Titular nos últimos dois jogos, Henrique Dourado sequer chutou a gol em 153 minutos

Compartilhe com os amigos

Por: Igor Dorilêo

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Na concorrida posição de centroavante do Flamengo, quem ganhou oportunidade nos últimos dois jogos foi Henrique Dourado. Entretanto, ele não correspondeu. Pelo menos é o que mostra os números. Segundo o site SofaScore, o Ceifador sequer finalizou a gol contra Atlético-MG e Corinthians, totalizando 153 minutos sem uma finalização que levasse perigo ao adversário.

Evidentemente, a estatística não considera chutes em posição de impedimento, algo que ocorreu três vezes nesse tempo em que Dourado esteve em campo. Em todas essas chances, a bola morreu no fundo das redes, porém não teve efeito. Inclusive, o posicionamento do centroavante foi algo bastante criticado por parte da torcida.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Diante do Galo, pelo Brasileirão, o jogador foi pouco notado em campo. Ele saiu no meio do segundo tempo para a entrada do volante Piris da Motta. Já em Itaquera, a participação foi maior. Porém, um gol em posição de impedimento, uma finalização bloqueada antes de chegar ao gol e uma caneta em Danilo Avelar foram os seus atos mais importantes.

Pelo Flamengo, Dourado acumula 37 partidas e 10 gols marcados. O último deles contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, em partida que aconteceu no dia 12 de agosto. Depois disso, o Ceifador já esteve em campo nove vezes. Para efeito de comparação, no Fluminense o centroavante marcou 32 vezes na última temporada, tendo disputado 59 jogos, números que dificilmente serão alcançados neste ano.

A próxima oportunidade de fazer as pazes com as redes será apenas na próxima semana. Isso porque, apesar de o Flamengo voltar a campo no sábado (29), diante do Bahia, o camisa 19 está suspenso da partida. Logo, Dourado terá possibilidade de participar de um jogo apenas no dia 05 de outubro, quando o Rubro-Negro encara o Corinthians, pelo Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No Fluminense o cara tinha os cara jogando de ponta deixava o Dourado na cara do gol. Esse técnico

  • Nosso meio campo é talentoso,mas não trabalha a bola para os centroavantes.isso é falta de treinamento específico e/ou mudança de esquema.Dourado não é um primor de jogador,mas está sacrificado nesse esquema,tendo que voltar pra dar combate,ao invés de estar na área somente para definir que é o seu forte.e quanto á não dar chute á gol,não é verdade.ele fez gol no atlético e no corinthians,mesmo estando impedido.Se ele foi artilheiro em um time mais fraco,porque não no Flamengo??? Abel Braga daria jeito nesse time e faria Dourado voltar a fazer gol.

  • Não adianta…o esquema do aprendiz, qualquer atacante vai “morrer”. Dourado é limitado tecnicamente e só joga bem se a bola chegar. Não adianta contar com ele para uma jogada, tabela…é um definidor e só. Uribe tem mais técnica e é melhor, mas precisa de tempo, o que é normal. Nas mãos desse aprendiz nada vai acontecer de novo e só nos resta torcer para acabar logo e que venha 2019 com tudo novo.

  • Covardia com o Henrique Dourado, colocar a culpa nele por causa do péssimo esquema tático e falta de treinamento condizente é covardia. Ele não culpa NENHUMA se o ele é o atacante errado para o modo do Flamengo jogar. Cruzamentos ridículos, passes quadrados e exigir que ele faça pivô como o Guerreiro é covardia.

    • tadinho…

  • Se a bola não chegar fica difícil. Só toque pro lado sem objetivos.

  • A bola não chega !! Não adianta ter atacante se a bola não chega , e muito toque de bola para nada !! Posse de bola não tem rendido nada no Flamengo , fica só ciscando , ciscando e nada…Vitinho até agora não mostrou o investimento feito , se diz tão flamenguista mas não demonstra em campo , não só ele mais como todo o time , salva alguns só !!

  • Flamengo definitivamente não merece a torcida que tem . Henrique dourado , já deu pra ele , Flamengo não tem comando , e os jogadores não tem sangue nas veias !!!!

  • Normal

Comentários não são permitidos.