Paquetá é líder em finalizações do Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Por: Renata Graciano

Na próxima quarta-feira (05), o Flamengo terá um desafio direto no Campeonato Brasileiro. O Fla enfrenta o Internacional em Porto Alegre, com partida marcada para 21h45 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Seria apenas mais uma rodada da competição se Maurício Barbieri não tivesse desfaques importantes. Um deles é  o artilheiro da equipe no campeonato, Lucas Paquetá. Apesar do rendimento do rubro-negro estar consideravelmente menor no segundo semestre, Paquetá continua se destacando no Brasileirão, e é o maior finalizador entre os clubes.

Segundo dados do Footstats, Paquetá possui 62 finalizações em 20 jogos disputados. O atleta rubro-negro vem seguido por Ricardo Oliveira, do Santos, com 54 finalizações em 21 partidas disputadas com a camisa do time paulista.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado


Apesar do substancial número de finalizações, o camisa 11 do Fla possui apenas cinco gols no Brasileiro, é o artilheiro do clube da Gávea na competição. Na última partida, em que o rubro-negro perdeu por 1 na 0 para o Ceará, o time carioca chutou a gol em 21 oportunidades, porém acertou menos da metade na meta.

O Flamengo ainda enfrentará a Chapecoense no dia 08 e a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, no dia 12, contra o Corinthians, ambas sem Paquetá e sem Gustavo Cuéllar. O clube já estuda uma logística para trazer os atletas para o Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na minha opinião o responsável por esse números chama-se “Cartola FC”. O Paquetá é reiteradamente o jogador mais escalado do Flamengo e me parece que quer continuar sendo. O Fantasy Game pontua finalizações, ainda que sejam bisonhas, para fora. Por isso ele tem chutado todas, mesmo desequilibrado ou demasiadamente longe do gol. Já deveria ter sido advertido por isso, mas no Flamengo pode-se tudo.
    Não sou contra chute de média-longa distância, mas desde que feitos com responsabilidade, e não da forma irracional como tem ocorrido atualmente.

  • Resumindo: o Fla e Paquetá, finalisam mal, muito mal. Muito tempo no cabeleiro e no tatuador.

Comentários não são permitidos.