Após a divergência dos grupos que disputam a presidência do Flamengo, a princípio houve a sugestão que as cores fossem escolhidas através de sorteio. Porém, as partes não concordaram com a decisão da Comissão Eleitoral do Fla e o grupo político SoFla, que apoia a candidatura de Ricardo Lomba, entrou com representação no CoAd e insistem na permanência da cor azul na chapa de Lomba. O recurso será julgado até a sexta-feira (14).
A importância da cor, imposta pelas partes, é remanescente do passado do Rubro-Negro. Eduardo Bandeira de Mello foi eleito por duas vezes consecutivas empunhando a tonalidade e no grupo adversário existem remanescentes da antiga coligação de Bandeira que também se acham detentores do direito de usar a cor. Porém, Rodolfo Landim já tem três opções de cores alternativas. Marcelo Vargas, que lançou recentemente sua candidatura, optou pela cor branca.
Relembre os candidatos:
Marcelo Vargas, da oposição, vai registrar a sua chapa depois de 10 de setembro, data de lançamento de sua candidatura. O nome será o mesmo do grupo político que o apoia: “Fla Tradição e Juventude”.
Rodolfo Landim, também da oposição, teve sua chapa registrada no dia 31 de agosto. O nome é “UniFla – Unidos pelo Flamengo”, e conta com apoio de sete grupos políticos e nomes importantes da política do clube.
Ricardo Lomba, atual vice-presidente do clube, teve sua chapa registrada no dia 31 de agosto. “Chapa Azul – Avança mais, Flamengo”, foi o nome escolhido. Tem apoio de Eduardo Bandeira, que se elegeu a Deputado Federal do Rio de Janeiro, além de outros componentes da atual presidência do Flamengo.
Landim neles…!
Primeiro, Eduardo Bandeira de Melo é apenas CANDIDATO a deputado federal, está longe de ter sido eleito, vamos com calma!!! Segundo, saiu alguma resposta sobre o pedido do Lomba de usar a chapa azul?