FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Por: Higor Neves e Renata Graciano
Na última quarta-feira (12), Flamengo e Corinthians se enfrentaram pela primeira partida de semifinal da Copa do Brasil, e a partida ficou empatada por 0 a 0. O foi quem tentou Rubro-Negro tomar a iniciativa, enquanto o adversário se mostrou mais reativo, e o mapa de calor do jogo ajuda a justificar o fato de ninguém ter balançado as redes durante os 90 minutos.
Conforme apresenta o gráfico desenvolvido pelo Footstats, as ações do Flamengo se concentraram, sobretudo, entre toda a faixa de meio campo, tanto na esquerda, quanto na direita. Contudo, o desenho mostra que o Fla pouco se aproximou da área, além de não ter grande efetividade na linha de fundo. A equipe paulista, por sua vez, teve apenas 26% de posse de bola, e quando a teve, foi no campo defensivo.
CONFIRA O MAPA DE CALOR:
Com o empate no Maracanã, a decisão da vaga na final da Copa do Brasil será totalmente na Arena Corinthians. Os últimos 90 minutos do clássico estão marcados para o dia 26 de setembro. Caso o resultado seja um novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.