Mauro Cezar explica motivo da pressão por título no Flamengo ser grande

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCIANO BELFORD/FRAME/FOLHAPRESS

O Flamengo tem sofrido uma forte cobrança da torcida e da imprensa, para que conquiste um título de expressão ainda em 2018. O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, falou sobre o assunto no programa Linha de Passe e colocou na conta das promessas feitas pelos dirigentes rubro-negros o motivo da pressão exacerbada.

A cobrança no Flamengo tem sido muito maior. Em outros clubes, a eliminação, a derrota, é mais tolerada pela mídia. Acho que isso é bom. O Flamengo tem que ser cobrado no talo, no limite. Os caras têm que entregar muito mais. O clube fez a torcida ficar esperando um bom tempo pagando DARF, prometendo mundos e fundos, o presidente prometeu… Tem que entregar mais, tem que jogar bem, tem que ganhar e ser campeão. Se não fizer isso, não serve. Eles criaram essa situação, eles fizeram essas promessas. Político fazendo promessa, agora cumpre. Se não cumpre, então vai ter cobrança —, disse o jornalista.

Por isso, o comentarista acredita que o Fla tenha obrigação de vencer e se classificar nesta quarta-feira (26). Caso isso não ocorra e o futebol seja aquém do esperado, Mauro disse que o treinador Mauricio Barbieri não precisa retornar para o Rio de Janeiro, pois deve ser demitido. Sobre um possível substituto, o repórter garante que colocarão qualquer técnico que aceite comandar o Mais Querido até o final de 2018.

O Flamengo tem por obrigação, vir a São Paulo, jogar bem, vencer e se classificar. Convencer, mostrar para a sua torcida que tem condições de enfrentar os seus adversários, o Corinthians é um deles, com coragem, jogando um bom futebol, e se impondo, vencendo jogos. Não basta ganhar nos pênaltis, tem que ter uma proposta ousada e isso é o que está faltando já há um tempo. Uma eliminação terá sequelas. Se for uma eliminação feia, jogando muito mal, o Barbieri não consegue segurar a onda, por mais que o presidente vá tentar. Porque ficará um clima insustentável. Quem vai assumir? Qualquer técnico eles vão catar e colocar no lugar. Qualquer um. Vão pegar o primeiro que aparecer, que aceitar, e vão colocar no lugar —, finalizou o comentarista.

Nesta quarta-feira (26), Flamengo e Corinthians se enfrentam, pelo segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil. A partida vai ter início às 21h45 (horário de Brasília) e será disputada na arena do time paulista. Como o primeiro duelo terminou 0 a 0, qualquer outro empate leva a disputa para os pênaltis. Uma vitória simples classifica o Rubro-Negro para a final da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • mauro cesar explica tudo , sabe de tudo, deveria ser candidato a presidente do Brasil???

  • Tô cansado de passar vergonha com eliminações ridículas. Tem 5 anos que o Flamengo tá nessa. Foi eliminado de forma ridícula pelo Patético Mineiro na semifinal da Copa do Brasil em 2014. De lá pra cá, só pancada e humilhações. Jogos em que time entra “dormindo”, não se esforça, não dá sangue… Hoje tem que vencer!!!

  • Quem fala mal do MCP compactua com as derrotas. As famosas bandeiretes

  • Mauro tá certo, tanto investimento tem que ter retorno. Outros clubes montaram elencos caros nos últimos anos e conseguiram ser campeões ao menos de uma grande competição, mesmo que a conta viesse a aparecer depois.

    Se essa gestão atual passar em branco esse ano será um atestado de incompetência.

  • Infelizmente já não é de hoje que sogros para vencer um jogo. Nosso Time, depois que faz o gol, não martela o adversário.

  • O Mauro César é um jornalista inteligente mas se perde quando faz comentários sobre o Flamengo. O “pagamento de Darfs” faz parte de uma política que tirou o Flamengo da lama. Vamos elogiar o que se fez de bom.

  • Infelizmente esse jornalista, que se diz Flamenguista, torce contra o time e a direção do clube. Fala que o time só faz pagar DARF, e ao mesmo tempo critica os clubes endividados e que atrasam salários. Já fala em degola em caso de derrota. Só sabe semear ódio e discórdia. Deveria ser mais profissional e imparcial nos seus comentários. Deveria ter postura como tem o seu companheiro de programa na ESPN, o Calçadi.

    • Infelizmente ele está certíssimo

  • Além de vencer, o time tem que convencer, o q até agora não aconteceu. Quando vence é na bacia das almas, sai na frente no placar e daí em diante é um sofrimento só

Comentários não são permitidos.