Foto: Maracanã | Staff Images/Divulgação
Flamengo e Atlético Mineiro fazem no próximo domingo, 23 de setembro, no Maracanã, o 66º jogo entre ambos pelo Brasileiro. O Alvinegro tem vantagem de vantagem de uma vitória, 25 a 24, na história no campeonato. O clube de Belo Horizonte venceu a primeira partida, 3 a 1, em 1967. E o carioca a última, 1 a 0, gol de Éverton Ribeiro em 2018.
Vale lembrar que a CBF tornou oficiais, em dezembro de 2010, como campeonatos nacionais, os torneios disputados a partir de 1959, a Taça Brasil (1959-1968) e o Roberto Gomes Pedrosa (1967-1970).
É importante ressaltar ainda que não houve cruzamento dos clubes no Brasileiro em 1974, entre 1977 e 1979, e em 1983, 1984, 1986, 1993 e 1994, por conta de regulamentos diferentes. E em 2006, porque o Atlético Mineiro estava na Série B.
Confira aqui os detalhes dos 65 jogos.
Reprodução: Roberto Assaf / blog rua Paysandu
Volante acertou com o Aston Villa, da Inglaterra O Aston Villa (ING) chegou a um…
Brasileirão volta a ser disputado nesta quinta-feira (16) O Campeonato Brasileiro está de volta após…
Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…
Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…
Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…
Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…
Ver comentários
Impressionante! Até do Patético Mineiro o Flamengo virou freguês no Brasileiro!
Só resta virar freguês dos Cariocas também!
No retrospecto geral:
Flamengo x Corinthians - freguês
Flamengo x SP - freguês
Flamengo x Santos - freguês
Flamengo x Palmeiras - freguês
Flamengo x Grêmio - freguês
Flamengo x Inter - freguês
Flamengo x Atlético - PR - freguês
Flamengo x Paraná - freguês
Flamengo x Cruzeiro - freguês
Flamengo virou um time que só bate nos pequenos, triste ver isso quando até a década de 90 todo mundo era nosso freguês.
Só apareceu retardado para comentar hj: 25 a 24 e chamam de fregues, equilibrio total.
Retardado? Vc tem quantos anos? Antes o Flamengo era freguês de no máximo 3 ou 4 times com uma diferença enorme em quantidade de vitórias, hj esse número triplicou! O Flamengo cansava de meter goleada em times de outros estados, hj um empate é motivo de satisfação...Vc está contente com esse time aí?
Diego Alves, Pará, Léo Duarte e Renê, Piris da Motta e Cuellar, Everton Ribeiro, William Aarão, Paquetá e Vitinho, sistema 442
Hora do torcedor ir centro de treinamento cobrar este treinador tem gue sai agora ou todo ano foi perdido com este presindente banana
O time é um coco...Uribe...Rene e Rodinei / Para
Entra com menos tres.