Nada como um dia após o outro: Arão reaparece depois de quase deixar o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Por: Venê Casagrande

Sem espaço no Flamengo, Arão, por pouco, não se despediu do Rubro-Negro para vestir a camisa do Olympiacos, da Grécia, em julho. O time grego estava disposto a pagar cerca de R$ 10 milhões para contratar o jogador, mas, nos últimos detalhes, o negócio melou (ele chegou a ficar fora de uma partida por conta da negociação). Porém, nada como um dia após o outro. Aos poucos, o volante foi reconquistando o seu espaço e o moral com a torcida.

Desde que a negociação com o Olympiacos melou, no dia 24 de julho, Arão entrou em campo nove vezes, mas a mais emblemática foi no último domingo (23), na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, marcando, inclusive, um dos gols. O volante foi o escolhido por Barbieri para entrar na vaga de Diego, para fazer a “volância” com Cuéllar, e adiantar Paquetá.

Além de balançar a rede, Willian Arão teve boa movimentação durante a partida, ajudou na parte defensiva e, em algumas vezes, surgia como homem surpresa na defesa do Galo. A boa atuação do camisa 5 fez com que Barbieri analisasse a possibilidade de mantê-lo na equipe titular mesmo com o retorno de Diego. Com a volta do camisa 10, Paquetá, portanto, faria a função de “falso 9”.

Depois da boa atuação contra o Atlético-MG, Arão “quebrou o protocolo” e concedeu entrevista na zona mista, o que não costuma fazer. O volante demonstrou felicidade em voltar a ajudar o Flamengo e deixou em aberto a possibilidade de ser mantido na equipe.

Fico muito feliz de voltar e contribuir com a vitória. Fazer gol, ajudar na saída de bola e fazer o que esperam de mim. Nunca deixei de trabalhar. O que o professor vai fazer quarta, não sei. Ele é pago pra isso. Eu sou pago pra entrar e dar meu melhor -, disse Arão.

RADAR JAPONÊS

Um scouter, à paisana, esteve no Maracanã para acompanhar Flamengo e Atlético-MG. O profissional, que trabalha para clubes da primeira divisão do Japão, mapeia o meia Tomás Andrade, do Galo, há algum tempo, mas a boa atuação de Arão “abriu o olho” do japonês, que pediu para não ser se identificado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito cedo para soltar fogos…essa subida repentina tem uma explicação: concorrência. Pires da mota vem entrando bem e numa formação com dois volantes é forte concorrente a fazer uma bela dupla com Cuellar. Até ai ótimo. Quero ver dedicação e regularidade. Arão é bom jogador, mas acomodou na reserva e entrava sem muita “pegada”. Foi o melhor jogo dele até então, mas um jogo é o suficiente? Trauco o mesmo. E é um jogo decisivo em…sei não! E tratando-se do aprendiz tudo pode acontecer.

  • – Grupo ninho da nação, quiser participar e so chama no what’s : 83 998064678 , SRN 🙂

  • Se dependesse dos cornetas, Arão já teria saído há muito tempo. Aliás, não só Arão mas também Diego, Diego Alves, Rever, Juan, Renê, Pará, Trauco, Rodinei, Everton Ribeiro, Dourado, Vitinho, Uribe, Berrio, etc, etc, etc.

    • KKK.. O técnico também.

  • Pena que temos um amador no comando do Mengão.

    • Por causa de Arão e seus dois joguinhos melhores….?
      Não foi tudo isso não, amigo. Reveja o jogo e observe que errou bastante e ainda tem pé de alface.

Comentários não são permitidos.