Sem marcar há dois anos e meio, Marlos passa mais um jogo em branco e não se firma no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Carla Araújo

Emprestado pelo Manchester City para a temporada de 2018, Marlos Moreno chegou em janeiro ao Flamengo para suprir a carência de jogadores com atuação tanto na ponta esquerda, quanto na direita. Atacante, o que se espera dele é, principalmente, gols. No entanto, isso não acontece na carreira do atleta há dois anos e meio. A última vez que balançou as redes foi em 9 de março de 2016, pelo Atlético Nacional. São 3.363 minutos de jejum em partidas oficiais. Número este que aumentou após mais uma noite passada em branco, na derrota por 2 a 1 do Rubro-Negro para o Internacional.

O colombiano, sempre elogiado por sua rapidez e habilidade, ainda não se firmou no ataque do Flamengo. Desde que chegou ao clube, Marlos atuou em 28 partidas de quatro competições: Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Considerando apenas os três últimos campeonatos, o jogador tem 837 minutos de jogo e um total de 18 finalizações, aproximadamente uma a cada 47 minutos. Das tentativas de chute a gol, somente nove foram na direção certa, ou seja, 50%. Os dados são do Footstats e do Transfermarkt.

PARTIDAS EM QUE FINALIZOU A GOL:

Campeonato Brasileiro:

Fluminense x Flamengo: 1 finalização
Flamengo x Paraná: 1 finalização
Flamengo x Sport: 3 finalizações
Grêmio x Flamengo: 1 finalização
Atlético-PR x Flamengo: 1 finalização
Flamengo x Ceará: 2 finalizações
Internacional x Flamengo: 3 finalizações

Copa do Brasil:

Flamengo x Ponte Preta: 1 finalização
Grêmio x Flamengo: 1 finalização
Flamengo x Grêmio: 1 finalização

Libertadores:

Flamengo x Cruzeiro: 1 finalização
Cruzeiro x Flamengo: 2 finalizações

Após a parada da Copa do Mundo, Marlos passou a ter mais espaço na equipe rubro-negra. Com a ida de Vinicius Jr. para o Real Madrid, o colombiano tornou-se o titular da vaga. Porém, com a chegada de Vitinho na janela do meio do ano, uma nova disputa pela posição foi iniciada. Marlos é um jogador que atua mais pela ponta esquerda, mas também pode jogar pelo lado direito do campo, como no caso do jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com essa flexibilidade de posicionamentos, o jogador ainda não conseguiu o tão esperado gol com a camisa do Fla.

MAPAS DE CALOR

Cruzeiro 0x1 Flamengo (Libertadores)/Sofascore
Fluminense 0x2 Flamengo (Brasileirão)/Sofascore

Marlos Moreno foi revelado nas categorias de base do Atlético Nacional. Em 2016, foi contratado pelo Manchester City por 5,5 milhões de euros. Já pertencente ao clube inglês, o colombiano atuou em outras equipes por empréstimo, antes de chegar ao Rubro-Negro da mesma maneira. Segundo o site Futdados, são 72 jogos sem balançar as redes adversárias: 17 pelo Atlético Nacional-COL, 23 pelo Deportivo La Coruña, quatro pelo Girona e as 28 pelo Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Torcedores modinhas e medíocres.

  • Para piorar o “patrão” e feitor do clube é o Diego bisonho – a enceradeira inútil.

  • Marlos e Mateus sávio. O treineiro estagiário é um brincalhão igual ao zé burricardo.

  • Marlos tem crescido de produção desde que chegou, mas ainda é muito irregular, oscilando demais, e pra piorar tudo carrega um estigma pesado negativo demais pra um atacante: jejum de 2 anos sem fazer gol!

    Me lembra o Charles Guerreiro! kkkkkk.. Que demorou 4 anos pra marcar o primeiro gol pelo Flamengo! Mas esse nem era atacante! Menos pior assim..

    De qualquer jeito isso é uma falha do treinador não conseguir dar confiança para recuperar este jogador, para faze-lo render melhor na sua função de atacante!

    Se Barbieri escala o Marlos é porque acredita no potencial, e se o jogador não consegue se desenvolver mais é porque lhe falta algo que a comissão técnica não está conseguindo oferecer! Pois qualidade o jogador já provou que tem..

    SRN

  • Sinceramente… Eu deixei de assistir o jogo ontem quando ele fez 2 alterações e nenhuma dessas foi pra tirar o Marlos. Pqp, que jogador ruim, não encaixou no time, não joga uma partida bem, Barbieri tá cometendo o mesmo erro do Zé Ricardo.

  • Nosso treinador é Juvenil, teimoso e pelo visto, também é cego..pqp.

  • Fora BARBIERI e leva com você Marlos, Para, Rodinei, e outras porcarias mais

  • Isso tem vaga na pelada que eu jogo….

  • Técnico burro, prefere marlos vsf, não sabe qual centroavante coloca, se Lincol, Uribe ou Dourado, tá perdido, apostar no Marlos que não faz gol há 2 anos só pode ser um imbecil

  • Barbieri burro

  • Não adianta só ter velocidade pra ser ponta, tem que ser bom de bola e isso o Marlos não é!

Comentários não são permitidos.