gente na torcida que acha que ser Flamenguista é ser cego, burro e aceitar tudo de braços cruzados!
    Vamos lá torcida: protesto já!
    Demorou!

  • Opa! Opa!
    COVARDE!!!
    Isso não! Não vem falar que a torcida reclama dos laterais hoje! Antes da copa, Flamengo na liderança (aproveito para dizer, na liderança só pq levou sacode da torcida) os torcedores já reclamavam dos laterais. Sempre houve isso!
    Poxa! Tudo pode ser, mas assuma os erros e não sejam COVARDES.
    E OUTRA: Se foi o técnico pq não mandam embora????
    Resposta: vocês não entendem de FUTEBOL! E como sempre DEMORAM PARA TOMAR DECISÕES!!! Ai quando tomam é tarde demais, nem milagre ajuda! Está aí o exemplo do Palmeiras com Felipão! Técnico horrível, Diretor Fraco, VP fraco e Presidente Banana demais … combinação perfeita para o fracasso! PARAM DE FALAR DE JOGADORES, não é isso não! É no COMANDO o erro!

  • Já começou a jogar a batata quente nas mãos do estagiário… digo, do técnico.

  • Então manda embora o treinador porque não entende nada!

Comentários não são permitidos.