Vinicius Jr é dono do melhor aproveitamento no Brasileirão entre jogadores do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Por: Renata Graciano 

A diferença  do desempenho do Flamengo no primeiro semestre do ano para o segundo semestre vem chamando atenção. O time estava classificado para as oitavas de final da Libertadores da América, para as quartas de final da Copa do Brasil e liderando o Campeonato Brasileiro com relativa tranquilidade. Porém, o time não conseguiu manter o padrão do início da temporada. Algumas mudanças no elenco podem estar influenciando diretamente nestes resultados. Por exemplo, de acordo com o Footstats, Vinícius Júnior, que está no Real Madrid desde julho, tem o melhor aproveitamento individual do plantel.

Com 81,8%, Vinicius ocupa a terceira posição neste ranking do Brasileiro. Com o jovem em campo, o Rubro-Negro não sofreu nenhuma derrota nos 11 jogos antes da parada para a Copa do Mundo. O então camisa 20 era o responsável pelos contra-ataques velozes e pelas finalizações de fora da área.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado


As reposições do elenco ainda não renderam o suficiente para manter o padrão alcançado no início do ano. Vitinho e Fernando Uribe, que chegaram para o ataque, marcaram apenas um gol cada e o time sofre com a ausência de vitórias. Tanto que o Fla foi desclassificado da Libertadores e caiu para quarto colocado no Brasileirão.

Disposto a virar a página, o Flamengo recebe o Corinthians nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Lembrando que, nesta competição não existe gol qualificado e o segundo embate será realizado em São Paulo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse sim está fazendo falta, porque os que estão lá não faz o que o Vinício Junior vinha fazendo.

Comentários não são permitidos.