FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Marvin Machado
É inegável a ótima temporada que Everton Ribeiro vem fazendo pelo Flamengo. Apesar da abrupta queda de rendimento da equipe carioca no pós-Copa, o jogador se manteve no mesmo nível e virou o protagonista do time após a disputa do Mundial da Rússia. Contra o Internacional, o camisa 7 será a principal esperança do desfalcado clube da Gávea
As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (05), no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com o trio do meio de campo – Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego -, o técnico Mauricio Barbieri aposta suas ‘fichas‘ nas boas atuações do atleta pela competição nacional.
GOLS MARCADOS E REPRISE DA ATUAÇÃO NO PRIMEIRO TURNO:
No torneio por pontos corridos, Everton balançou as redes em quatro oportunidades, dentre elas justamente contra o Colorado. Na ocasião, o meia foi um dos grandes destaques do jogo, sendo coroado com um lindo gol, ao costurar a defesa adversária e arriscar chute rasteiro de fora da área, sem chances para o goleiro do Inter. Confira abaixo as partidas do Brasileirão em que o jogador deixou a sua marca:
Flamengo 2 x 0 Internacional – 4ª rodada
Atlético-MG 0 x 1 Flamengo – 7ª rodada
Flamengo 4 x 1 Sport – 16ª rodada
América-MG 2 x 2 Flamengo – 21ª rodada
OUTRAS ESTATÍSTICAS:
Everton Ribeiro também possui quatro assistências no campeonato e cerca de 80% de aproveitamento nos passes. Sua nota média por partida, de acordo com o portal de estatísticas SofaScore, é de 7.27, sendo superado somente por Diego Ribas, com 7,30. O jogador esteve presente em 19 jogos, dos 22 que o Fla realizou até aqui no Brasileiro. Outro dado importante é a constante movimentação do meia durante as partidas – até mesmo ajudando na marcação quando a posse de bola permanece com o adversário -, não se restringindo apenas à faixa de ataque pela direita, onde atua preferencialmente. O mapa de calor do atleta contra o América-MG, pela 21ª rodada, comprava tal afirmação. No embate, o camisa 7 foi eleito o melhor jogador pelo SofaScore, obtendo nota 9.0 do site. Confira abaixo:
Flamengo e Internacional se enfrentam para seguirem na cola do líder São Paulo. As equipes estão separadas por apenas dois pontos de diferença na tabela do Campeonato Brasileiro, com o Mengão na terceira colocação e o Inter ocupando a vice-liderança do torneio. Além dos desfaques de Diego Ribas, Lucas Paquetá e Gustavo Cuéllar – já mencionados acima -, o Rubro-Negro também não poderá contar com o zagueiro Réver, por conta de uma cláusula contratual existente com o Colorado, seu ex-clube. A bola rola no Beira-Rio a partir das 21h45 (horário de Brasília).
Um time é feito de um grupo, e não só um jogador. Everton vem muito bem, mas o resto tem que atuar no mesmo nível. COLETIVIDADE.