RMP: “Adeus às ilusões rubro-negras”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GAZETA PRESS

Dias depois de ser eliminado da Libertadores, o Flamengo começou a se despedir também do Brasileiro. A derrota para o penúltimo colocado do campeonato, o Ceará, num Maracanã com mais de 50 mil torcedores, é daqueles resultados que desmoraliza e descredencia qualquer postulante ao título. Um vexame e uma humilhação para o time, seu treinador, o presidente e os dirigentes do departamento de futebol – todos devidamente vaiados, chamados de sem-vergonha e brindados com sonoros palavrões pela torcida enfurecida.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Não é possível que uma equipe recheada de jogadores caríssimos passe os 90 minutos apenas cruzando bolas altas sobre a área adversária. No jogo de ontem, foram 46 tentativas, nenhuma delas com sucesso. É inacreditável que o técnico não seja capaz de alterar essa forma patética de ataque.

Por que não treina jogadas ensaiadas, como tabelas e triangulações? Por que foram banidas as ultrapassagens, para que laterais ou pontas cheguem à linha de fundo e cruzem, rasteiro, para a conclusão do centroavante e dos homens que vêm de trás? Por que não chutar (muito) mais da entrada da área? Trata-se do beabá da bola. Mas nem isso o “estagiário” consegue implantar. Deplorável.

O Flamengo de Maurício Barbieri é um time de irritantes rodopios sem sentido e improdutivos toquinhos para os lados e para trás. Um campeão mundial de recuos para o próprio goleiro. Uma equipe que atua no estilo arame liso: cerca, cerca e cerca, mas não machuca ninguém.

Pior: nos últimos cinco anos e meio, o Flamengo virou um clube cujo destino, no futebol, se tornou, invariavelmente, o fracasso e a frustração. Sempre encarados com aquele ar blasé e conformado. A cara de Eduardo Bandeira de Mello e seus pares. Muito competentes em finanças, mas absurdamente arrogantes e incompetentes quando o assunto é futebol.

O maior exemplo disso é o tal Centro de Incompetência, que gasta fortunas para contratar e, apenas este ano, trouxe bondes como Dourado, Marlos Moreno, Uribe e (até prova em contrário) Vitinho. Laterais? Nem pensar. Dizem que o Flamengo não precisa. Pelo andar da carruagem, a temporada rubro-negra de 2018 terminará sem um título sequer. Nem mesmo o do Carioquinha…

É nessas horas que me lembro do divertido título de uma antiga peça de teatro: “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá”.

Reprodução: Blog do Renato Maurício Prado

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ESTÁ ERRADO! Pega os resultados de todas as gestões desde os anos 90… Íamos muito mal no futebol, só ganhamos 2009 por sorte de ter Adriano e Pet bombando.

    Nos últimos anos estamos sempre nas cabeças, chegando às finais… Faltam peças, falta um técnico de qualidade. Foi a sorte quanto à ida do Rueda pro Chile.

    Chegando o Renato gaúcho e trazendo alguns poucos reforços seremos campeões todo ano…

  • Esse cara só abre a boca pra falar mal da diretoria.

    Essa que é disparada, a melhor que ja tivemos.

    Bem inviesado, mal intencionado. Vamos cobrar acequipe, sim. Mas com os pés no chão. Esse time eliminou o Gremio na copa do Brasil e ainda pode brigar pelo Brasileirão, sim.

  • Timeco de segunda divisão. Tirando onda ano que vem você Ceará estará na segundona não nos encontraremos.

  • Priorizar?

    A única coisa que essa diretoria prioriza são os vexames, com tanto que o bolso esteja cheio…

  • Rapaziada, na boa, o grande erro do nosso planejamento foi não priorizar os campeonatos. Olhem o Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio etc. É humanamente impossível jogar as 3 competições sem priorizar alguma. Optamos por tentar ganhar as 3 com o mesmo time e corremos o risco de não ganhar nada. Meu palpite: priorizar a CB, acho q o brasileiro já foi também! SRN

  • Fomos realmente mal depois da copa esse babaca desse rmp não criticou nada, o técnico não era estagiário, pelo contrário tinha sido um grande achado, acho que não se pode jogar no ralo o que foi feito.

  • O dinheiro q trouxe Vitinho e dourado trazia o Love brincando são muito alguém tá levando alguma vantagem nessas contratações. Não é possível tanta incompetência pra jogar dinheiro fora.

  • Marvin, eu fico observando também a falta de garra que o time não tem, ou seja os jogadores não se entregam em campo em busca de resultados. Parece que o time não possui preparação física. Um time muito mal treinado.

  • Só escapa nessa pela porquê uma pelada da pior espécie Everton Ribeiro e Renê.

Comentários não são permitidos.