FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo vive momento conturbado e, agora, conta com novo comando técnico. Dorival Jr. terá o papel de colocar o clube de volta “nos trilhos” e tentar buscar soluções para a má fase de alguns dos atletas da equipe, como é o caso de Lucas Paquetá. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, convidado no programa ‘Resenha Ao Vivo‘, da TV Coluna do Flamengo, o momento de baixa vivido pelo camisa 11 está relacionado com os elogios exagerados por parte da torcida.
O jornalista destacou que a atitude dos rubro-negros acaba atrapalhando o futebol do Garoto do Ninho, que ainda está em formação, apesar de já ter dado claros indícios de que pode se tornar um grande jogador. Mauro também pontuou que a diretoria que assumir o clube no próximo ano terá que mudar esta característica.
— Esse ‘oba oba’ histórico é algo que quem assumir o poder em 2019 vai ter que lutar fortemente contra isso, porque só atrapalha. É normal que o Paquetá tenha se deslumbrado. Os elogios são exagerados. Ele é um ótimo jogador, muito promissor, pode vir a ser um grande craque. Mas ainda está em formação e está longe de chegar à posição que as pessoas o colocaram de forma precipitada. É preciso que pessoas, com condição, mostrem para ele que é preciso mudar um pouco a conduta —, analisou.
O Flamengo retorna aos gramados no próximo sábado (29), contra o Bahia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca ocupa atualmente a quarta colocação no torneio por pontos corridos, com 48 pontos ganhos, tendo três a menos que o líder São Paulo. A partida será disputada na Arena Fonte Nova e terá bola rolando às 21h (horário de Brasília).
Muito cuidado para não se torna um Paulo Henrique ganso
Concordo plenamente com Mauro César… Os elogios foram exagerados para todos os jogadores que estão aparecendo para o futebol, desde o Vinicius Junior, Paqueta e outros que estão por aí. Só falta agora começarem a xingar o Pedrinho de super craque porque classificou o Corinthians.
Longe não tá não mais ele precisa de uns gritinhos no pé do ouvido pra se ligar
Com certeza! Depois que foi convocado e ao saber que times europeus estão interessados no seu futebol, ele caiu muito de rendimento.
Já está se achando o novo Ronaldinho Gaúcho. É tanto toquinho, firula, passe com “nojinho” SEM A OBJETIVIDADE que alguém precisa dar um sacode nesse moleque.
Correto ponto de vista
Certíssimo. Se ficar só pensando na Europa, achar que já e craque e não jogar nada no Flamengo, não vai pra Europa. O europeu não é bobo. Vini Jr. foi comprado só com o futebol na base, e quando subiu aos profissionais melhorou ainda mais. Paquetá subiu, melhorou e agora caiu. Só depende dele. Se continuar deslumbrado, se achando melhor do que realmente é e jogando como se estivesse num coletivo, vai virar um Lucas Lima da vida…ou um Ganso. E aí adeus Europa, adeus Seleção e adeus Flamengo.
Concordo é um jogador mediano