Eduardo Bandeira de Mello é apontado por alguns torcedores como o melhor presidente da história do Flamengo. Muito disso, pelo fato da reestruturação financeira em que o clube passou nos últimos cinco anos e meio. Porém, ao ser questionado sobre o assunto no programa Resenha Ao Vivo, da TV Coluna do Flamengo, Wallim Vasconcellos afirmou que Bandeira não é o responsável por isso.
Wallim disse que Bandeira trabalhava como chefe do departamento de meio ambiente no BNDES e que, talvez, o atual presidente nunca tenha visto uma operação financeira na vida. O ex-candidato à presidência apontou os verdadeiros responsáveis para a evolução do Fla no setor financeiro.
— Eduardo Bandeira de Mello, depois de 35 anos trabalhando no BNDES, terminou no terceiro ou quarto escalação do banco como chefe do departamento de meio ambiente. Acredito que ele nunca viu uma operação financeira na vida. Ele carimbava as licenças ambientais para poder aprovar os projetos do banco. Quem foi o responsável, foi o Rodrigo Tostes, junto com o Paulo Dutra, o Landim na área de planejamento ajudou bastante, no começo o próprio Carlos Langoni ajudou com contatos com a receita federal. O BAP (Luiz Eduardo Baptista) ajudou trazendo mais receita, pois não adianta você só reestruturar a dívida, se não aumenta a sua receita, então trouxe novos patrocínios… Então, o saneamento financeiro foi feito por essa turma toda que eu citei. O Eduardo Bandeira de Mello não teve nenhuma ingerência, não tem a menor ideia do que é uma reestruturação financeira, pois ele nunca fez isso na vida. Ele acompanhava, era o presidente, assinava os papeis, fazia o que o pessoal falava —, disse Wallim.
Wallim Vasconcellos também deu créditos ao Cláudio Pracownik, ex-vice-presidente de finanças do Fla. Segundo ele, Cláudio “segurou a onda” após a saída de Rodrigo Tostes do cargo. Pracownik não permitia que Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol, Fred Luz, ex-CEO, e Bandeira de Mello, atual presidente, ultrapassassem os limites financeiros, segundo Wallim.
— Diga-se de passagem, O Cláudio Pracownik que ficou no lugar do Tostes e segurou muita onda. Ele me falava: ‘Wallim, estão me pedindo dinheiro acima do orçamento para gastar para contratar e eu já disse que não vou dar’. Cláudio Pracownik teve um papel fundamental para não deixar estourar as contas, enquanto esteve lá. É uma pessoa que trabalhou na situação, que eu também tenho uma ótima relação, e eu quero dar os créditos ao Cláudio Pracownik, que ele segurou a onda na hora que o Rodrigo Caetano e Bandeira, junto com o Fred Luz, quiseram contratar mais jogadores neste ano e no ano passado —, finalizou o ex-candidato.
Wallim era candidato à presidência em 2012, mas, após ser impugnado, não pôde mais concorrer e assumiu o cargo de vice-presidente de futebol em 2013, cargo em que ficou até meados de 2014. Em 2015, no entanto, ele se candidatou como oposição e não obteve êxito. Neste ano, o ex-VP apoia a chapa Unidos Pelo Flamengo (UniFla), que tem Rodolfo Landim, como candidato à presidência, e Rodrigo Dunshee como vice.
Assista o programa na íntegra:
Ver comentários
O nome disso é equipe.
Wallim deveria vir como presidente, pois sabe criticar bastante.
Claroxque o EBM não fez sozinho, porém ele quem decide seguir ou não os excelentes gestores que Ele escolheu para pôr o Mengão onde está.
Que as eleições no Mengão seja para continuar essa visão do Novo Flamengo e melhorar ainda mais!
Bandeira tinha que ficar pra sempre é onesto
kkkkk no inferno tb ta cheio de gente boa meu amigo. Pra comandar o maior time do Brasil, tem que ser muito mais do que honesto, tem que ser competente naquilo que faz. Bandeira nao entende porra nenhuma de futebol dentro do campo, nao sabe nem cobrar jogador...infelizmente
EBM mito, deveria receber uma estátua na gavea antes de sair.
De acordo!
Concordo!
"As vezes o indivíduo está louco nas drogas "kkkkkkkkk
o que e entender de futebol?
Como o sujeito pode falar uma coisa desta verdadeiramente ele foi e ainda continua sendo o melhor presidente que o Flamengo já teve.
Só se for nas finanças,pois na parte do futebol ele foi um dos piores, kkkk
Só se for nas finanças,pois na parte do futebol ele foi um dos piores, kkkk
Não adianta cobrar e robar esse ae tá louco pra pegar o que bandeira colheu isso sim bando de ladrão viu o cofre cheio formarem um grupo pra roubar
Bandeira colheu?kkk o Banana de melo não fez nada sozinho,E não passa de um traíra,que se aproveitou de uma situação para se apossar do poder no Flamengo. Ele tá longe de ser o santo que vocês Bandeiretes tanto pensam que ele é.
O diferencial é o torcedores numa eventual Vitória desse grupo é simples todos deveriam cancelar o sócio torcedor é deixar de ir ao estádio seria um protesto significante
Este Wallim, puta que pariu. Olha tenho sérias restrições ao EBM no que tange ao futebol, nisto ele foi nota zero. Mas, sobre a gestão administrativa e financeira do Flamengo, nota 10. Não preciso saber que criou ou arquitetou o processo de reestruturação do clube, mas sim quem conduziu, e nisto o EBM deve sim, ser elogiado pela sua governança, infelizmente não tivemos o mesmo êxito no futebol, por tudo que já foi dito. Wallim, se a tua linha é esta para apoiar a oposição, melhor ficar quieto.
Caramba! Esse site está escancarando o apoio a Chapa Landim. o Wallin por ter sido engolido pelo EBM se sentiu traído e agora fala pelos cotovelos mesmo não sendo verdadeiro o que diz. Quer desmerecer o atual Presidente falando sobre o cargo o qual exercia dentro do BNDES, não pense ele que o cargo que ele Wallin exerceu foi mais importante para o Banco, pois não é o EBM que é Réu por improbidade administrativa. Ah! Wallin você agora está falando que o Landim ajudou bastante na reformulação do Clube, mas o momento que ele não te der apoio você agirá da mesma forma que age com o Bandeira. Acorda Wallin você nunca foi Flamenguista, você é somente um aproveitador. Vaza seu bosta.
Não,Esse site tá cheio de apoiadores ao Banana de melo,tanto que mudaram o sistema de comentários que era Bom,pra colocar essa merda aqui,Que é pra ver se diminuía as críticas a ele. Pois todo mundo sabe que o Banana de melo não passa de um grande traíra,e que não entende nada de futebol. Wallin só está falando a verdade sobre ele,e todo mundo sabe disso (já não ser os Bandeiretes idiotas),E a sua hora está chegando e desse ano não passa. Que venha o Landim.
Exatamente o que penso. Criou-se esse "mito" BM, que não existe. O que tinha era uma equipe foi essa equipe, que reergueu o CRF. BM sempre deu a entender, que ele foi o responsável por equacionar a divida e sanear as contas...isso só demonstra o verdadeiro BM. Olha só a postura dele como dirigente...nada sabe de futebol e se metia na pasta para proteger os perebas...declarações pífias e até arrogantes quando criticado...típico de quem vive de "imagem" criada sem convicção alguma. Wallim não está inventando não. BM não fez nada sozinho e tem uns manés que ficam endeusando ele. Me desculpe, mas não se pode ser cego. Por essa postura banana e sem convicção, que os jogadores fazem o que querem, faz contratações de treinares amadores...sem nada a ver com o futebol, são aprendizes...isso é fato. E ele se mete mesmo e toma para si toda a decisão, ou seja só merda no futebol. São 6 anos de quê? Uma copa do Brasil...só. parei. Quero mudanças, que venham cabeças novas e que resgatem o CRF no futebol e sigam com a boa administração. Quero o melhor para o Flamengo e Landim, vai continuar a politica honesta e reestruturação.
Wallim, deixa de ser aproveitador, foi sim o cara o responsável pela estruturação do clube, vc virou oposição fala oq quer!! Feio isso pô!
Aproveitador é o Banana de melo,Que se aproveitou de uma situação para se apossar do poder no Flamengo.Ele não passa de um grande traíra isso sim.
Isto do Wallim é coisa de moleque. Sair atirando para todo lado.