Lucas Silva comemora retorno após lesão: “É uma emoção muito grande”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo iniciou a temporada de 2018 tendo que utilizar os seus jogadores do sub-20, pois os atletas profissionais estavam retornando das férias. Na época, Lucas Silva se destacou e, inclusive, marcou o primeiro gol do clube no ano. O garoto, de apenas 20 anos, passou por um período lesionado e comemorou sua volta ao time.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Em entrevista ao Globoesporte.com, Lucas celebrou o fato de poder usar novamente o Manto Sagrado e fazer o que mais ama: jogar futebol. Além disso, o desportista ressalta a dificuldade que foi passar meses se recuperando, mas afirma que nunca abaixou a cabeça. Por fim, o atacante garante que contou com o apoio da família e do clube.

É uma emoção muito grande finalmente poder voltar a vestir esse manto e a fazer o que mais amo. Foram meses muito difíceis de recuperação, mas um período que nunca abaixei a cabeça e que tive o apoio de muitas pessoas, da minha família e também dentro do clube. Agradeço a todos e espero continuar me sentindo bem para dar sequência nesse momento tão importante, de reta final do campeonato brasileiro —, disse o atleta.

Lucas Silva passou quatro meses e cinco dias esperando para voltar a entrar em campo. Ele retornou na última quinta-feira (30), contra o Vasco, em vitória rubro-negra por 3 a 2. A lesão foi no tornozelo, em abril deste ano, em entrada dura de um jogador do Corinthians pela Copa do Brasil sub-20.

O ligamento do tornozelo direito foi comprometido e Lucas foi obrigado a passar por cirurgia imediata. Na época, o atacante vivia sua melhor fase no Mengão, além de ser o artilheiro do time naquela ocasião.

Um dos destaques das categorias de base, Lucas Silva foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, quando o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0. O jogo aconteceu no Pacaembu, e o estádio estava cheio de tricolores e rubro-negros. Apesar de novo, o garoto ainda leva no currículo a experiência de jogos no time profissional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Força, rapaz. Tudo na vida passa. Continue com dedicação, coragem e disciplina. O resto virá com vitórias.

  • Isso é grave? Ligamento no tornozelo

  • Posso estar errado mas o melhor momento do Flamengo neste ano foi quando iniciou a temporada com os garotos do ninho sempre foram melhores que os medalhões

  • Lucas Silva e Victor Gabriel no ataque ..coloca até Vitinho no banco

  • LS é um das maiores promessas da base do Mengão.
    Torcemos para que tenha continuidade do seu trabalho e que muito em breve faça parte da equipe principal.

  • Tinha que ser corintiano recalcado p contundir o garoto(vide Fagner)

Comentários não são permitidos.