Todo cuidado é pouco: Flamengo prega cautela com Jean Lucas para não antecipar etapas

Compartilhe com os amigos

Por: Venê Casagrande

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Virou rotina, e os torcedores se perguntam: cadê Jean Lucas? Desde a má atuação com a camisa do Flamengo contra o Cruzeiro, no dia 8 de agosto, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o jovem, de apenas 20 anos, perdeu espaço e não entrou mais em campo. A diretoria, na verdade, prega cautela com o jogador para que ele não antecipe etapas, já que foi promovido ao time profissional nesta temporada.

Com a chegada de Mauricio Barbieri, que é entusiasta do futebol de Jean Lucas, o jovem teve uma ascensão e, em diversos momentos, deixou Willian Arão no banco de reservas. Mas, com a queda de rendimento no período pós-Copa do Mundo, a diretoria preferiu preservar a imagem do camisa 18 e o “tirou de cena”.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


O estafe de Jean Lucas, preocupado com a situação do jogador no Flamengo, foi ao Ninho do Urubu na última segunda-feira (24) para entender o que a diretoria pretende fazer com o jovem. As reuniões, como essa, são rotineiras, e a intenção é alinhar as ideias. O encontro foi satisfatório para ambos os lados. Carlos Noval, diretor de futebol do clube, foi quem “representou” o Rubro-Negro.

Jean Lucas, entretanto, seria relacionado para a partida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira (26), mas, por conta de um edema na coxa, foi cortado da viagem. Ele vai ser reavaliado nesta sexta (28) para saber se terá condições de viajar para Salvador, local do confronto do Flamengo com o Bahia neste sábado (29), às 21h (de Brasília), pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Outro que não joga nada, e ficam fazendo um oba oba do cacete. Já demonstrou que é lento, e essa característica de “ganso” ninguém muda. A grande realidade, é que tem um monte de pereba que a base do Fla revela a anos. Você vai em qq pelada de bairro, favela e outro lugares, e vê um monte de gente bola. Tem que demitir todo mundo que seleciona jogadores na base, pois não entendem nada de futebol. O Fla tem que escolher e investir em jogador acima de curva, e não em jogador mediano. Esse é o DNA do Fla. Conquista copinha não é sinônimo de nada. Nunca vi revelar tanto pereba na minha vida.

  • Sou a favor que 70% do time titular seja composto de jogadores da base.deveriam mesclar com alguns experientes do time.deixa eles jogarem esse resto de temporada e ja preparava o time para o ano que vem.melhor apostar nos garotos,do que nesses que estao jogando,e ja sabemos que nao vao chegar a lugar nenhum.so estao acabando com a imagem do flamengo.

    • Concordo

Comentários não são permitidos.