Na última janela de transferências, um dos focos do Flamengo foi trazer reforços para o meio campo. O volante Wendel, atualmente no Sporting, foi um dos atletas que o Rubro-Negro teve interesse em contratar. O próprio jogador foi quem confirmou a ideia do clube da Gávea em contratá-lo, além de citar São Paulo e CSKA, da Rússia.
— O Sporting vive momento conturbado, todos sabem. Sei que estes três clubes fizeram propostas (São Paulo, Flamengo e CSKA), mas a negociação não evoluiu. O desafio que temos que ter em mente é de poder participar dessa transição no Sporting e ajudar o clube, que está precisando. Por isso minha busca é por ter logo uma sequência de jogos e consolidar lá —, afirmou ele em entrevista ao Lance!.
Hoje, no entanto, não há mais a possibilidade de que o Flamengo consiga contar com Wendel. Isso porque, a janela de transferências internacionais já foi fechada. Logo, não há como nenhum clube brasileiro registrar atletas, a menos que este esteja sem contrato em andamento com outra equipe.
Apesar de ter se frustrado na tentativa de repatriamento do brasileiro, o clube da Gávea contratou o paraguaio Piris da Motta para suprir a carência no setor. O jogador, inclusive, deve ser titular no próximo jogo do Mengo, que está marcado para as 21h45 da quarta-feira (05), contra o Internacional. O confronto será no Beira-Rio, e o Fla sabe da obrigação de conquistar um bom resultado para não se complicar no Brasileiro. Afinal, o time gaúcho é o vice-líder, com 43 pontos até então, ou seja, dois a mais que o Flamengo.