Relacionado, Berrío pode entrar em campo após 321 dias sem jogar

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo vai enfrentar a Chapecoense neste sábado (08), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, horário de Brasília. Orlando Berrío foi relacionado para a partida, que será disputada no Maracanã, e pode entrar no decorrer do confronto. Caso isto ocorra, será após 321 dias desde o embate no qual se lesionou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Na época, o jogador vivia o seu melhor momento com a camisa do Fla, quando, no dia 22 de outubro de 2017, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo. O acontecido foi durante a derrota do Rubro-Negro por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.

Orlando tivera que passar por procedimento cirúrgico, que aconteceu no mesmo mês da lesão. Na época, o médico do clube, Marcio Tannure, garantiu que a cirurgia foi realizada com sucesso e reforçou que o prazo de retorno do atleta era de oito meses.

A cirurgia do atleta Berrío foi realizada com sucesso. A cirurgia foi realizada pelo doutor Max Ramos, acompanhada por mim e pelo doutor Gustavo Caldeira, médicos do clube. Vamos seguir essa primeira semana, onde será realizada a primeira reavaliação dele, junto com o doutor Max Ramos, a gente vai acompanhar. Segue a previsão inicial que a gente tinha dado, que a volta dele é esperada em torno de oito meses — disse o Doutor.

Porém, o prazo estipulado pelo departamento médico não foi cumprido. O atleta ficou por volta de três meses na quinta e última fase de recuperação da lesão, para que finalmente o treinador Mauricio Barbieri pudesse voltar a contar com ele.

Durante esse tempo, no entanto, Berrío sofreu uma entorse no tornozelo direito, em um treinamento. O ocorrido foi no dia 27 de agosto, e os médicos do clube realizaram exames. Não foi constatado fratura, o camisa 28 iniciou tratamento no mesmo dia e, agora, foi relacionado para um jogo importante.

A partida deste sábado (08) tornou-se decisiva para as pretensões do Flamengo, devido aos resultados negativos nas últimas rodadas. O Fla perdeu para o Ceará, por 1 a 0, e para o Internacional, por 2 a 1. Além disso, o Mais Querido deixou o América-MG chegar ao empate após estar duas vezes à frente do placar — jogo terminou 2 a 2.

Orlando Berrío foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2017, quando jogava pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e custou 3,5 milhões de euros — cerca de R$ 11 milhões — para os cofres da Gávea. Ao todo, o colombiano atuou em 46 partidas pelo Rubro-Negro e marcou seis gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • cuidado, para ele não queima a linqua de voçes

  • Botá de falso nove

  • Tremendo caneludo, só sabe correr.
    Tá no esporte errado, vai pro atletismo.

  • Nosso CENTROAVANTE maluco que tá faltando. ????

  • Uai, não era só em 2019? Como assim? Honestamente, relacionar o estagiário pode, escalar, nem pensar.

  • Esse Márcio Tanure sei não eim…jogador se machuca e fica fora um tempão,depois se machuca durante a recuperação..

  • Pode mesmo ou “pode” como o Conca “podia”?

Comentários não são permitidos.