Mauro Cezar ironiza: “Uma das profissões mais difíceis do futebol é ser centroavante do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

O Flamengo ficou apenas no empate diante do Corinthians, na última quarta-feira (12), no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Dessa forma, o Rubro-Negro terá que buscar o resultado em São Paulo para conseguir chegar à final do torneio. Para Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN, o clube da Gávea não consegue fazer com que o centroavante receba em condições de finalizar.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Durante o programa ‘Linha de Passe‘, o jornalista falou sobre o revezamento entre os atacantes e as poucas mudanças que Barbieri promove ao time. Mauro também criticou o lateral-direito Rodinei, além de mencionar a previsibilidade do clube da Gávea nos últimos jogos.

Hoje uma das profissões mais difíceis do futebol é ser centroavante do Flamengo. Ontem jogaram os três: Uribe, depois entrou o Dourado e o Lincoln. E isso é todo jogo. O Rodinei é um jogador que não tem confiança para fazer uma jogada. Ontem foram várias situações em que ele recebe e devolve para o Everton Ribeiro […] Hoje o centroavante do Flamengo não consegue ter chance de fazer gol, a bola não chega para ele. No jogo seguinte é tudo muito parecido, as mudanças são sutis. Não muda, é sempre a mesma coisa. É um time muito previsível —, afirmou.

Cariocas e paulistas se enfrentam novamente no dia 26 de setembro, na Arena Corinthians, para a definição do finalista da Copa do Brasil. Paralelamente, Cruzeiro e Palmeiras fazem duelo no Mineirão. Antes do embate decisivo, porém, o Mengão volta a campo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mauricio Barbieri pega o Vasco, no próximo sábado (15), em clássico que será disputado no Mané Garrincha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se ser centroavante do Flamengo é uma das profissões mais dificeis do futebol sinceramente não sei dizer mas com certeza a profissão de jornalista de futebol é a mais fácil.
    Esses caras falam tantas merdas e não tem ninguém para dar um freio nesses caras.
    Se sentem os donos das verdades e não podem serem contrariados.
    O cara coloca a bunda na cadeira no ar condicionado para comentar sobre o que aconteceu no jogo e na maioria das vezes e esse é o caso do Mauro Cezar não sabe fazer uma análise tática do jogo ou do time e no final só sabe criticar e agredir os outros.
    O que ele sabe é fazer média com a torcida, nisso ele é craque.
    Esse Mauro Cezar é a cópia do Renato Mauricio Prado…..DUAS MALAS.

  • Esse Mauso Cezar só critica o Fla. mesmo quando vence. em todos os programas esportivos, seu prazer é cultuar o mais querido. Será que ele é tão bom no que faz assim? Quando ele começa a falar do fla, eu troco de canal. Bom era o tempo que brigava todos os anos pra não cair. Quando não contratava, era individuado. Pensa Nação.

  • Para o Flamengo falta um técnico. Um técnico que cobre e seja cobrado. Um técnico de respeito. Que o jogador olhe pro banco e se sinta motivado, representado e que o jogador tenha disposição para jogar pelo clube e por ele (técnico). Não se pode cobrar de quem não tem nada a oferecer. Técnico sem representatividade, sem títulos, sem currículo. Que moral tem este moço? Não questiono qualidades….pode até ter! Mas, sinceramente….É como dar uma Ferrari para quem não sabe dirigir. Enquanto isto, podem trazer os melhores do mundo. Mas…se continuarem com os Barbieris e os Zés Ricardos da vida vamos ficar sempre no quase. E olhe lá. Dirigir o Flamengo não é para amadores ou para apostas. Tanto dinheiro jogado fora em Rômulo, Ederson, Geuvânio e Marlos e não se contrata um verdadeiro técnico. Desculpem…..Mas….quem é Barbieri na fila do pão?

  • Falta de planejamento. Não se planejou para libertadores de 2017. Copa do Brasil de 2017. Brasileiro de 2017 libertadores de 2018. Copa do Brasil de 2018. Brasileiro de 2018. Prova disso foi a situação do Rueda. Onde ficamos esperando a boa vontade deste senhor, se ficaria ou não. Clube que contrata no meio de competições.

  • Se o Flamengo tivesse laterais e pontas que fossem à linha de fundo cruzassem até o caneludo do Henrique Dourado ia cansar de fazer gols. A bola chega na linha de fundo inúmeras vezes na partida, mas o time não tem jogadas, não tem 1 pra 1, não tem triangulações inteligentes, não tem nada, só chega no fundo volta pro meio e fica nessa a partida inteira gerando estatística de posse bola.

  • A bola chega pouco é verdade, mas chega, já vi dourado e Uribe perder gols fáceis, e se meias, zagueiros.. fazem gols essa desculpa de que centroavantes não fazem pq a bola não chega é kaô, agora muda o esquema entra sem atacante fixo e coloca o Paquetá na frente, dá mais mobilidade ao time

  • Diego alves bom , rodinei e Pará ruim , thuler bom , Léo Duarte bom,Rodolpho e rever fracos, trauco e Renê ruins,Rômulo fraco, Ronaldo bom, jean lucas bom , Aarão não é volante, piris bom , cuelar bom, Paquetá não é volante,Diego decepção não é armador, evertom ribeiro ótimo,berrio razoável,geuvanio fraco,marlos Moreno fraco,uribe fraco, Vitinho bom , dourado fraco, Lincoln bom , Matheus Sávio fraco, Thiago Santos bom, Barbieri aprendiz de futuro técnico.

  • Exatamente. Se a bola não chega com qualidade o que querem? Uribe, Ceifador, Lincoln…porra nada funciona, e sará que são três perebas? Óbvio que não. As laterais não funcionam, pois tem jogadores limitados e que não sabem cruzar, ai meu sobra essa tarefa para Vitinho e Everton Ribeiro, que deveriam se ocupar em vir para o meio e fazer uma tabela, ou finalizar. DESEQUILÍBRIO…e juntasse a isso o amadorismo do aprendiz, que não tem a capacidade de mudar o esquema. Ai fode mesmo.

  • Se centroavante ganhasse por produtividade no Flamengo,tavam lascados

  • Diego e everton Ribeiro são dois dos poucos jogadores bons desse elenco fuleiro,sem eles o time não consegue segurar a bola no meio de campo,e sobre os atacantes é verdade,eles não recebem uma bola boa pra finalizar,o time parece que não tem entrosamento e tática,realmente muito previsível,os laterais são fracos .

    • Diego ganha 1 milhão pr a dar carrinho ou fazer jogafas pra gol e gol? Fraco.

  • Tendo Diego e Éverton Ribeiro como municiadores que tiram a velocidade do ataque por prenderem demasiadamente a bola e tendo passe ruim, a conta cai nos atacantes, lembrando que todos tiveram expresivos sucessos por onde andaram.

    • expressivos

    • DIEGO é fraco como armador , decepção

    • perfeito

Comentários não são permitidos.