Paquetá sai em defesa de Vitinho: “Tem o apoio de todos nós”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, um fato curioso chamou a atenção: Vitinho atuou apenas 36 minutos. O meia-atacante iniciou a partida no banco de reservas, entrou no intervalo e saiu antes do final do confronto. Lucas Paquetá, em entrevista na zona mista do Maracanã, saiu em defesa do companheiro de equipe.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Paquetá ponderou que, talvez, tenha sido uma situação de jogo, que obrigou o treinador Mauricio Barbieri a rever sua estratégia. Porém, o meio-campista afirmou que Vitinho é muito trabalhador, tímido, mas tem o apoio do atual elenco rubro-negro.

Acredito que tenha sido as circunstâncias de jogo, talvez uma estratégia. Mas o Vitinho é um garoto muito trabalhador, muito na dele, muito quieto e tenho a certeza que ele tem o apoio de todos nós. No próximo jogo tenho a certeza de que ele vai nos ajudar também —, disse o meia.

O técnico Mauricio Barbieri falou sobre o assunto após o jogo. O treinador rasgou elogios ao jogador e explicou que, naquele momento, o Fla necessitava de maior velocidade. Marlos Moreno, que entrou no lugar de Vitinho, encaixa melhor neste quesito, segundo o comandante.

— Vitinho é um grande jogador, grande atleta, confiamos muito. Acho que naquele momento precisávamos de alguém com mais velocidade. Marlos se encaixa nisso, conseguiu uma ou duas arrancadas. Tem que pensar no melhor para a equipe. O Atlético-MG também substituiu antes dos 45 minutos, o que mostra que os treinadores à beira do campo estão atentos em fazer suas equipes crescerem.

Vitinho foi contratado no final de julho deste ano. O jogador defendia o CSKA Moscou, da Rússia, e custou 10 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação da época) aos cofres da Gávea. O atleta já disputou 15 jogos pelo Rubro-Negro e marcou um gol com o Manto Sagrado.

Apesar da vitória, o Fla se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, mas diminuiu a diferença de pontos para o São Paulo, líder da competição (O tricolor paulista tem 51, enquanto o Fla tem 48). Palmeiras e Internacional, segundo e terceiro, respectivamente, têm 50 pontos.

O Fla dá uma pausa no Brasileirão e foca agora no segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (23). A partida, que vai ser disputada na arena do time paulista, vai ter início às 21h45 (horário de Brasília). O primeiro confronto foi 0 a 0, então qualquer empate leva a disputa para os pênaltis. Uma vitória simples classifica o Mengão para a final do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pior técnico que o Flamengo já teve com certeza.

  • A torcida precisa abrir o olho e COBRAR através de protesto, manifesto, o que for…que o Paquetá seja vendido pela multa e nao como estão tentando empurrar por nossa goela 30…35…vtnc todos os sanguessugas wue existem no clube e nao me venham falar qur a multa é utópica…porra…VJ foi vendido sem estrear no time por 45….pq Paqueta tem que ser menos? ACORDEM TORCEDORES…VAMOS COBRAR ANTES QUE SEJA TARDE…SRN

  • Vamos passar pelos péla saco de São Paulo e cala a boca de muitos que se diz Flamengo nesse site aqui

  • Não vejo a hora desse estagiário ir pra casa do c..alho!

  • A próxima quarta-feira (dia de COR x FLA) é dia 26 e não 23 como está na matéria…

Comentários não são permitidos.