Por: Venê Casagrande
A chegada de Dorival Júnior ao Flamengo não significa apenas uma mudança na comissão técnica, mas também um combustível a mais para jogadores que não estavam tendo oportunidades. É o caso de Geuvânio, atacante que trabalhou com o treinador nos tempos de Santos, em 2015 e 2016, quando o camisa 23 rubro-negro teve a melhor fase na carreira.
Dorival Júnior gosta de Geuvânio e isso não é segredo. Não à toa que, no início desta temporada, o treinador, quando ainda estava no São Paulo, pediu a contratação do atacante, que andava em baixa no Flamengo. O jogador, ao saber do interesse do técnico, analisou e preferiu ficar no Rubro-Negro. A ideia era fazer uma pré-temporada com o grupo e se readaptar ao futebol brasileiro, já que estava atuando no Tianjin Quanjian, da China.
Para comprovar esse carinho especial de Dorival com Geuvânio é que, poucas horas depois de acertar com o Flamengo, o treinador pediu que o atacante viajasse às pressas do Rio de Janeiro para Salvador, onde a delegação está concentrada para o duelo deste sábado (29), com o Bahia, às 21h (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.
NÚMEROS DE GEUVÂNIO NO FLAMENGO:
Geuvânio chegou ao Flamengo no meio da temporada passada. Em 2017, entrou em campo 18 vezes e marcou apenas um gol. Neste ano, o atacante tem o mesmo número de partidas, mas conseguiu balançar a rede duas vezes. Emprestado pelo Tianjin Quanjian até dezembro, ele enxerga, na troca de comando, um ânimo a mais para conseguir voltar a demonstrar um bom futebol.
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
NO CREO!!!!
Como sempre, o cara não desaprende a jogar bola. Técnico que quer inventar posição para jogador que faz a merda.
Tomara que voa baixo no mengo bom jogador