Roberto Assaf: “Retrospectos do Brasileiro: Flamengo 24 x 25 Atlético Mineiro”

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Atlético Mineiro fazem no próximo domingo, 23 de setembro, no Maracanã, o 66º jogo entre ambos pelo Brasileiro. O Alvinegro tem vantagem de vantagem de uma vitória, 25 a 24, na história no campeonato. O clube de Belo Horizonte venceu a primeira partida, 3 a 1, em 1967. E o carioca a última, 1 a 0, gol de Éverton Ribeiro em 2018.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado


Vale lembrar que a CBF tornou oficiais, em dezembro de 2010, como campeonatos nacionais, os torneios disputados a partir de 1959, a Taça Brasil (1959-1968) e o Roberto Gomes Pedrosa (1967-1970).

É importante ressaltar ainda que não houve cruzamento dos clubes no Brasileiro em 1974, entre 1977 e 1979, e em 1983, 1984, 1986, 1993 e 1994, por conta de regulamentos diferentes. E em 2006, porque o Atlético Mineiro estava na Série B.

Confira aqui os detalhes dos 65 jogos.

Reprodução: Roberto Assaf / blog rua Paysandu 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time é um coco…Uribe…Rene e Rodinei / Para
    Entra com menos tres.

  • Hora do torcedor ir centro de treinamento cobrar este treinador tem gue sai agora ou todo ano foi perdido com este presindente banana

  • Diego Alves, Pará, Léo Duarte e Renê, Piris da Motta e Cuellar, Everton Ribeiro, William Aarão, Paquetá e Vitinho, sistema 442

  • Só apareceu retardado para comentar hj: 25 a 24 e chamam de fregues, equilibrio total.

    • Retardado? Vc tem quantos anos? Antes o Flamengo era freguês de no máximo 3 ou 4 times com uma diferença enorme em quantidade de vitórias, hj esse número triplicou! O Flamengo cansava de meter goleada em times de outros estados, hj um empate é motivo de satisfação…Vc está contente com esse time aí?

  • Flamengo virou um time que só bate nos pequenos, triste ver isso quando até a década de 90 todo mundo era nosso freguês.

  • No retrospecto geral:

    Flamengo x Corinthians – freguês
    Flamengo x SP – freguês
    Flamengo x Santos – freguês
    Flamengo x Palmeiras – freguês
    Flamengo x Grêmio – freguês
    Flamengo x Inter – freguês
    Flamengo x Atlético – PR – freguês
    Flamengo x Paraná – freguês
    Flamengo x Cruzeiro – freguês

  • Impressionante! Até do Patético Mineiro o Flamengo virou freguês no Brasileiro!
    Só resta virar freguês dos Cariocas também!

Comentários não são permitidos.