Zico questiona atitude de jogadores do Flamengo: “A torcida não aceita isso”

Compartilhe com os amigos

Desde 2016, o Flamengo é apontado como uma das equipes de maior nível técnico do Brasil. Contudo, isso não garantiu nenhum título de expressão para o Rubro-Negro neste período, e este fato tem aumentado a cobrança sobre os atletas da equipe. Zico, maior ídolo da história do clube da Gávea, falou sobre o fator que gera o descontentamento dos torcedores, afirmando que o problema é a falta de entrega dos jogadores.

O jogador quando vem, ele tem que saber o que é o Flamengo e o que a torcida cobra. Porque a torcida não cobra jogadas de efeito. Ela cobra briga, guerra. Eu estava vendo o jogo de Flamengo e Internacional e, ao mesmo tempo, estava passando Atlético-MG e São Paulo. O time do Flamengo era o único que não estava jogando uma decisão. Nos outros, era pressão, jogador indo na bola com muita gana. No Flamengo, jogadores tocando de lado, e a torcida do Flamengo não aceita isso. A torcida do Flamengo quer o cara brigando. O cara que vem pro Flamengo tem que saber disso —, disse o Galinho em participação no programa Seleção, do canal SporTV.

Em seguida, o eterno camisa 10 fez questão de mencionar o volante Gustavo Cuéllar, uma das principais referências do Flamengo na atual temporada. Além disso, Zico lembrou casos de atletas de alto nível técnico que não conseguiram engrenar no clube da Gávea, justamente por falta de características mais ligadas a entrega e esforço físico.

— O Cuéllar está tendo sucesso por causa disso, por causa da briga dele dentro de campo, não por causa de algum gol que tenha feito. Quando o Flamengo vai contratar alguém, tem que ver se encaixa nesse perfil. Às vezes, o jogador não tem culpa, é o estilo de cada um. Tivemos muitos jogadores de alto nível técnico que não deram certo no Flamengo por causa disso, e depois o jogador vai para outro clube que não é de massa, que tem menos cobrança, e faz sucesso —, completou o craque.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.