FOTO: PILAR OLIVEIRA/REUTERS
O tão falado mês de agosto chegou ao fim e ainda podemos sentir o seu gosto amargo. O mês pós-copa foi muito aquém do desejado e ainda hoje contra o Ceará sentimos isso.
Que todo mundo já sabia que seria um mês difícil e que sacrifícios precisariam ser feitos, isso todo mundo já sabia, a dura tarefa de sair de agosto sem grandes prejuízos era o maior desafio para o time, porém, ao que se viu não houve preparo suficiente para encarar o mês mais difícil do ano, o resultado disso foi: eliminação na libertadores, perda de liderança e queda para 3º posição do brasileiro com 4 pontos de diferença do líder, podendo aumentar ainda hoje e desfalque dos 3 principais nomes do time para o jogo contra o Internacional Diego, Paquetá e Cuéllar.
O erro começou lá atrás mesmo, antes da Copa, ainda na fase de grupos, quando algum GÊNIO decidiu escalar o Paquetá no jogo contra o River Plate e adivinha o que aconteceu? Paquetá fora do primeiro jogo das oitavas, que por acaso o time perdeu jogando horrorosamente, mesmo depois de uma grande exibição contra o Grêmio na Arena. Além de tudo o que já vem acontecendo, o time tem feito suas piores atuações, dentro de casa, algo muito preocupante.
O time que antes da copa sempre dominava os jogos e se defendia muito bem, hoje já leva gol em quase todos os jogos, mesmo contra adversários fracos, vide Atlético-PR, América e Ceará. Jogadores que estavam em um bom momento despencaram em produção, Paquetá, Rêner e Rodinei, sem falar na sequência desgastante de jogos interruptos toda a semana, piorando ainda mais o condicionamento físico dos jogadores, acaba o fôlego uma hora.
Para o restante do ano, é preciso pensar em “recuperação”, recuperar o futebol daqueles que estão abaixo, encaixar as contratações para que elas possam dar resultado principalmente Vitinho, planejar cuidadosamente o que será feito para garantir um bom desempenho na semi da Copa do Brasil e recuperar os pontos perdidos no Brasileirão, vale lembrar que os outros 2 concorrentes ao título do Brasileiro, São Paulo e Inter, não disputam outra competição, podem ir com força máxima no brasileiro. Não ganhar um título este ano é simplesmente inaceitável.
Sigam-me os bons! Twitter: @ma_theusantos
Siga também o FlamengoCast no Twitter: @flamengocast
Matheus Gonzaga. SRN!
E SETEMBRO MAIS AMARGO AINDA COM ESSE TIME DE MERDA
Tá osso!
Paródia do Hino do Flamengo
Autor: Marcos Giovanni
Uma vez Flamengo
Sempre sofrendo
Flamengo só me faz sofrer
É um grande desprazer
Vê-lo vacilar
Seja em casa
E fora entregar
Perder, perder, perder
Uma vez Flamengo
Flamengo é pra morrer
Na disputa ele me mata
Me maltrata me destrata
Que pereba esse timão
Só perneta sem esquerda
E nem direita
Não dá pra ser campeão
Eu já tenho um desgosto profundo
De torcer pro Flamengo no mundo
Ele centra, desconcentra
Bola não entra nesse gol
Flamengo de teimoso eu sou!
Precisa mudar esquema de jogo e jogadores realmente sentirem vontade de jogar!
4-2-3-1
Diego Alves, Thiago Enes,
Leo Duarte,
Thuller,
Rene,
Piris,
Cuellar,
Diego ,
Everton Ribeiro,
Trauco,
Lincon
Com Barbieri, não dá mais, ele tem espírito de perdedor, pode ser que em outro Clube ele vem adquirir., mas hoje ele é muito fraco.
Contra o Internacional é melhor colocar,
Diego Alves.
Ruindinei
Rodolfo.
Leo Duarte.
René.
Piris.
Ronaldo.
Trauco.
Everton Ribeiro.
Vitinho.
Lincon.
Infelizmente não temos Time, só temos esse resto aí.
Pelo menos um time pra se defender e jogar por 1 bola
Pernas de pau cansadinhos virou o mantra da moda. Na década de 70 jogava-se às quarta e domingo e ainda tinha coletivos durante a semana.
Acho que o problema do Flamengo é falta de criatividade e ofensividade, algo que tinha com o VJR. Acho que ele deveria colocar Trauco e Rodinei nas laterais e Piris e CUELLAR pra segurar a subida dele, assim poderíamos ter um bom poder ofensivo e defensivo ao mesmo tempo. Colocar Vitinho de Falso 9 e Paquetá um pouco mais aberto pela esquerda, com Piris e CUELLAR poderíamos dar mais liberdade aos nossos meias.