FOTO: GAZETA PRESS
Mauricio Barbieri não é o mais o técnico do Flamengo. O Coluna do Flamengo apurou na noite de quinta-feira (27), que a qualquer momento ele poderia ser demitido, informação que foi oficializada pelo clube nesta sexta (28), através de suas redes.
O treinador foi demitido do clube carioca após mais uma eliminação em mata-mata, desta vez para o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. O comandante contava com confiança total da diretoria até pouco tempo. Contudo, a má fase no pós-Copa fez com que Barbieri ficasse ameaçado no cargo, até ter de fato saída decretada pelos cartolas rubro-negros.
Com a demissão, o Flamengo será comandado pelo terceiro treinador diferente no ano. Afinal, o clube iniciou a temporada com Paulo Cesar Carpegiani à frente da equipe, que acabou sendo demitido no fim de março, após a queda do Flamengo para o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Por enquanto, Maurício Souza, ex-auxiliar de Barbieri e ex-treinador do sub-20, vai comandar o treinamento desta tarde, em São Paulo, com foco na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será contra o Bahia, neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília). O duelo vai ser disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
Aos 37 anos de idade, a passagem de Barbieri como treinador do Flamengo durou por exatos 38 jogos oficiais. Nestes, ele obteve 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas, totalizando o aproveitamento de 57,9%. O técnico deixa o Fla com 48 pontos no Brasileirão – única competição em que o Mais Querido ainda pode disputar título na temporada –, ocupando a quarta posição, sendo três a menos que o líder São Paulo.
Erick Pulgar tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 Desde que chegou ao…
Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Ver comentários
Vamos ver qual vai ser o próximo.....
Não estou defendendo o Barbiere mas ele tem uma noção de jogo até boa o problema é sua falta de experiência. O Flamengo pelo seu tamanho gigante como é, dono da maior torcida do mundo merecia o melhor e o mais capacitado possível... mas devemos cortar o mal pela raiz então fora EBM!
È como os comentarístas de um programa esportivo falavam: quando olham pro banco e veem um Renato Gaúcho ou Felipão, jogavam com respeito e medo de perder a titularidade, mas olhavam e viam o Barbieri,não tinham medo, ainda mais por que ele colocava muito a mão na cabeça deles.
concordo Antônio tem jogador que não tava nem ai
concordo Antônio tem jogador que não tava nem ai
É isso mesmo, falo tudo
È como os comentarístas de um programa esportivo falavam: quando olham pro banco e veem um Renato Gaúcho ou Felipão, jogavam com respeito e medo de perder a titularidade, mas olhavam e viam o Barbieri,não tinham medo, ainda mais por que ele colocava muito a mão na cabeça deles.
Concordo
Concordo
Falou tudo ,mais o dirigente do Flamengo trata o Flamengo com escola pra treinador
Demorô
papai joel vem aí !!!
Não
Só não pode efetivar outro interino!
Eles tem que colocar o Dourado, Uribe, Marlos, como treinador, pois assim, se a equipe não fizer gols, os responsáveis vai ser demitidos e não quem deu volume de jogo à equipe. Temos padrão, defesa sólida, chegando bem nas competições, mas por incompetência de TODOS os atacantes, mais um treinador é demitido no Brasileirão.
Nosso elenco não é dos piores desse brasileirão falta técnico que saiba arruma um esquema tático para esse time evoluir.
Concordo
De fato precisamos de outro treinador, mas não que isso vá resolver todos os nossos problemas espero que até o fim de janeiro seja anunciada a barca de pelo menos uns 5 atletas que não merecem jogar no flamengo.
Ok
Demitam esses jogadores mimados e intocáveis que o Bandeira adora. Vendam o Paquetá enquanto e tempo e tragam Abel ou Renato gaúcho para 2019. Landim para Presidente!!!
concordo que a culpa não é só do treinador..a responsabilidade DEVE ser distribuído a