Wallim reconhece baixa qualidade do gramado do Maracanã, mas afirma: “Não justifica mau resultado”

Compartilhe com os amigos

Não é de hoje que o gramado do Maracanã vem chamando atenção pela falta de conservação. Jogadores e até mesmo o presidente do Flamengo já se queixaram publicamente sobre o estado do tapete verde do Maior do Mundo. Levando em consideração que o Fla paga “aluguel”, em entrevista à TV Coluna do Flamengo, Wallim Vasconcelos cobra um posicionamento mais firme da diretoria do clube da Gávea, ao mesmo tempo que lembra que campo ruim não justifica maus resultados.

— Eu acho inaceitável e não sei aonde acharam grama, eu só achei areia. O Flamengo tinha que colocar como pré-condição, quando fechou o contrato, que o gramado teria que estar um tapete. Esse é o primeiro ponto. Agora, justificar resultado por campo ruim é sem chance. Até o Maracanã da Copa do Mundo ou da Copa das Confederações, o Maracanã tinha cada buraco, cada cratera, que a bola ia quicando quando davam passe e a gente ganhou muito jogo com buraco. Concordo que o Flamengo deveria ter exigido que o Maracanã deveria deixar o gramado um tapete, como estava a algum tempo atrás, mas não acho que é desculpa para mal resultado -, declarou Wallim.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Vale lembrar que o gramado do estádio é trocado duas vezes por ano.  Os clubes já demonstravam preocupação com a conservação do mesmo, já que no início da temporada, vários shows foram realizados no local. Recentemente, após a queixa dos atletas, a Greenleaf, empresa de manutenção responsável, trocou 2/3 do gramado do estádio.

O Flamengo retorna a campo já neste domingo (23). A equipe carioca enfrenta o Atlético-MG e a bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Com 45 pontos, o Rubro-Negro  ocupa a quarta colocação da tabela do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também