Tribunal de Justiça suspende punição do CODE, e Kleber Leite volta a ter direitos no Flamengo

Compartilhe com os amigos

No início do mês de agosto, Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo, foi julgado pelo Conselho Deliberativo (CODE) do clube e ficou determinado que ele não teria mais poderes políticos e associativos no clube da Gávea período de dez meses. Contudo, nesta quarta-feira (05), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a decisão do CODE, devolvendo os direitos que Kleber Leite tinha anteriormente, conforme informação obtida pela reportagem do Coluna do Flamengo.

A punição foi determinada por conta do caso Consórcio Plaza, projeto que Kleber Leite desenvolveu na década de 90, mas acabou nunca saindo do papel. Por conta disso, o Flamengo cobra R$ 61 milhões do ex-mandatário, valor acertado em acordo entre as duas partes, uma vez que a dívida do Fla chegou à casa dos R$ 90 mi.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


O documento emitido pelo órgão estadual aponta sete vertentes para revogar o que foi decidido anteriormente pelos conselheiros do clube. Um dos argumentos é que “houve violação do devido processo legal em razão dos recorrentes atuarem como instância revisora no Conselho Deliberativo”. Além disso, o Tribunal afirma que “o valor que lhe está sendo cobrado não é oponível ao mesmo, posto que não extrapolou os limites de seu mandato quando Presidente e não participou da transação realizada entre as partes no processo judicial.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse assunto já ficou chato.

  • O jurídico do Flamengo e uma piada… Cheio de filho, Neto, indicado, mas como conhecedores do direito que seria a primazia fraquíssimos… Antes que falem algo, tenho conhecimento de causa para opinar.

    SRN.

  • Vai goza do dinheiro quer roubo do flamengo longe da gavea bandido

  • Justiça no Brasil so vale para ladrao de galinha

  • Esse ladrao quer fazer o quer no flamengo

  • Nessa aí eu concordo com o Kléber Leite, esse Vitinho não marcou nenhum gol pelo Flamengo e ainda diz que não vai comemorar um gol que provavelmente não vai marcar. Pobre Flamengo!

Comentários não são permitidos.