Substituto para Diego, importância da semana livre e mais: veja o que rolou na coletiva de Barbieri

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/ COLUNADOFLAMENGO.COM

O Flamengo está tendo a primeira semana livre desde a pausa para a disputa da Copa do Mundo, e tem usado esse período para ajustar o time para o restante da disputa do Brasileirão. Diego, maestro da equipe, tomou cartão vermelho no clássico contra o Vasco, na última rodada, e está fora do próximo jogo. Para não perder as características, Mauricio Barbieri ainda estuda quem ocupara a vaga. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o treinador falou sobre a reposição:

A gente está buscando as soluções. Ainda não tenho nada definido porque faltam três dias de treinamento. Vamos fazer o jogo sem o Diego, que é fundamental, mas temos jogadores capazes de supria a ausência. Que a equipe esteja forte coletivamente.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em seguida, disse que, primeiramente, está usando esse tempo para recuperar os  jogadores, que estavam bastante desgastados devido ao grande número de jogos. O comandante também falou que essa semana cheia para treinamentos é importante para que melhore e ajuste o time.

— Falamos muito nesta semana. Tem sido muito importante, vínhamos de uma sequência grande de jogos. Usamos a semana primeiro para recuperar os jogadores. Então não pode ter sido uma semana inteira de treinos intensos. Temos ainda 3 dias para ajustarmos coisas. É um momento importante para recuperar coisas que precisamos melhorar e ajustarmos outros problemas.

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília). O jogo vai ser disputado no Maracanã e é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é o quarto colocado na tabela de classificação, com 45 pontos, enquanto que o time mineiro tem 42 e está na sexta posição.

Veja outros pontos da coletiva:

DIFERENÇA ENTRE VITINHO, EVERTON CARDOSO E VINICIUS JR
Eu acho que esses jogadores fariam falta em qualquer equipe (Vinícius e Everton). No início, após ausência do Éverton, conseguimos dar mais chances ao Vinicius. Vitinho jogou sim nessa posição, no lado esquerdo. Com características diferentes do Vinicius. Já jogou dentro, do lado direito também. Ele se sente confortável em qualquer uma delas. Ele vem crescendo de produção, melhorando, mas não conseguindo ser efetivo. Ele sabe que tem que melhorar e buscar alternativas.

DEMISSÃO
Não me imagino fora do Flamengo na semi contra o Corinthians, porque minha preocupação é hoje. Preparar minha equipe para o jogo contra o Atlético. Oscilou também. No futebol tem 3 resultados e qualquer um pode acontecer. Depois do jogo o que vai acontecer eu não posso dizer. Pensar no Atlético e depois pensar no Corinthians.

INCONSISTÊNCIA NO BRASILEIRÃO
Evidente que eu gostaria que a distância fosse menor ou que estivéssemos na ponta. A gente precisa encontrar de novo a consistência para conseguir de novo a sequência de vitórias. Temos sido inconstantes. Como o campeonato é difícil e equilibrado, vamos encostar nos lideres e até passá-los.

PRESSÃO
O Flamengo é um clube que tem pressão em qualquer circunstância. Todo profissional que trabalha aqui tem que estar apto. Temos lidado com isso desde o início. Seguimos fazendo o trabalho da melhor maneira possível. Entregar os resultados que a torcida e nós esperamos. Seguimos trabalhando com esse intuito. Sabemos que temos que voltar ao rumo das vitórias.

Em relação à questão da pressão. Ela é inerente de um clube com tamanho do Flamengo. Quem quer trabalhar aqui tem que estar apto para isso. Só estou aqui porque consegui os resultados e preciso continuar entregando ele. Preciso ter serenidade para encontrar o caminho das vitórias. Flamengo ano passado teve 15 vitórias. Hoje temos 13 faltando 14 rodadas. Precisamos encontrar as soluções para buscar o titulo. Hoje estou treinador do Flamengo, me sinto a altura do desafio.

DEDÉ
Eu não sou simpático a muitas decisões da CBF, já deixei claro. Mas faço crítica com a razão. Não sou capaz de afirmar se tem desfavorecimento em função de presença na Conmebol. O arbitro errou no lance e pôde consultar o arbitro de vídeo. Não sei o que ele pensou. Foi rigoroso e não concordo com o que ele deu. Isso mostra que o VAR é importante, mas não vai resolver todas as soluções porque existe ainda a questão humana. Foi errado, na minha opinião.

PARTIDA CONTRA O ATLÉTICO MINEIRO
A ideia é fazer um grande jogo contra o Atlético. O adversário é difícil, mas temos condições. Depois, a gente vai pensar no Corinthians. Temos convicção que podemos ir à São Paulo e conseguir o resultado lá.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse ano So no cheirinho esse treinador de merda presidente banana lomba banana

  • Sai Diego e entra Pires. Simples.

  • Elenco pra 2019 Presidente novo e diretoria nova!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários não são permitidos.