Maurício Barbieri é demitido do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GAZETA PRESS

Mauricio Barbieri não é o mais o técnico do Flamengo. O Coluna do Flamengo apurou na noite de quinta-feira (27), que a qualquer momento ele poderia ser demitido, informação que foi oficializada pelo clube nesta sexta (28), através de suas redes.

O treinador foi demitido do clube carioca após mais uma eliminação em mata-mata, desta vez para o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. O comandante contava com confiança total da diretoria até pouco tempo. Contudo, a má fase no pós-Copa fez com que Barbieri ficasse ameaçado no cargo, até ter de fato saída decretada pelos cartolas rubro-negros.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Com a demissão, o Flamengo será comandado pelo terceiro treinador diferente no ano. Afinal, o clube iniciou a temporada com Paulo Cesar Carpegiani à frente da equipe, que acabou sendo demitido no fim de março, após a queda do Flamengo para o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Por enquanto, Maurício Souza, ex-auxiliar de Barbieri e ex-treinador do sub-20, vai comandar o treinamento desta tarde, em São Paulo, com foco na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será contra o Bahia, neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília). O duelo vai ser disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

Aos 37 anos de idade, a passagem de Barbieri como treinador do Flamengo durou por exatos 38 jogos oficiais. Nestes, ele obteve 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas, totalizando o aproveitamento de 57,9%. O técnico deixa o Fla com 48 pontos no Brasileirão – única competição em que o Mais Querido ainda pode disputar título na temporada –, ocupando a quarta posição, sendo três a menos que o líder São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Denilson Santos concordo

  • Pagou por insistir no ceifador , e todos que vierem a insistir nele , vão pagar também . Dorival Júnior também não vai dá certo . Abel e o cara certo

  • Diretoria , contrata o Petkovic ele sabe de futebol , com Dorival não dá .

  • Apesar de não concordar com muitas coisas…Barbieri é o menos culpado..Pq ninguém fala dos medalhões?, principalmente esse FRANGUEIRO chamado Diego Alves.Frango contra River e Ceará e goleiro tomar gol dentro da pequena area em escanteio(contra o Galo e Inter) é o fim.Não sabe sair do gol e esse dois que tomamos por ultimo foram bolas MUITOOOOOOOO defensáveis!!!!!!!

    • Isso também e verdade , esse Diego Alves e muito fraco , Flamengo tem muitos goleiro bons de casa , não precisa trazer de fora

  • Pra quem tava gostando do Barbieri , vão lá mamar as bolas dele agora .

  • Só pra lembrar que foram torcedores que pediram a demissão do Barbi, agora não adianta fazer mea culpa!

  • Dorival Jr ??? vocês tão de brincadeira né , diretoria (fdp) . Vende metade desse time safado , principalmente os últimos contratados e paga um técnico de respeito , se não tiver aqui busca um no exterior .

  • Tem jogadoras neste elenco q não tem vaga nem no Sampaio Correa do meu estado…

  • Este time atual…do Flamengo…e o pior de todos os tempos…só mascarados…

  • DUNGA!

  • Deveriam ter demitido a muito tempo, aliás deveriam nem ter efetivado. Onde já se viu fazer um investimento alto desses no elenco e colocar um estagiário pra comandar?

    Agora, que ao fim da temporada saia uma barca lotada de jogadores fracassados para que entremos 2019 da maneira correta.

  • Antes o Dorival do que o Barbiere

  • Não vai Mudar nada! Vai trocar de Treinador! O time ganha 1 ou 2 seguidas, depois volta tudo de novo.

    Já se passaram quantos treinadores com Bandeira? Mudou em que? O time é o mesmo perdedor de sempre.

    Treinador não vai mudar em nada esse time do Flamengo.

    • O que vai mudar e contratar laterais e centroavantes que saibam jogar

  • Treinador não pode levar a Culpa sozinho.

    Quem montou esse elenco de hje? Garanto q Barbiere não indicou 1 jogador.

    Quem tem de sair é esse centro de inteligência, diretores e gerentes do Futebol.

    Barbiere apesar de não concordar com algumas atitudes dele! Ele é o menos culpado!!

    Jogadores mimados, ruins de bola e diretoria incompetente e Amadora no Futebol! São os verdadeiros Culpados.

  • Abel Braga por gentileza!

  • Pronto!!!Agora é ficar pegando no pé do Rodinei, Pará, Márcio Araujo, Zé Ricardo..
    Ninguém tem peito de falar mas eu falo..esse Diego Alves é FRANGUEIRO,recebe como goleiro paredão mas não sabe sair do gol e fica repondo bola pros laterais na fogueira e somos pressionados!!!Só acho que a torcida tem que cobrar todos da mesma forma…pq quando erra um Rodinei a crítica é uma e quando é nosso goleiro ficam aliviando!!!!!

  • Construir ou Reformar, Fale com a Calabria Reformas. Visite o nosso site: calabriareformas.com

  • Tardia, mas acertado. Era para ter demitido antes do jogo contra o Vasco. Dar sobrevida a quem nitidamente não está pronto para dirigir um clube do tamanho do Flamengo é até cruel…um desgaste desnecessário, que expõe a incompetência de BM e Lomba no futebol Rubro-negro. Não sabem nada e só tem papo. Precisou a tragédia acontecer para fazer o óbvio…inacreditável. Barbiere teve todas as condições, mas não está pronto, a altura de dirigir um CRF. Sem experiencia, vivendo do individual de jogadores que decidiam, pois o coletivo não andava, sem variação, sem comando, n]ao tem como ter um final feliz, só um iludido e sem conhecimento de futebol como BM e Lomba, que apostaram nisso, BM aliás pela segunda vez cometendo o mesmo erro. Agora é vida que segue e que venha alguém pronto e que faça o que for possível, pois o que vier é lucro.

  • Vamos de Landim, acabaram com o respeito ao mais temido do Brasil, perder para os bambus, é uma vergonha, time de sem vergonha.Do pé frio. do EBM.

  • Coloca o Pet para dirigir este time até final do ano

  • Arranja hoje um substituto para dirigir o time até final do ano. Nada de auxiliar.

  • AGORA COMECAR A FAZER LIMPAR NOS JOGADORES

  • E muito mínimo!!! É só ver como o time estava jogando antes da parada da copa. Não é culpa do Barbieri que o Vinícius Jr saiu , não tem jogador agudo como ele . Não é culpa do Barbieri que os nossos laterais são horríveis .. agora vai vir o Dorival Jr … Kkk te de sacanagem né …

  • Dorival não…. pelo amor de Deus

  • Papai Joel aposentou , seria uma boa se ele viesse

  • Dorival vem aí… Estamos fud… Brigar por uma pré libertadores no máximo….

  • Vão colocar interino no próximo jogo aí time joga bem vence aí efetivam o interino

  • Perderam 36 horas.deveria ter demitido n vestiario

  • Penso que mais uma vez a diretoria errou. Demitir o Barbieri nesse momento, final de campeonato, sem ter um técnico realmente bom em vista, sinceramente é somente desespero de dar uma resposta aos críticos de plantão. Vi que estão cogitando o Dorival, mas esse quando passou pelo Flamengo no inicio da gestão do Bandeira teve resultado inferior ao do Barbieri. Lamento muito as eliminações, mas decisões desesperadas não costumam resultar em nada de bom. Se ganharmos sábado, conforme os resultados de domingo, podemos nos aproximar ou até assumir a liderança, é o coração otimista desse rubro-negro já está na torcida. Vamos la Flamengo. SRN.

  • Impressionante a incompetência de EBM!
    Na parte financeira até que merece alguns elogios e lembro para as Bandeiretes de plantão que o Planejamento financeiro e resgate moral era promessa e parte da Chapa Azul que tinha como Walim cabeça e EBM só se tornou cabeça pq Walim teve sua candidatura impugnada!
    E torço para que pelo menos essa imagem de resgate financeiro não seja manchada com a próxima gestão, desmascarando – “um pouco” – esse trabalho que se diz perfeito. Torço para que não apareça balanços provando ao contrário. Pq realmente acho esquisito num ano de tamanho faturamentos com receitas de toda parte e principalmente com receita extras de vendas de jogadores como Paqueta, Vizeu e até dinheiro recebido por Hernane Brocador, e mesmo assim o Clube buscou financiamentos e se não me engano não foi apenas 1x. Vou torcer aqui! Pq se descobrirem algo que lembre o balanço de “Dilma e suas pedaladas” ai serão 6 anos totalmente jogados fora! Pq no futebol foi HORRÍVEL!
    Horrível com omissões, covardias e vaidade por parte do seu presidente, onde ele não quis enxergar que não entende sobre assunto, pelo ao contrário: quis remar contra correnteza sempre, até se acumulando funções dentro do clube e se tornando também VP do futebol; que ABSURDO!!!
    E agora: todos sabiam que íamos ser eliminados pelo fraquíssimo Corinthians, que ia água abaixo todos os torneios e campeonatos que disputamos, pq não havia técnico – todos não, menos as Bandeiretes!
    Como o Presidente e as Bandeiretes explicam que o time teve 30 dias de descanso e uma pré-temporada forcada no meio do ano devido a Copa, e voltou muitíssimo pior! Vão falar que é ausência de Vinicius Junior??!!!! Horas bola, desde Janeiro (no mínimo) sabíamos que VJ sairia no meio do ano, cadê o planejamento???? Isso não é desculpas EBM e Bandeiretes!!! Saída que foi reposta em agosto apenas perdendo toda a “pré-temporada da Copa”; isso tem nome: INCOMPETÊNCIA!!! Mas sei que vão se justificar de varias formas!
    Toda vez EBM demora absurdamente para tomar decisões, pq é covarde é omisso!!! Só toma decisões quando não é mais sustentável!!! Ano passado fomos eliminados na libertadores de forma vergonhosa e manteve o “super” Zé como técnico e tivemos o ano que tivemos!
    Quando ele troca não tem mais o que fazer e APENAS torcer por um milagre dos grandes!!!
    Será que as Bandeiretes não vê isso???
    Aquela cara de Banana Incompetente não aguento mais! Cheio de discurso e justificativas para o que não é justificável!
    EBM, não vejo a hora de vc sair e tomara que as Bandeiretes não consigam te eleger se quer Deputado Federal (ainda sonhava em ser governador, kkkkkkkkk)!

  • Precisou perder duas competições pra demitir o treinador, demorou muito agora entra o interino que é a mesma coisa de Barbiere pra acabar com o ano. Fora esses jogadores que gosta de fazer gracinha, firulinhas e não mostra garra com a camisa do Flamengo.

  • Abel Braga já ele sim põe esses sem sangue pra jogar

  • Eu não concordo em mandar ele embora agora no fim do brasileirão. Mandar ele embora no final do campeonato brasileiro foi burrice. Deixava ele ate o fim do campeonato e nesse tempo já ia fazendo contato com outro técnico EXPERIENTE E COM LIDERANÇA. Mais uma vez a diretoria do flamengo foi burra na minha opinião.

  • Li no Globo.com que estão pensando no Dorival………… mds… pra isso deixava o Barbieri… Ano que vem Renato Gaúcho tá livre cara…. deixasse o ano terminar

    • Concordo plenamente, como expressei na minha mensagem abaixo. Dorival não é solução. definitivamente.

  • Esse elenco é um destruidor de técnicos. Barbieri tem muito o que aprender mas não é o responsável por esses desastres. Não foi ele quem montou esse time desequilibrado e sem alma. Nosso time tinha volume de jogo independente se jogava em casa ou fora. Não havia mais Chuveirinhos…. Esse cara vai ser um dos melhores do Brasil… É só pegar um time que tenha comando, coisa que nos falta… Obrigado por tudo bandeira…passar bem…fora

  • Papai Joel. Com certeza resolverá o problema. Good morning.kkkk

  • Precisou perder duas competições. Pr

  • Bom dia a todos…. concordo plenamente em substituir o Barbi..ere… acho que até já é tardia essa decisão, mas trazer Dorival Junior é nessa hora do campeonato é um estrago total para um trem que já vinha saindo dos trilhos… Outro treinador que não tem Moral, comando, paixão e inteligência, pra tentar algo quase que imaginável hoje que é fazer desse bando uma equipe que ainda possa lutar por um título. Se for pra fazer uma toca de comando dessa que venha o Andrade, novamente como em 2009…

  • E agora quem será o próximo técnico o qual chamaremos de burro, para a alegria dos jogadores com salários milionários e que estão a passeio no Flamengo? Pode vir o Mourinho, Zidane e Guardiola que continuaremos culpando só o técnico…

    • Exatamente, amigo… rs

  • Luxemburgo vem aí ,Abel ou Renato

    • Abel não pega time em meio (muito menos final) de temporada. Renato só fica livre ano que vem. Luxemburgo vai ser melhor que Dorival

  • Na verdade se os torcedores olhacem com o coração saberiam que a culpa não é dos treinadores porque os jogadores não tem um pingo de raça dai sobra tudo pro treinador assim é muito fácil

  • Ficaria com o auxiliar até o final do ano e contrataria Renato Gaúcho ou Abel Braga

  • Deveriam segurar o Barbieri ate o final do ano e trazer o Abel Braga

  • Não tinha mais clima. Mas para demitir, vc tem que ter uma carta na manga. Porra demite sem ter um substituto? Tem jogo amanhã a noite !!!!

  • E vai por QUEM no lugar???
    Meu Deus…
    Agora que ficou tudo pra 2019 mesmo…

  • Dorival Júnior eca

  • A teimosia de Barbieri em escalar jogadores sem comprometimento com o clube como o jogador Diego só antecipou a sua saída do clube . Não vou fazer papel de tolo gritando “Fora Bandeira de Melo” ele já está de saída . Só espero que o Lomba vença as eleições para o Flamengo não cair nas mãos dos abutres que tem parceria com o Márcio Braga .

  • Abel

  • concordo que a culpa não é só do treinador..a responsabilidade DEVE ser distribuído a

  • Demitam esses jogadores mimados e intocáveis que o Bandeira adora. Vendam o Paquetá enquanto e tempo e tragam Abel ou Renato gaúcho para 2019. Landim para Presidente!!!

  • De fato precisamos de outro treinador, mas não que isso vá resolver todos os nossos problemas espero que até o fim de janeiro seja anunciada a barca de pelo menos uns 5 atletas que não merecem jogar no flamengo.

    • Ok

  • Nosso elenco não é dos piores desse brasileirão falta técnico que saiba arruma um esquema tático para esse time evoluir.

    • Concordo

  • Eles tem que colocar o Dourado, Uribe, Marlos, como treinador, pois assim, se a equipe não fizer gols, os responsáveis vai ser demitidos e não quem deu volume de jogo à equipe. Temos padrão, defesa sólida, chegando bem nas competições, mas por incompetência de TODOS os atacantes, mais um treinador é demitido no Brasileirão.

  • Só não pode efetivar outro interino!

  • papai joel vem aí !!!

    • Não

  • Demorô

  • Não estou defendendo o Barbiere mas ele tem uma noção de jogo até boa o problema é sua falta de experiência. O Flamengo pelo seu tamanho gigante como é, dono da maior torcida do mundo merecia o melhor e o mais capacitado possível… mas devemos cortar o mal pela raiz então fora EBM!

    • È como os comentarístas de um programa esportivo falavam: quando olham pro banco e veem um Renato Gaúcho ou Felipão, jogavam com respeito e medo de perder a titularidade, mas olhavam e viam o Barbieri,não tinham medo, ainda mais por que ele colocava muito a mão na cabeça deles.

      • concordo Antônio tem jogador que não tava nem ai

      • concordo Antônio tem jogador que não tava nem ai

      • É isso mesmo, falo tudo

    • È como os comentarístas de um programa esportivo falavam: quando olham pro banco e veem um Renato Gaúcho ou Felipão, jogavam com respeito e medo de perder a titularidade, mas olhavam e viam o Barbieri,não tinham medo, ainda mais por que ele colocava muito a mão na cabeça deles.

      • Concordo

      • Concordo

    • Falou tudo ,mais o dirigente do Flamengo trata o Flamengo com escola pra treinador

  • Vamos ver qual vai ser o próximo…..

Comentários não são permitidos.