Últimos resultados negativos não mudam cenário, e diretoria do Flamengo mantém respaldo em Barbieri

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

O Flamengo recebeu o Ceará no Maracanã, neste domingo (2), com mais de 60 mil pessoas presentes, mas o time não correspondeu em campo e perdeu por 1 a 0. A derrota inesperada, três dias após a eliminação na Libertadores, mexeu com os nervos da torcida, que já começa a pedir a saída de Mauricio Barbieri. O comandante, entretanto, tem o respaldo da diretoria rubro-negra, que permanece confiando no trabalho da atual comissão técnica.

Barbieri enfrenta o seu pior momento no comando do Flamengo. Antes da parada da Copa do Mundo, quando ainda era interino, o treinador fez um bom trabalho e “ganhou” contrato até dezembro. Após o recesso, os resultados negativos aumentaram, e o treinador começa a enfrentar a desconfiança por parte de muitos rubro-negros.

Antes da Copa do Mundo

18 jogos
7 empates
1 derrota
10 vitórias
68,5% de aproveitamento

Após a Copa do Mundo

14 jogos
6 vitórias
5 derrotas
3 empates
50% de aproveitamento

MÊS DECISIVO:

Assim como foi agosto, setembro promete fortes emoções ao Flamengo. Em 30 dias, o time rubro-negro vai disputar oito jogos (um já foi), sendo dois pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nos dias 12 e 26. Os demais serão pelo Campeonato Brasileiro e podem decidir os rumos da equipe de Barbieri na competição. Os adversários serão: Internacional (05/09), Chapecoense (08/09), Vasco (15/09), Atlético-MG (22/09) e Bahia (29/09).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já deu. Não fez nada. Não sabe nada. Joga fora. Volta Luxemburgo. Volta Joel Santana. Volta Dorival. Volta Jorginho. Volta Carpegiani. Vem Sampaoli. ou melhor, traz o Zidane. Ja que torcida queria tanto o Rueda e ele veio, porque nao tentar o Zidane. Guardiola não, pq só ganha campeonato nacional.

  • Vanderlei Luxemburgo tampão até o final do ano para conquistar algum título. Técnico cascudo já! Ano que vem pensa em Abel ou Renato para iniciar a temporada.

  • Eu como todos flamenguista estou com vc pra trocar o treinador o difícil é esses treinador de nome aceita contrato de 4 meses por que vai ter eleições e o que ganhar talvez nao queira o treinador que está

  • Abel ou Renato

  • Não adianta reclamar. Enquanto estava ganhando tudo, muita gente aqui disse que “Barbieri surpreendeu positivamente”. Agora, perdendo, dizem que ele “é um merda”. Na hora do vamuvê os jogadores se uniram em torno dele, sabe-se lá por qual razão. Agora, ao que parece, o abandonaram à própria sorte. Se cair agora, os jogadores não irão mais pedir por ele junto à diretoria ou na mídia.
    Eu sempre falei que o Flamengo precisava de um treinador com perfil disciplinador, que enquadrasse os medalhões, e que tivesse a coragem de colocar alguns esquentando banco. Nada disso foi feito, mantiveram o novinho enquanto os jogadores se interessaram em manter o interino ali. Agora, efetivado, não consegue nada com o mesmíssimo grupo de atletas. Não tem mistério e nem “forças ocultas”. Perguntem aos jogadores porque não ganham mais nada. Quem sabe eles dizem a verdade pra vc.

  • Falam em demitir o técnico mas esquecem de que não tem ninguém no mercado. Pra contratar qualquer um deixa ele mesmo. Abelao já disse que ano que vem, Luxemburgo e Mano estao queimado com essa diretoria, Tite na seleção, Felipão, no Palmeiras. Então não adianta trocar por trocar. Agora é hora da cobrança por resultado, o time continua vivo mas inegavel que caiu de produção.

  • Manda embora essa anta não sabe montar um time

  • Essa diretoria incompetente de merda vai esperar esse estagiário estragar todo o ano do time pra só depois demiti-lo! Fora Bandeira, fora Lomba, fora Barbieri!

  • Abel Braga já!

  • Bem a cara dessa diretoria msm, vai deixar o circo pegar fogo como sempre e não ter nenhuma chance de ND no ano p fazer alguma coisa. Errar é humano agora permanecer no erro é burrice, diretória omissa, comissão técnica frouxa, jogadores apáticos!

  • Deve ter o rabo preso com esse técnico fraco, desse jeito não vai nem ficar na zona da libertadores

  • Culpa dos últimos resultados é do aprendiz de técnico e dos jogadores enceradeiras!
    E. Bandeira de Melo, como ótimo gestor, fez a parte dele. Contratou H. Dourado, último artilheiro do Brasileiro passado, trouxe Everton Ribeiro (que somente agora tá mostrando um bom futebol), Uribe, também bom jogador, só Marlos moreno que está no jejum de séculos. Vitinho vai ser artilheiro. Tem que se ambientar. Vide E. Ribeiro. Enfim, temos que contratar um técnico bom, que não invente muito, que esse time deslancha.

  • Acredito que se mudar o técnico seremos campeões … Se nao podemos mudar os jogadores …ou a diretoria p/ amanhã… Mas o técnico pode . precisamos de mudanças … Um cara que chega no vestiário e coloc moral …. Diego manda no Barbiere… Rever coloca medo no Barbiere

  • Esquece técnico de nome com banana de melo, Rueda meteu o pé porque não tinha autonomia para comandar o elenco, e esses técnicos cascudo tá doido para ver a desgraça desse presidente q não tem apoio de presidente nenhum porque briga com todo mundo

  • Tem que mudar esta diretoria

  • Com este técnico o Flamengo não vai ganhar nada este ano

  • Alguém realmente acha q se chegar um técnico novo vai ganhar o campeonato???… Balela… Se ainda existe uma chance é com o técnico q está… Aí, dependendo do resultado final podemos pensar em trocar de técnico… E q o novo técnico tenha condições de fazer uma pré-temporada com o time…

  • Entendem apenas de finanças, aliás não entendem muito não, gastam demais, gastam a toa…Romulo, Geovanio e mais alguns que só tão enganando….A falta de conhecimento de futebol dessa diretoria extrapola o absurdo…duas libertadores jogadas no lixo por falta de um técnico de gabarito…o Resultado ta ai..quem ficou na Libertadores? Renato Gaucho, Mano Menezes, Felipão….quem saiu ( Jair Ventura no Santos, Loss do curintia, Barbieri do Flamengo) Ano passado foi o amador do Ze Ricardo….Aposto com quem quiser que os melhores colocados no Brasileirão desse ano serão…Palmeiras, Gremio e São Paulo, times com técnicos de gabarito…Isso a imprensa não analisa. Só fala de elencos etc. E digo mais, se não houver uma mudança drastica no Mengão a gente pode até passar pelo curintia só porque eles tbm não tem técnico, mas depois é outro vice escreve ai. Espero que a prossima gestão pelo menos aprenda com esses erros, pois é melhor ter jogador inexperiente no time do que apostar em treinador inexperiente.

  • Tem que acertar com o Abel Braga já para o ano que vem, nós ganhando alguma coisa ou não

  • Muitos vão me criticar mais demitida o Barbieri pra ontem, um técnico que escala Marlos e Dourado no mesmo tempo é louco um não sabe nem bater solinha o outro não faz gol a 3 anos. Acho que para próxima rodada temos que efetivar o Paquetá de atacante junto ao Vitinho pois os mesmo não voltam para marca e como o Piriz junto ao Cuellar.

  • A atual situação do MENGÃO, tem um presidente bom gestor, mas que não entende de FUTEBOL, um AUXILIAR TÉCNICO JUVENIL efetivado no cargo de técnico do maior clube do Brasil, e assim segue a teimosia dos amadores no comando do MENGÃO.

  • Qual a novidade ? Afinal essa foi s atitude ao longo dos dois mandatos do Sr. EBM arrogância, teimosia e falta de atitude contra os fracassos, vamos terminar outro ano sem título nenhum!
    Que venha 2019 com o Landim, porque esses que estão aí já deu !!

  • Aí as Bandeiretes teimam em negar, culpa de tudo é só de um: BANDEIRA DE MELLO!!!
    Se a minha empresa vai mal, a culpa não é dos funcionários e sim minha. Pq posso mandar embora e contratar outros ou saber exigir e mandar.
    Quem escala jogadores? Técnico!
    Quem contrata técnico? Presidente.
    Ponto final!!!
    Essa Banana é um ser arrogante é vaidoso, ele sabe que errou ao efetivar Barbieri, mas vai esperar até perdemos tudo e tudo para mandar embora. Ou até não ter mais chances de nada!!!
    Por favor: lembrem de não votar nesse cidadão para deputado, não queremos gente que não saiba ser líder. Imagina esse banana na câmera dos deputados? Se é engolido por jogadores imagina o que vai ser com deputados!!!
    Banana repito sempre: obrigado por arrumar o financeiro do clube, mas pega o boné e vai embora para bem longe. Pq de futebol e liderança não sabe de nada.

  • HOJE NO FUTEBOL ESTÃO ACABANDO COM OS JOGADORES 09(NUNES-CHULAPA.REINALDO-DINAMITE-BALTAZAR-WASGHINTON-ETC) OS PROFESSORES ENCHE O TIME DE MEIA FICA RODANDO A BOLA(FRASES DELES)E NINGUEM VAI NO FUNDO PRA PEGAR O ATACANTE DE FRENTE PRO GOL.RESULTADO DOMINA O JOGO 70% DE BOLA SEM UM CHUTE A GOL.EO PROFESSORES FALANDO BONITO.E TORCIDA SENDO ENGANADA SEM VER UM LANCE BONITO NO JOGO QUE SAUDADES DOS FLA FLU-EU SOFRIA COM CAFURINGA DEPOIS PRA MATAR ENTRAVA WILTON;JULIO CESAR (URI GELLER)SEU JA ENTRAVA COM CARTAO AMARELO;;HOJE E UM TAL DE RODA A BOLA ,RODA BOLA ?E TORCEDOR DORMINDO NÃO TEM MAIS EMOÇAO

  • Abel Braga

  • Sinceramente, chega desse técnico. É muito fraco. Um pouco melhor do que o Zé Ricardo. O Mengão precisa de um técnico de verdade como o Renato Gaúcho ou o Tite

  • Barbieri, pede para sair!

  • Nenhuma novidade. Banana sempre banana. Filme repetido e trágico para o Flamengo. Que venha o Landim.

  • Infelizmente não tem opção no mercado disponível. Vai de Barbieri mesmo. Mas tem que dar um puxão de orelha nele. O Flamengo não é líder dessa competição simplesmente por bobagens.

  • O maior erro foi ter efetivado esse ninguém… Um aprendiz sem o menor respaldo(currículo, lastro), e que é bancado por um bando de merda que nada entendem de futebol. A torcida tem que fazer pressão forte e cobrar uma posição. Não pode um estagiário afundar o time desse jeito…só faz merda. Primeiro: Vitinho veio para ser titular e na minha visão vinha melhorando, mas o estagiário vive tirando o cara e insistindo em Marlos Moreno, que não joga metade do que joga Vitinho. O que fez o Marlos? Merda nenhuma e o FDP burro ainda demorou um ano para tirar o cara (isso é pirraça, teimosia, e até marra desse puto). Ele acha que é o quê? não passa de um nada. Pará? Mais uma merda, o que mudou? Merda nenhuma. O time não tem uma identidade, não tem um esquema definido (apenas uma ideia, que o carpe vinha desenvolvendo) ele nada fez de novo e não vai fazer, pois não tem competência para tal. Um time sem comando e sem autocritica. Jogadores, que só tem nome e não trazem a garra, vontade a indignação quando perdem. Fizeram um segundo tempo contra o Grêmio, que fez lembrar um pouco o Flamengo, mas foi pura ilusão. Time que não passa confiança, cheio de egos e que vive de momentos individuais. Uma ano jogado fora, e o flamengo sendo chacota de todo mundo. Vou parar por aqui, pois se não for tomada uma atitude por parte da torcida (protesto civilizado), NADA VAI MUDAR. Aliás não vamos esperar nada desse grupo perdedor. Que venha 2019.

  • Já deu…

Comentários não são permitidos.