Assim, o que mais impressionou mais uma vez foi a presença de público, quase 55 mil pessoas, tal o preço alto dos ingressos, inteiras de 100 a 200 reais, para acompanhar um time que não tem mais o que fazer em 2018, tal a indiferença de sua direção, que não tomou providências quando ainda era possível salvar a pátria. Na realidade, como a torcida também não faz qualquer movimento inteligente para reagir, como deixar o estádio vazio, ou alimentar protestos de verdade pelas redes sociais, o clube vai melancolicamente aguardando o fim da temporada. Daqui, resta esperar as eleições, na esperança de que a oposição, saindo vencedora, possa tornar o Flamengo novamente vencedor.
O Flamengo já começou tomando um baile. Mas as limitações do Vasco e as defesas de Diego Alves deixaram o placar em branco por 27 minutos, quando os cruz-maltinos fizeram 1 a 0, com Andrés Rios apanhando sobra na pequena área, num lance confuso, que o árbitro anulou – alegando falta de Maxi Lopez em Léo Duarte? – e depois, atendendo ao aceno do auxiliar, acabou aceitando. Restava uma hora para o fim da partida. No entanto, o Flamengo, já meio no desespero, saiu alucinadamente em busca do empate, errando dezenas de passes, e pior, deixando espaços para os contra-ataques do Vasco, que não soube aproveitá-los, para decidir o jogo antes do intervalo.
Pois o time voltou disposto a fazê-lo, e Maxi Lopez, logo aos dois minutos do segundo tempo, mandou a bola no travessão. No entanto, como ocorre habitualmente nos dias de hoje, quem tem a vantagem recua, sem muita explicação – talvez o desgaste físico – e mesmo com um jogador a menos, Diego, que xingou o árbitro, ou quem sabe a sua mãe, o Flamengo chegou ao empate, com um belo gol contra de Luiz Gustavo, aos 16 minutos. A equipe da Gávea, sem qualquer organização – Lucas Paquetá completamente perdido – continuou atacando, até que o jogo foi paralisado, após choque entre Luiz Gustavo e Bruno Silva, que deixou o campo de ambulância. Assim, o Vasco também passou a jogar com 10, pois já havia realizado as três substituições. Daí em diante, os cruz-maltinos tentaram cadenciar o ritmo, esfriando o adversário, que aceitou a proposta – na realidade, Maxi Lopez ainda desperdiçou ótima chance, em chute cruzado.
Maurício Barbiéri, um treinador de planilha, mandou William Arão, Berrio e Rodinei ao campo, providência inútil, pois a junção dos três, se possível fosse, formaria um novo Frankenstein. Logo, 1 a 1, ruim para ambos, e mais uma decepção para o Flamengo, como tem sido em 2018.
FLAMENGO 1 x 1 VASCO / RJ
Data: Sábado, 15 de setembro de 2018.
Competição: Campeonato Brasileiro / 25ª rodada.
Local: Estádio Nacional / Mané Garrincha, em Brasília / DF.
Público: 54.288 pagantes / 54.288 presentes.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Carvalho van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa / SP.
Expulsão: Diego (ofensa ao árbitro) 57’.
Gols: Andrés Rios 27’ e Luiz Gustavo (contra) 61’.
FLAMENGO: Diego Alves, Pará (Rodinei 52’), Réver, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta, Diego, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro; Uribe (William Arão 63’) e Vitinho (Berrio 72’). Técnico: Maurício Barbiéri.
VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Bruno Silva, William Maranhão, Raul (Andrey 59’) e Fabrício (Giovanni Augusto 63’); Maxi Lopez e Andrés Rios (Marrony 69’). Técnico: Alberto Valentim.
(*) Bruno Silva deixou o campo aos 26 minutos após sofrer grave contusão em choque com Luiz Gustavo.
Reprodução: Roberto Assaf / blog rua Paysandu
Não culpo Barbieri. Esse elenco de merda leva todos os créditos da esculhambação…
Ótimo discurso, traspassando tudo o que nós torcedores sentimos, só discordo da parte do Arão que entrou bem e o time até melhorou um pouco, e o berrío que está sem ritmo de jogo já Ruimdinei sem comentários.
#ForaBandeira
Não foi de todo perdido …er7 foi recuperado ..Diego Alves mostrou a q veio,Léo Duarte foi redescoberto, Paquetá até antes da copa explodiu depois da copa implodiu..
penso eu que tem que proibir a entrada do tite nos jogos do flamengo,pos desde qd esse sujeito passou a ir acompanhar jogos do flamengo no estadio o flamengo declinou e ñ parou mais,convocou o Lucas paqueta e o moleque ñ jogou mais nd, e so lembrar de muralha, william arão, diego, sempre as ele convoca os atletas que estão em um bom momento pelo flamengo dpois ele joga fora, Tite por favor suma dos jogos do flamengo.
O Atacante Certo Para O Flamengo Chamasse PABLO Do Atl.Paranaense Ele Sabe Se Posicionar Sabe Se Movimentar Sabe Participar Do Jogo Diferente Do Dourado E Uribe Que São Umas Paredes E são Mto Ruins Vende Logo O Dourado O Uribe Da Pra Ser Reserva Do Pablo E Traz Logo O Guga Do Avaí Eo Carlos Eduardo do Goiás Ainda Pode Trazer Pelo Menos O Guga ?
GUGA No FLA Já E Tbm O Carlos Eduardo O Mlk E Bom De Bola O Vitinho Tá Se Achando De Mais Salto Alto Por Isso Não Tá Jogando Nada Esse Treinador E Burro Tem O Thiago Santos O Mlk E Insinuante Vai Pra Cima Não Volta A Bola Igual O Vitinho Faz Não Ele Vai Pro Mano Mesmo Thiago Santos Seria O Substituto Agr No Momento Do Vini Junior
“Meu time com dinheiro no bolso, vivo no Brasileirão e na Copa do Brasil, elenco forte, base revelando muito, parece um paraíso. Só não queria fazer parte dessa torcida que empurra tudo pro abismo e que come farofa da imprensa”. Fala de um amigo meu, cujo time está na zona de rebaixamento, sem dinheiro, sem elenco, morto na Copa do Brasil, sem perspectivas futuras, mas que a imprensa carioca descreve os empates com o Flamengo como vitórias e que sábado, dia 15, ganhou mais um campeonato, ao empatar “heroicamente” xom o Flamengo: Vasco da Gama
*com. Kkk
Com os 45 milhões q gastou no Vitinho, dava pra montar um time de jogadores bons q jogam aqui…
Estão jogando DH fora, souberam ganhar mas não sabem gastar
Paquetá tá merecendo um banco já faz um tempo. Mais uma vez estamos vendo um da base que se acha demais antes da hora.
Não seja parcial.na sua ira. Primeiro a inteira em brasilia não existe todos pagam.meia. Segundo a torcida do Flamengo não vai deixar de ir ao estádio. E por fim,a vasca jogava pelo almoço. Menos!