Vinicius Júnior não é o único: veja estrelas que passaram pelo Real Madrid Castilla

Compartilhe com os amigos

Por: Yuri Sobral

Enfim, Vinicius Júnior marcou gol vestindo a camisa do Real Madrid. Mas engana-se quem acha que foi pelo elenco principal. No último domingo (03), o jovem atacante – que treina com o time principal – marcou duas vezes no clássico contra o Atlético de Madrid B, em partida válida pela terceira divisão do Campeonato Espanhol. No total, são dois jogos e dois gols marcados. Porém, Vinicius não é o único bom jogador que passa pela equipe B do clube madrilenho. Veja outras estrelas:

IKER CASILLAS
É pouco provável que você não tenha ouvido falar de Iker Casillas. O goleiro, que atualmente, está no Porto, de Portugal, completou quase 750 jogos vestindo a camisa do clube madrilenho. Antes disso, atuou pelo Castilla entre 1990 e 1998.

GUTI
“Guti, o eterno reserva”. Meia clássico, o atleta completou 540 jogos pela equipe principal. Antes disso, jogou pelo time B e C do Real Madrid. Atualmente faz parte da equipe técnica do Besiktas, da Turquia.

RAFA BENÍTEZ
Este jogou apenas pelo Castilla. Foram 247 jogos antes de se transferir para o Parla, e terminar a carreira no Linares, ambos da Espanha. Aos 58 anos de idade, é treinador do Newcastle, da Inglaterra.

CAMBIASSO
É argentino, mas fez a base no Real Madrid Castilla. Porém, ao invés de se transferir direito para equipe principal, foi vendido para o Independiente, e, três anos depois, ao River Plate. As boas campanhas fizeram com que o clube de Madri comprasse-o de novo. Foram apenas 65 jogos antes de fazer história na Inter de Milão.

SAMUEL ETO’O
Foi formado entre as bases do Barcelona e Real Madrid, porém nunca jogou profissionalmente pelos Blancos. Construiu sua história no Barcelona, onde ficou de 2004 a 2009.

CASEMIRO
O brasileiro é a prova viva de que o mundo dá voltas. Foi comprado ante ao São Paulo, e, apesar de se mostrar um excelente jogador no clube paulista, foi treinar no Castilla. Em seguida, foi emprestado ao Porto, onde ficou por uma temporada. Atualmente, ao lado de Marcelo e Bale, é um dos principais jogadores do elenco principal.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • volta pro mengão, tá fazendo falta demais!!
    SRN

Comentários não são permitidos.